Turbina .60 ap 1.8 std.
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olá galera do estou pesquisando á tempos no forum sobre preparação, já estou com boa parte do kit para montar, só restando a turbina e abrir o motor para revisão geral..
vi que boa parte de quem anda de 1.8 anda de .50/.58, com eixo e rotor conservadores.
mas essa turbina 6000 da spa está me atentando pelo preço,
tem essas opçoes:
6000
6000s
vou utilizar coletor pulsativo no farol, qual seria a melhor cx quente? 48 / .58 / .82 - duplo fluxo
motor por enquanto vai ser 1.8 std, cabeçote original, taxa de gasolina, 2e a alcool, e pretendo utilizar 1; 1,2kg no máx;
será que com esses eixos e rotores disponiveis ficaria bom? gostaria que ela começasse a presssurizar próximo aos 3000, 3500..
alguma outra sugestão? quanto a marca posso ir de boa? opinem a vontade;
obrigado
abraços
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turbina da spa neim rola cara , se quisé espera a galera opina , mais eu seei que não rola turbina spa , vai de biagio talvez uma 50/58 , caia muito bem ae , sei que 50/63 fica otima , com pegada entre 3.500 e 4.000 rpm / só que é mono , e .58 é pulsativa ( duplo fluxo )
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turbina da spa neim rola cara , se quisé espera a galera opina , mais eu seei que não rola turbina spa , vai de biagio talvez uma 50/58 , caia muito bem ae , sei que 50/63 fica otima , com pegada entre 3.500 e 4.000 rpm / só que é mono , e .58 é pulsativa ( duplo fluxo )
por que turbina da spa não rola?
turbina da spa = biaggio.
nunca tive problemas com turbinas da spa
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se pretende andar de motor original e no máximo com 1,2 bar, não vejo porquê usar eixo maior que 52mm.
opa, obrigado.
mesmo se eu utilizar um cx quente pequena? tipo .48 pulsativa? será que fica ruim a pegada?
só vou usar esse eixo grande, porque só tem esses dois disponiveis para essa turbina que está na promoção.
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turbina da spa neim rola cara , se quisé espera a galera opina , mais eu seei que não rola turbina spa , vai de biagio talvez uma 50/58 , caia muito bem ae , sei que 50/63 fica otima , com pegada entre 3.500 e 4.000 rpm / só que é mono , e .58 é pulsativa ( duplo fluxo )
por que turbina da spa não rola?
turbina da spa = biaggio.
nunca tive problemas com turbinas da spa
obrigado a ambos..
agora fiquei na duvida, pelo oque sei, assim como o amigo disse, spa são fabricadas pela biagio, só tem a marca gravada nela.
queria realmente uma .50/58 com eixos menores do que esta apresentada, porém ela esta com um preço muito chamativo, por isso pintou a duvida..
se alguem tiver alguma experiencia com relação a essa turbina, pronuncie-se, seja má ou boa .
abraços
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se eu fosse você, já pensaria em um brinquedo maior, estando pronto para ups..
poe um comando mais bravo, um cabeçote 2.0 e pense em uma holset hx 40
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cara falar pra vc, não rola turbina da spa.
todas que vi deram pau, inclusive uma de um amigo chegou a rachar a parte central dela.
pelo que sei as turbinas da spa são da biaggio, mas estou começando a acreditar que a spa pega os refugos da biaggio… tamanha a quantidade de defeitos que as turbinas estão dando, fora q elas tem o eixo pesado ...
essa do meu amigo que explodiu literalmente, parecia q tinha um eixo mt maior, e foi refiticado pra 52mm... as aletas são mt mais grossas q o normal de um eixo 52...
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cara falar pra vc, não rola turbina da spa.
todas que vi deram pau, inclusive uma de um amigo chegou a rachar a parte central dela.
pelo que sei as turbinas da spa são da biaggio, mas estou começando a acreditar que a spa pega os refugos da biaggio… tamanha a quantidade de defeitos que as turbinas estão dando, fora q elas tem o eixo pesado ...
essa do meu amigo que explodiu literalmente, parecia q tinha um eixo mt maior, e foi refiticado pra 52mm... as aletas são mt mais grossas q o normal de um eixo 52...
ouça a voz da experiencia schulz
vai de biagio , 50/58 , ou super 50 50/70
isso é pqe tem nego q
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/ ouça a voz da experiencia schulz vai de super 50
50/70 pulsativa conforme for aparecendo os ups , a turbina ainda vai ta de acordo
é uma puta de uma turbina cara
essa fita da turbina da spa , se o sushi falo é verdade , aki ja vi de 2 meses de uso , ta fumano mais que o bob marley
sei la , pode ate se biagio siim , mais as que vão pro lixo , ai a spa vai la a noite e pega
sinceramente , eu iria de biagio 50/70 .70 pulsativa = enxe ae de boa .
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opa obrigado por me alertarem, já penso em esperar mais um pouco e pegar algo melhor,
e oque dizer da master power? pelo oque vejo, tem muita gente rodando a muitos anos sem dar pau, parece ser guerreira.
entre master power x biaggio, qual se sai melhor, no quesito qualidade?
leandrinho, já que me recomendou .50 / .70, que eixo e rotor eu deveria usar para a pressão pretendida?
vi no site da ta
802100
.50
52.5mm
.70
pulsativo
49.5mm
será que a 3,500 ela ja esta começando a pressurizar no 1.8?
abraços
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to lendo o topico e pensando…..fudeu
se biagio da spa ta assim, e master power nao presta que tubina comprar?? holset e cara, garret nao acha...
hahuuhaa penso da mesma forma wagner,
nós que buscamos uma preparação mais modesta , ficamos meio que prendidos a certas marcas..
( preparação mais modesta = a pessoa dura uhahuhau)
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olha, eu mudei meus conceitos sobre as master power.
estou usando uma .50 .58 eixo 49mm e rotor 46mm (queria estar com uma com eixo e rotor 52,5mm mas no momento não estou podendo $$$$), gostei muito da turbina, por incrivel que pareça ela não da patada, e ta me rendendo 3000rpm de aproveitamento (dos 3500 aos 6500 o motor gira 7200)
se eu tivesse que optar por uma turbina hoje com custo mais acessível, optaria por uma master power:
caixa fria: .50 com refluxo
caixa quente: .58 .63 ou .70 (com motor std eu partiria para .58)
eixo e rotor: 52,5mm
essa é a minha opnião, de uma pessoa que está usando uma master power desde setembro/2008 andando praticamente todas as sextas e sempre com pé embaixo… hoje anda na maior parte do tempo com 1kg e booster para 1,8kg
esperto ter ajudado
abrazzz
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olha, eu mudei meus conceitos sobre as master power.
estou usando uma .50 .58 eixo 49mm e rotor 46mm (queria estar com uma com eixo e rotor 52,5mm mas no momento não estou podendo $$$$), gostei muito da turbina, por incrivel que pareça ela não da patada, e ta me rendendo 3000rpm de aproveitamento (dos 3500 aos 6500 o motor gira 7200)
se eu tivesse que optar por uma turbina hoje com custo mais acessível, optaria por uma master power:
caixa fria: .50 com refluxo
caixa quente: .58 .63 ou .70 (com motor std eu partiria para .58)
eixo e rotor: 52,5mm
essa é a minha opnião, de uma pessoa que está usando uma master power desde setembro/2008 andando praticamente todas as sextas e sempre com pé embaixo… hoje anda na maior parte do tempo com 1kg e booster para 1,8kg
esperto ter ajudado
abrazzz
putss, bom saber..
sobre a master power, vejo mais gente falando bem doque mal, já a spa teve bastante gente insatisfeita.. vou de mp mesmo, apesar de que enviei um e-mail a turbo anhanguera pedindo preços de alguns modelos, e todos estão indisponiveis e sem previsão de chegar…é foda..
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master power 50/58 , eixo e rotor 52,5 mm fica otima , ai quando fize algum up , que a trbina diminui a pegada , se manda por uma caixa quente .70 pulsativa .. resolve facinho .. ou talvez uma biagio 50/70 - refluxo / pulsativa vai fica óóóóóóóótimo aee no 1.8 std abraços schulz , espero te ajudado / vai que vai bóy