Parati com timer?
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bom, vou explicar antes o que tá acontecendo:
eu levo um tio meu pra fazer hemodialise 3 vezes por semana no carro dele (isso até eu conseguir acabar de pagar o meu…), mas a parati dele não anda boa das pernas não
o que ocorre e o seguinte...
rodamos uma média de 42 km por viagem , contando, de casa para a clinica de hemodiálise (isso porque cortamos a cidade de goiãnia toda) e, claro, da clínica para casa.
o problema se inicia com o carro não querendo pegar. o motor de partida, na primeira tentatíva do carro (com ele com pelo menos um dia inteiro sem uso...), ele pega de boa (podemos descartar a bateria porque ela foi trocada ontem), mas, com o tempo... quando chegamos na clinica, se eu desligar o carro e tentar ligar de novo, apenas se ouve um giro pesado do motor de arranque se for tentar de novo, o carro pode pegar, porque... ele dando um giro a mais, o carro pega na hora.
mas, chega mais tarde e o carro apenas piora. na volta da hemodialise (e na ida tbm já aconteceu isso), é perceptível a queda do ponteiro da gasolina até a reserva. chegando no final, simplesmente o carro morre . não importa a quantos giros ele está simplesmente ele apaga em movimento e não pega mas nem com ajuda divina.
a princípio, parecia um problema com a injeção eletronica (ah é o ano e modelo da parati: conhecida como parati bola, ano 97, duas portas, 1.8 gli ap, gasolina) que foi trocado a caixinha (verde), mas o problema persistiu.
como meu tio era caminhoneiro, achava que o problema era na bateria (o pensamento mais lógico...), mas treocaram a bateria e nada por isso, já tentamos erificar se tinha algum fio ou encaixe solto. no motor, onde (acho) fica o gerador, o encaixe estava fraco. mandamos arrumar e nada
verifiquei tbm um cabo que estava bambo na parte de cima, pouca coisa a direita e acima de onde fica os pistões. nada
e então, gostaria de saber o que fazer
ah sim, tbm tá tendo um outro problema.... ela anda acelerando aos soquinhos , mas acho que isso é falta de limpeza dos bicos injetores. estou certo?
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pode ser motor afogando…e/ou tb motor de partida com defeito no induzido.