Quase dando um tiro na cara.
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mas po, acho que essa lampada nunca acendeu antes, ainda não faz sentido pra mim. sinceramente.
amanhã vou colocar todos os fusível e ver.
não da para testar sem ligar o carro ne? minha bateria ta tão no osso que nem 9v ela ta dando eu acho.
pqp.
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a lampada do painel tava la e tals..
ha caras, vou ficar com essa lerda parada.
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intaum cara eh o seguinte.. eu tava trocando o painel do meu carro ai a lanpada parou de acender.. nesse dia fui viajar.. na pista vc andando na alta carregava o alternador mais quando cheguei na cidade percebi o farol ficando fraco e derrepente o carro parou.. ai nem dava partida dei um tranco e segurei acelerando forte.. na hora o farol fico forte novamente e vim emvora.. ai no outro dia fui ver o causador do poblema a lampada da bateria tava com mal contato qm descobriu isso foi o eletrecista dps disso fico normal.. intaum cheguei na seguinte conclusão si a lampada do painel ñ acende o alternador soh ira carregar na alta tipo andando a 5k na pista.. no meu caso foi assim.. intaum quase ctz q o seu poblema ai eh a lampada no painel mesmo..
abçs
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faz um teste de jão sem braço… liga uma lampadinha de painél nesse pino menor do alternador e faz o carro funcionar... se carregar tá morta a cobra
aposto que o problema do antigo alternador era esse... queimou a lampada e dae ele parou de carregar...
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lembrando que com o carro ligado a lampada fica apagada(se tiver carregando), vc liga a chave a lampada ascende e quando dasse a patida ela apaga que é quando o alternador começa a carregar
outra coisa
faz um terra baum do alternador para o motor e comfere ou faça outro torro do motor pra batera i pra ajudar, dexa o que vai pro motor de arranque e liga junto ali no alternador e manda direto pra batera
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e antes de qualquer outra recomendação, troca de auto elétrico, pois se o cara não sabia nem disso, deve ser um cabaço total
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bom, o circuito impresso do meu painel fudeu a trilha que ligava a luz da bateria.. fiz uma gambis sem tamanho la com solda e voltou a acender, mesmo assim não estava carregando, ai tirei os fios do arranque, o da bat, mudei 1 ou 2 terminais voltei tudo pro lugar e carregou..
bom, n sei se era a luz, se era os terminais, se era o alternador.
mas parece que resolveu.
putz..
vlw mesmo as dicas galera
hoje a luz da bat acendeu fraquinha no painel com carro em movimento, pqp…
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pode até ser que sim, e isso que me deixa mais louco ainda.
sei que o fio do meu painel e fino e chega no alternador ele vira um fio grosso, n sei se pode ser isso.
meu vidro elétrico foi ligado no 12v do acendedor de cigarros e não direto da bateria, acho que pode ser isso tbm(fdp s)
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meu carro tava assim, alternador de 65 amperes, bateria moura de 60 amperes e tal
parei no posto e fui dar a partida, e nada, caraca, pensei ja flodeu a bateria novinha, tinha 2 dias?
cheguei em casa e fui direto no cabo negativo, tava emferrujado, desmontei ele todo, lixei tudo e liguei de novo. beleza
ps: medi com multimetro antes de fazer os reparos e tava carregando 12,7 volts, depois de feito o servico carregou 13,8 volts.
o problema de nao dar partida era que quando o motor de arranque puxava aquela amperagem flodida dava mal contato e nao conseguia a energia necessaria pra rodar.
abracos
wagner luis