Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
-
é complicado, ainda mais em goiania que vc nao encontrará tanta oficina especializada assim, tem muito lambão por aí, como um colega que adaptaram amortecedores de vectra numa bmw 520i, que tem todo aquele sistema de suspensão inteligente e tal. ou seja perdeu o sistema e o carro ficou uma droga. carro parado por meses ate o dono importar as peças pelo ebay, acredite, em se tratando de importado o ebay vai salvar tua vida.
outra opção seria os desmanches em sp, no ml pode-se fazer uma varredura de carros baixados, e a grande maioria ta em sp. claro, to dizendo isso levando em conta o fator comodidade de pesquisa em casa rsrs.
então ao pegar o carro, levante algumas peças no ebay e veja se cabe no seu bolso (frete+impostos), porque caso necessite, vc ja sabe onde achar.
muito cuidado com algumas oficinas em gyn que se dizem grandes, so com carrões importados na garagem, a grande maioria faz cada gambiarra que nem te conto. te falo isso pq direto esses carros acabam indo pra oficina do meu mecanico pra arrumar as cagadas dos outros, e fatalmente as peças são importadas pelo proprio dono pelo ebay. la passa desde bmw m5, malibu, camaro z28, alfas, até bugg e simples gol/corsas/uno
-
meu tio comprou uma mercedes 1997 com 30 mil km impecavel..
pagou 40k..
barato pelo carro que é…
mas como ficou e ainda fica muito tempo parado ta sempre dando dor de cabeça..
-
o problema com esses carros já foi falado aqui, que são as peças.
esses tempos o realz mandou um link de um tópico de outro fórum de um cara que queria 9k num mitsubishi colt 1.6 96 completinho e bem inteiro. por incrível que pareça as peças são relativamente baratas.
pensando em algo um pouco mais caro de manter, eu fico de cara com o preço dos alfa 164 super. e se der pau no motor, enfia a mecênica do tempra turbo, já que essa opção existiu na europa, hehehe.
-
vou resumir em poucas palavras…
vc pode arcar com o imprevisto?
digo isso pq o carro pode parar do nada, o custo vai ser alto (isso jah eh certeza), e a peça provavelmente vai demorar a chegar, vc pode ficar sem carro por alguns dias (talvez meses).
um carro que eu adorei e que se compra por um preço muito baixo e a mecanica e razoavelmente facil de se mexer é os escorts zetecs, eh completinho, eh carro de veio facil de achar um bem cuidado etc...
e um carro que eu fui ver e fiquei babando eh esse pug 306 s16 155 cv por 12 k http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/c…l.phpoid=119484
sei la eu fiquei muito na rua, ate carro rabaixado eu to evitando…
-
minha vizinha lah em maringa tem um pug desse 306, usa o carro todo dia mais ele sempre esta impecavel.
acho um tesaooo de um carro, adoraria ter um desses, mais realmente me cago de medo de comprar e comecar a dar dor de cabeca.
-
olha cara…tem os 306 1.6, que tem ar condicionado, dh, trio elétrico e tem fama de bem econômicos
-
bom, tudo é muito relativo… tem um pai dum amigo meu de blumenau que tem uma 328i ~97 automática desde zero, e certa vez ele me falou que fazia perto de 10 por litro na cidade, vai muito de como se anda. meu pai faz 9,5 também com uma scenic 2.0 16v.. mas por outro lado, minha mãe fazia pouco mais de 10 quando tinha um corsa wind mpfi.
se vc for rodar muito, é bom mesmo evitar os carros mais luxuosos, tipo bmw, audi e afins. o que você conseguir de peças da argentina vale a pena. já tem muita gente trazendo peças de renault de lá, os preços são bem mais em conta.
você não falou quanto pretende gastar, mas se for até uns 25 mil, dá pra pensar em mégane hatch 1.6 16v ~2000, ou quase chega num clio 1.6 16v flex. eu e a patroa acabamos de pegar um clio privilège 05/06 flex 1.6 16v completão (ac, dh, vidros, travas, espelhos eletr, airbags, farol de neblina, comp de bordo, cd com controle atras do volante, só não tem abs) por 26200. muito confortável, excelente desempenho pra um 1.6 e muito econômico, faz 11,5 a 12 na estrada no álco e 15 na gasolina facilmente. e os motores são feitos pra rodar 300 mil km, na fábrica fazem testes de 700h em pmax no dinamômetro. (isso mesmo, 700 horas a 5750rpm e plena carga mas não ininterruptas, claro.)
eu preferiria um mégane, mais carro e mais barato (mais antigo), mas como fazia questão de ser flex, foi o clio mesmo (aceita gasolina e0, moramos a 50km da argentina e a sogra mora a 1km da argentina).
e até mesmo esse mégane do modelo antigo é fabricado ainda na argentina, então é tranquilo em relação a peças. (comparando com bmw, audi, alfa..)
sei que puxei totalmente a brasa pra minha sardinha, mas falei do que conheço bem apenas. de repente os peugeots tb devem ter peças de fácil acesso na terra dos hermanitos. ou talvez os escorts, como falaram...
são meus 3 centavos.. ehehe
[]s
-
eu iria de civic… manutenção com certeza mais barata que as outras opções que vc citou, muito econômico, é um carro que muito dificilmente quebra alguma coisa, realmente robusto. você não colocou qual teu target de custo, mas com uns 16~18k pega um civic 2000, é um excelente carro, tive um ex 2000, só me deu alegrias, puta motor, espaçoso, confortável, enfim... uma excelente escolha.
nunca ví ninguém reclamar de nada desse carro, o único defeito ao meu ver é que falta um pouco de carisma em relação a uma alfa ou bmw, mas creio que as tantas virtudes compensem este pequeno pecado.
-
minha opinião a respeito desse assunto é bastante pragmática…
o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.
imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.
pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.
carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.
só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).
senão meu amigo, é furada.
-
pug 405. tivemos 2, sendo q 1 foi comprado 0km (francês), e o outro tinha alguns anos de uso (argentino).
carro q não da problema, mas tb qdo para na oficina, sempre era 1000 reais q ficavam por la.
tenha sempre pelo menos uma notinha de 1000 reais guardada no porta luvas, e seja feliz com seu importado usado.
-
honda civic lx ex etc .
acho que e o unico que é economico sem ser uma tartaruga, tem algum conforto mas sem comodidades que so dao problema e da ate pra usar a rede autorizada sem ser escalpelado
e tem muita peça nos usa.
tem tambem o citroen xsara vts ou dakar que certamente sao menos economicos que os hondas 1.6, mas tambem tem motor 2.0, muita força e muito conforto.
-
pug 405. tivemos 2, sendo q 1 foi comprado 0km (francês), e o outro tinha alguns anos de uso (argentino).
carro q não da problema, mas tb qdo para na oficina, sempre era 1000 reais q ficavam por la.
tenha sempre pelo menos uma notinha de 1000 reais guardada no porta luvas, e seja feliz com seu importado usado.
vc sabe de algum mecânico bom pra pug aqui em santos?
-
vc sabe de algum mecânico bom pra pug aqui em santos?
faz tempo que não vejo sobre esse assunto, estou realmente bem por fora.
-
se for pegar um importadinho, como disse a carol, a notinha de 1000 é importante.
as vezes vc pode passar a vida inteira do carro sem precisar dela (tive 2 mazdas nessa fazendo a manut. preventiva que eu conhecia) e as vezes ela é absurdamente util. cheguei a passar uns 15 dias esperando um naco do coletor que estourou (o carro antes tinha gnv)
fugiu do arroz com feijão demora, uma vez acertaram um pedra no parabrisa de um 626 que eu tive, foi uma semana caçando a peça e uns 15 dias esperando chegar)
eu ainda sou apaixonado pelos mazdas dos anos 90, mas o relaxo chegou num ponto que nem quem gosta compra.
um 626 vc paga coisa de 15 mil reais, mas o que ninguem lembra é que um dia esse carro custava us$40 mil, e as peças vão ter um custo por aí .
mesmo assim meu velho ainda tem o dele pra bater no dia-a-dia, varou os 230 mil km sem problemas (desde 0km em casa)
da sua lista eu olharia com carinhos pros hondas civics. se vc poder pegar um 2000 por aí são perfeitos, apesar dos anteriores serem excelentes quanto a durabilidade.
peças pros 1.6 são faceis, inclusive vc tem peças dos 2000 paralelas e nacionais.
-
bom, eu agradeço a paciência que vcs estão tendo em me responder, mesmo quando esqueci de passar certas informações….
o cash desejável pra gastar num carro que tenho é de 20.000 legais. o pensamento básico que tenho é o de comprar o carro num valor máximo de 16/18.000 e usar o resto pra manutenção básica e compra de um aparelho de dvd com tela e instalação de auto falantes (coisa que não deve passar de 2.000 r$).
de todos os carros que olhei, achei patamares até que absurdos como o mitsubishi lancer, com valor de 10/13.000 r$. eu verifiquei via orkut muita gente falou bem do carro, mas quanto a manutenção....
outro que me falaram até que bem, foi o alfa romeo 145, me dizendo que tinha muitas peças iguais aos dos carros fiat, como tempra e sienna....
do honda civic (a menina dos meus olhos.... heheheh...), tenho vontade de comprar um de ano anterior ao 2000, mas teve um mecânico que me falou mal dele, o que me deixou mais curioso quanto a isso (acho que deve ser o vício em nfs que me fez escolher o ano 96/98 pra ele. o modelo da lanterna trazeira é mais bonito e tbm tem o parachoque meio que bico de pato.... sei lá, sabe? na verdade, se me falassem que o 94/95 era de boa e não tinha problemas de falta de peças..... era um outro caso a se pensar )
bom, quanto ao civic, quem souber de maiores detalhes sobre esses modelos e anos citados, por favor, não fique avexado de falar.
-
pug 405. tivemos 2, sendo q 1 foi comprado 0km (francês), e o outro tinha alguns anos de uso (argentino).
carro q não da problema, mas tb qdo para na oficina, sempre era 1000 reais q ficavam por la.
tenha sempre pelo menos uma notinha de 1000 reais guardada no porta luvas, e seja feliz com seu importado usado.
vale pros 16v também.
é um carro que ninguém dá nada mas acho bem interessante.
-
minha opinião a respeito desse assunto é bastante pragmática…
o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.
imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.
pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.
carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.
só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).
senão meu amigo, é furada.
concordo plenamente. esses carros são baratos porque como a manutenção é cara a maioria está em mal de conservação.
vc tem que pensar que um carro desses custa acima de 100k novo, então as peças e os serviços seguem esse preço. sem contar que no caso das marcas top os carros são muito sofisticados, não dá pra levar no zé da esquina pra fazer manutenção.
o negócio é vc ter um carro de acordo com sua renda e condição financeira. na maioria das vezes quem compra esses carros é só pra tentar mostrar o que não tem.