Instalando kit turbo no ap
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o meu é assim e até hoje nao tive problemas…
faz quanto tempo que tu já anda assim, pois penso em fazer desse seu jeito, porém com o filtro depois… pois penso que assim, dessa forma, quase nunca a bomba irá trabalhar, ou poderá trabalhar, sem combustível.....
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discordo pois caso o consumo de combustivel do carbura seja maior e nao tenha mais retorno o ideal seria a bomba estar sempre pegando combustivel no tanque
pesquisei uma vez e diserao que ja da pra comesar o acerto aumentando em 15% o primeiro estagio e 30 a 35% o segundo e depois ajustar conforme a nessecidade
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gti-xxe..
acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre…. eu penso em ver de uma vez o melhor para não dar problema se algum dia (deus tenha que não) eu ande com menos ou perto de 1/4 do tanque.... dai imagino que sendo somente no tanque em certo declive alongado possa dar falta e ir pro espaço....
assim imagino que com duas fontes de captação, possa ser melhor...
preparadores muito bem conceituados aqui fazem assim...
e outra, a bomba, no auxilio do dosador, que vai ter que dar conta do consumo do bura...
e tendo o nosso amigo falado que no esquema dele desse jeito funciona normalmente... quem sabe...
colega, obrigado pela dica do aumento das procentagens dos estágios do bura... vou partir mais ou menos desse aumento mesmo...
abraço
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a outra coisinha… o que me preocupa nesse esquema do retorno antes da bomba e não no tanque, é se caso no retorno volte ar... mas creio que isso quase não acontece, a não ser se a bomba já trabalhou sem combustível..... mas isso igual já teria acontecido se fossse com o retorno no tanque..
o que vocês acham?
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esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.
se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.
isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.
bem isso. em motor carburado até da pra usar o t antes da bomba, pois as possíveis bolhas são desfeitas dentro da cuba.
mas em motor injetado, ai não tem jeito. bolhas de ar nos bicos durante a injeção = falhas.
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acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre….
errado.
o que te faz acreditar que sempre tem combustível voltando pelo retorno?
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ricardo, acho que vc não entendeu muito bem…
eu escrevi a bomba sempre vai pegar combustível do tanque , em nenhum momento falei que sempre vai ter combustível do retorno.
sempre vai ter combustível do tanque, isso não há que se falar.
eu apenas citei que além do tanque a bomba terá duas fontes de captação.
e como ca caroline falou, no caso é carburado... então não há muito problemas correto ??
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entendo, e eu tbm apoiava isso mas me diga, o dosador nao esta livre de falha, como por exemplo que fure ai vai ter ar no retorno, entao ar na bomba = bummmmmm
e talvez no futuro vc possa montar injetado, entao faz de um modo que vc possa aproveitar no futuro e que lhe deixe livre de problemas
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gente, se entrar só ar na bomba por algum tempo, ela não vai queimar assim do nada. logo de cara o carro vai parar por falta de combustivel. ai vc vai escutar a bomba girando solta e tb ver o manometro de combustivel marcando 0. em seguida olhará pro marcador de combustivel, q indicará ter combustivel no tanque. durante esse tempo todo com a bomba girando solta, inda não irá danificá-la…
querem ver uma bomba literalmente fritar rapidamente o coletor do induzido? coloquem ela para trabalhar com pressão de combustivel mto mais alta do que ela foi projetada, tipo colocar 4 bar de pressão inicial e fechando a 8 bar final...coisa típica de quem ajusta mistura somente através do dosador, e não pela vazão dos bicos/t.i. como é o correto.
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sim sim gte-xxe.., concordo com vc nesse ponto..
mas pensando, até a instalação se torna mais fácil com retorno na mangueira e não no tanque… então sem maiores problemas...
outra coisa, alguém teve que mexer no pescador ou só ligar a manga nele e puxar...???
pessoal procuro mais opiniões na configuração inicial do 3e....
gracias.
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cara eu tenho um voyage aspro e meu carro é gasolina então tem retorno eu usei o original mesmo do pescador só o do retorno q tinha uma pequena restrição que atrapalhava baixar a pressão dae eu livrei a passagem.
acho q de inicial vc pode ir de 160 e 220 pra ver como fica.
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retorno é no dosador parte de baixo e todos sabem isso ,, porqe fica inventando moda é
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esse t do esqema do wagner ai pra mim sei lá o esqema é o filtro depois da bomba o meu tá bem perto do dosador já era retorno voltando na bóia do tanque o original como meu carro não tem catch tank . vai pra bomba o combustivel da boia normal e retorna normal mente também e há proposito filro antes da bomba força muito ela filtro tem qe ser depois e bomba não trabalha puxando e sim empurrando espero ter ajudado abraços
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posso usar a entrada original na boia como retorno? funciona? meu medo é que não tenha passagem suficiente e a cuba esborde ;d meu carro é carburado