Turbinando cht 1.3
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vc vai montar multi e mono juntos, sendo a multi como principal e a mono como auxiliar?
até ai tudo bem.
qual tbi vc vai usar? qual o diâmetro da borboleta dela?
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vc vai montar multi e mono juntos, sendo a multi como principal e a mono como auxiliar?
até ai tudo bem.
qual tbi vc vai usar? qual o diâmetro da borboleta dela?
eh extamente isso os multi pra injeção fase aspirada.. e a mono pra suplementar. a tbi eh de um gol 1.8 o diametro nao tenho um paquimetro para medir com exatidão na minha regua cansada que tenho aki consegui medir 38 mm
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seuhe algumas fotos do meu projeto cht com as peças quie usei
kit turbo biagio apl 525 .42.48
escapamento completo 2,5
suspensao fixa travada
intercooler gol g3
radiador de óleo ( do fusca serve )
kit partida a frio( desmanche )
carburador 3e
varetas aço inox ( sob encomenda )
embreagem de ceramica 900 lbs sem mola
bobina mi
conector da bobina
flange do radiador de oleo
flange pra tomada de oleo da turbina
valvula de alivio peguei outra pq a original era pop off na mufla
aerokip da turbina ( de aço )
aerokip wastegare ( de aço )
curvas do intercooler borracha
junta de aco ( sob encomenda )
jg velas v-power
engate rapido de marcha
magueiras de combustivel em silicone
polia do vira ( trokei pq q a minha estava fazando oleo )
homocinetica ( trokei pela do santana )
retifica do motor
bronsina biela
bronsina mancal
4 l oleo castrol
silicone black
junta dos coletores
junta tampa de valvulas
selos do bloco
retentor do vira
kit corrente de comando
jogo de aneis
jogo de tuchos
jah tenho uam pandoo e junho julho 2010 vo injetar tbm
posta uam fotos do seu pra matar a curiosisade tbm
e sucesso
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seuhe algumas fotos do meu projeto cht com as peças quie usei
kit turbo biagio apl 525 .42.48
escapamento completo 2,5
suspensao fixa travada
intercooler gol g3
radiador de óleo ( do fusca serve )
kit partida a frio( desmanche )
carburador 3e
varetas aço inox ( sob encomenda )
embreagem de ceramica 900 lbs sem mola
bobina mi
conector da bobina
flange do radiador de oleo
flange pra tomada de oleo da turbina
valvula de alivio peguei outra pq a original era pop off na mufla
aerokip da turbina ( de aço )
aerokip wastegare ( de aço )
curvas do intercooler borracha
junta de aco ( sob encomenda )
jg velas v-power
engate rapido de marcha
magueiras de combustivel em silicone
polia do vira ( trokei pq q a minha estava fazando oleo )
homocinetica ( trokei pela do santana )
retifica do motor
bronsina biela
bronsina mancal
4 l oleo castrol
silicone black
junta dos coletores
junta tampa de valvulas
selos do bloco
retentor do vira
kit corrente de comando
jogo de aneis
jogo de tuchos
jah tenho uam pandoo e junho julho 2010 vo injetar tbm
posta uam fotos do seu pra matar a curiosisade tbm
e sucesso
amigo, assim que chegar no rio grande do sul posto fotos pois to em sampa, to morando e trabalhando aki, ae cabo comprando umas coisinhas pra ter o que fazer nas minhas ferias ae volto andando com ele… o seu esta muito lindo o bloco do meu qd fiz pintei de azul metalico com detalhes em prata ta bonito tambem.
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amigo, assim que chegar no rio grande do sul posto fotos pois to em sampa, to morando e trabalhando aki, ae cabo comprando umas coisinhas pra ter o que fazer nas minhas ferias ae volto andando com ele… o seu esta muito lindo o bloco do meu qd fiz pintei de azul metalico com detalhes em prata ta bonito tambem.
valew amigo ainda vou ver se melhoro esse visual vou agora arrumar a parte eletrica mto feio esses fios veio pra fora rs vou colocar tubo corrugado em volta aih fica 100 % e lavo o cofre com agua quente rs
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então tá pessoal, por enquanto o projeto está assim:
(se alguem tiver mais alguma sujestão daq um toque ai pois dia 29 vou para porto alegre / rs pra montar a criança(minha mãe ja ta brava comigo que nao quero ir nem a praia com ela pra ficar mechendo no carro. rsrsrs))
motor cht 1.3
injeção eletronica:
distribuidor do cht travado
injeção fueltech
peak and hold fueltech(para o bico mono)
04 bicos injetores gol 1.6 flex
tbi ap 1.8 monoponto(vai servir de suplementar)
flange para tbi
mufla de pressurização(quero ver a mais baixa que eu achar e que sirva nessa tbi)
sensor temp ar adm.(vou usar o que tem integrado a tbi)
bomba comb. 3 bar / 210l/h
sensor temp motor
sensor pres. comb.
sensor pres. óleo
conectores dos sensores / bicos
turbo :
dosador de comb. hpi
turbina apl240 .42/.36 0,7kg de pressão(p/ dia-a-dia) - 1kg booster
suplementar(bico monoponto da tbi)
valvula de prioridade turbo sem barulho
coletor spa
valvula de alivio
jogo velas ngk grau 9
relogios pres. turbo, pres. comb., temp. agua, temp. óleo
abraçadeiras
mangotes (esses não sei quais ainda pois preciso estar perto do carro pra poder ver a posição
do intercooler..0
acessórios:
intercooler gol 16vt - na sequencia compro um todo de aluminio
radiador de óleo - se aquecer muito
junta de cabeço de aço - se cuspir a sabo
amplificador de faisca - não sei ainda
não seii bem onde instalar o inter cooler ainda, se alguem tiver uma sugestão, eu tava querendo colocar na frente do radiador.
alguem sabe que faça a junta de escapamento de aluminio ??? to achando que a horiginal nao deve guentar..
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no seu caso, tem tudo para funcionar sem problemas.
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injetado nao precisa de coletor com aquecimento
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mais uma dúvida. o combsustivel, estive vendo aki pelo forum alguem falando sobre usar o pescador original, funciona ou eh realmente necessário soldar um caninho atraz do tanque? eu pensei em cortar o caninho do pescador original e soldar um cano mais grosso no lugar, não queria que vissem por traz o carro com aquele cano saindo.. o caro nao vai ser tão forte pra eu ficar aparecendo rsrsrs
outra duvida alguma dica pra eu criar o mapa de ponto na fueltech é pra 1kg de pressão andando no alcool, quanto seria um atraso seguro comparando com o ponto original ?
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bem pessoal finalmente ta montada a criança, a noite vou postar as fotos do brinquedo, faltam alguns ajustes ainda, mas ja ta andando bem, o unico problema que estou tendo é acertar o motor com pouca carga, quando ta andando so encostando o pé, tipo so pra manter ele fica embrulhando, não sei o que pode ta acontecendo nao eh falta nem excesso, pelo menos a sonda fica em torno de 750 a 850mv se alguem tiver uma ideia agradeço a cooperação.
carol agradeço sua dica da turbina se eu tivesse colocado a t2 no lugar das 36/42 teria me arrependido a pegada ta em torno de 3800 rpm o golzinho ta um cananhão.. poe 160 rapidinho depois falta caixa ou uma sexta rsrs vou ter que arrumar uma caixa do 1.6 pra ficar bom., a unica coisa que me preocupa é a pressão que nao to conseguindo conter rsrsrs ele chega a dar 1,5kg ja soltei todo o parafuso da valvula de alivio
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bem pessoal finalmente ta montada a criança, a noite vou postar as fotos do brinquedo, faltam alguns ajustes ainda, mas ja ta andando bem, o unico problema que estou tendo é acertar o motor com pouca carga, quando ta andando so encostando o pé, tipo so pra manter ele fica embrulhando, não sei o que pode ta acontecendo nao eh falta nem excesso, pelo menos a sonda fica em torno de 750 a 850mv se alguem tiver uma ideia agradeço a cooperação.
carol agradeço sua dica da turbina se eu tivesse colocado a t2 no lugar das 36/42 teria me arrependido a pegada ta em torno de 3800 rpm o golzinho ta um cananhão.. poe 160 rapidinho depois falta caixa ou uma sexta rsrs vou ter que arrumar uma caixa do 1.6 pra ficar bom., a unica coisa que me preocupa é a pressão que nao to conseguindo conter rsrsrs ele chega a dar 1,5kg ja soltei todo o parafuso da valvula de alivio
sua mola deve ser boa todas as molas que eu usei e eram exelentes se comportavam desta mandeira. dependendo dataxa de compressão esta pressão pode ser aceitável pra diminuir, ou troca a mola ou corta 1 elo desta e depois dá um acabamento no esmeril para encaixar o pratinho onde encosta o parafuso de regulagem mas eu particularmente não gosto de fazer isso.
posta videos também porque a internet está carente de cht turbo, os que tem porai são horriveis rs
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cara parabéns pelo seu projeto tá ficando show, achei ele por acaso no google e fiquei tão interessado que me cadastrei aqui pra trocar umas idéias pois todos aqui entendem muito. seguinte sou de porto alegre e tenho um gol cht 1.0 e vou transformar ele pra 1.6(completo) e tava afim de fazer injetado igual seu projeto e futuramente turbinar. minha dúvida é: tu injetou ele com 4 bicos no coletor e usou o tbi monoponto? se sim, onde mandou fazer a adaptação dos bicos no coletor, usou o tbi do 1.8 mesmo? se puder postar umas fotos de como ficou a injeção agradeço.
desculpe o monte de perguntas, mas realmente gostei do projeto e do seu capricho com ele. abraço.
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sua mola deve ser boa todas as molas que eu usei e eram exelentes se comportavam desta mandeira. dependendo dataxa de compressão esta pressão pode ser aceitável pra diminuir, ou troca a mola ou corta 1 elo desta e depois dá um acabamento no esmeril para encaixar o pratinho onde encosta o parafuso de regulagem mas eu particularmente não gosto de fazer isso.
posta videos também porque a internet está carente de cht turbo, os que tem porai são horriveis rs
irmao, a taxa tá em 8,9 / 1, o bixinho ta forte mas me assustei eu dei uma puxada numa estrada que deu um pico de ,1,8kg.. nossa fiquei atucanado kkk mas nao quebrou nada so a fueltech começou a apitar dizendo excesso de pressão fui ver fiquei nervoso.. kkk
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cara parabéns pelo seu projeto tá ficando show, achei ele por acaso no google e fiquei tão interessado que me cadastrei aqui pra trocar umas idéias pois todos aqui entendem muito. seguinte sou de porto alegre e tenho um gol cht 1.0 e vou transformar ele pra 1.6(completo) e tava afim de fazer injetado igual seu projeto e futuramente turbinar. minha dúvida é: tu injetou ele com 4 bicos no coletor e usou o tbi monoponto? se sim, onde mandou fazer a adaptação dos bicos no coletor, usou o tbi do 1.8 mesmo? se puder postar umas fotos de como ficou a injeção agradeço.
desculpe o monte de perguntas, mas realmente gostei do projeto e do seu capricho com ele. abraço.
exatamente estou usando a tbi como alimentação auxiliar com bico de gol 1.8 alcool e 4 bicos no coletor de gol 1.6 flex, lembrando que o meu gol é 1.3 no seu caso voce irá precisar de uns bicos maiores pra alimentar a cavalaria.. o meu pra não dar falta na fueltech dão quase 100% de abertura.. a adaptação, o pessoal da sati soldas fazem eles me cobrar r$430,00(ja com a flauta), achei caro ae corri atraz de um torneiro fiz as buchas dos bicos depois corri atraz de um cara pra soldar(usisolda na bento depois do centro vida no sentido poa - alvorada) 60 reais a solda mas derreteu tudo(na hora de soldar) ae comecei denovo.. o serviço não ficou exatamente com o eu queria.. e gastei quase a mesma coisa quando for fazer faz com o pessoal da sati que eles são feras e vão te entregar a parada perfeita, os meus bicos não ficaram 100% alinhados assim que eu levantar uma grana vou refazer esse coletor.
as fotos estão na maquina de um camarada que ta fogo de me mandar kkk acho que vou ter que tirar umas outras fotos rsrsrs mas ta bonito oo cofre do motor ta cheio de coisas mangueiras fios rsrsrs
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irmao, a taxa tá em 8,9 / 1, o bixinho ta forte mas me assustei eu dei uma puxada numa estrada que deu um pico de ,1,8kg.. nossa fiquei atucanado kkk mas nao quebrou nada so a fueltech começou a apitar dizendo excesso de pressão fui ver fiquei nervoso.. kkk
cuidado vai desbielar
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to cuidando zé, eu tiro o pe quando passa de 1.2 1.3 mais ou menos mas queria fazer alguma coisa com a válvula derrepente comprar uma mola mais suave sei lah, pra eu poder carcar o pé sem me preocupar com isso..
ou a mola é muito dura ou vc precia aumentar a vazão da valvula (retrabalhando ela). quando tiver ok, faz o video para galera (sem ser em pega, pois além de ilegal aqui é proibido)
abração