Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre
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dos atuais 1000 ppm de enxofre o limite passará para 50 ppm e não existirá mais a gasolina comum. será sempre aditivada.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u665271.shtml
mas é só apartir de 2014.
[]s
meio que duvido, pois o diesel tinha que passar a ter especificacoes tipo estas no proximo ano, porem o lobby dos caras conseguiu adiar a alteracao do nosso diesel para 2016 snme.
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qual a lógica de um carro não aceitar bem a gasolina aditivada?
minha moto usa aditivada desde 0km.
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não, não… pior q/ é verdade
na motícula, qdo. coloquei aditivada ( foi a primeira e única vez q/ coloquei ), o motor pareceu ficar mais xôxo....... não sei se foi psicológico, por causa da moto, mas um tempo depois coloquei aditivada no carro, e pareceu dar uma lesada no motor tb. ....
agora q/ lembrei de uma coisa.... não lembro quem comentou comigo.... q/ no manual da biz 02 ( a motícula q/ uso no dia a dia ) diz q/ indicam uso de gasolina comum..... só não confirmo pq. não sei onde tá o manual da minha... rs.....
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se nao me engano, quando minha mae tinha o classe a, no manual falava para só usar comum tb…
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no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.
talvez os engenheiros digam que em um litro de gasolina comum tem em tese 1 litro de gasolina (essa mistura de gasolina e alcool), e na gasolina aditivada tem menos que isso devido a presenca dos aditivos, o que faria cair a media de km rodado por litro.
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se nao me engano, quando minha mae tinha o classe a, no manual falava para só usar comum tb…
no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.
mas vcs tb. só usam comum ??? experimentaram c/ aditivada ??
sei lá… pessoal pode falar maravilhas de aditivada, mas, p/ mim, não funcionou....
a única gasolina q/ sentí uma boa diferença foi c/ a vpower, da shell.... coloquei num kazinho 1.0 q/ tive, e melhorou nitidamente..... detalhe, q/ coloquei vpower contra a minha vontade, já q/ foi emergencial e não tinha gasolina comum.... então, acho q/ psicológico não foi.....
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pelo o que sei, usando aditivada desde 0km ou desde que o sistema esteja limpo, ele assim se manterá.
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aditivada possui solventes q evitam a carbonização e formação de borras.
acho estranho um fabricante não querer que os motores de seus não formem borras e demorem mais para carbonizar.
a única explicação que vejo ai é, que, os solventes da aditivada possam atacar os retentores das válvulas, dos motores de tal modelo de motocicleta.
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no manual da minha moto, suzuki intruder 125 2008, a indicação é que seja utilizada a gasolina supra da br ou podium para motores com mais de 10:1 de taxa.
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eu lembro que o manual do carro dizia para utilizar gasolina do tipo c comum, mas não dizia apenas. entendo que o fabricante esteja colocando no manual o mínimo aceitável, no caso, gasolina comum. o manual de alguns geme (gm) pedia para utilizar aditivada.
eu tive um corsa, fiz 100 mil kms com aditivada e os bicos injetores estavam muito emporcalhados. após isso, passei a utilizar comum. no marea sempre usei comum, sendo que aditivada apenas quando o preco fosse igual ou não tivesse comum.
[]s
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no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.
peugeot s antigos idem, sendo que o meu 206 e o 306 tem manual pt-pt.
mas vcs tb. só usam comum ??? experimentaram c/ aditivada ??
sei lá… pessoal pode falar maravilhas de aditivada, mas, p/ mim, não funcionou....
a única gasolina q/ sentí uma boa diferença foi c/ a vpower, da shell.... coloquei num kazinho 1.0 q/ tive, e melhorou nitidamente..... detalhe, q/ coloquei vpower contra a minha vontade, já q/ foi emergencial e não tinha gasolina comum.... então, acho q/ psicológico não foi.....
certa vez testei no meu 206 (ainda zero) e a diferença era absurda, retomada de velocidade ruim, arrancada pior e o consumo piorou, no 306, ja mais rodado, foi quase a mesma coisa, retomada ruim, arrancada pior, consumo muito alto, sendo nesta ultima vez, o teste foi sem querer, minha mae usou meu carro e disse a ela pra nao usar aditivada, mas ela fez o inverso, minha gasosa ja estava baixa e ela meteu r$50 de aditivada, peguei o carro e senti ele fraco pra arrancar e na retomada, ate pensei que fosse gasolina batizada, perguntei a ela sobre o posto e ela disse que era o mesmo que eu abastecia mas ela disse que abasteceu com aditivada e tinha esquecido que nao devia usar, mas quando lembrou, ja era tarde.
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alem do que eu disse ali em cima, fiquem atentos quanto a traduções ao pé da letra , sobretudo em manuais de peugeot…
numa dessas, gasolina comum pode significar uma gasolina que não seja a super la de fora, com chumbo-tetraetila...
novamente repito: bom senso, sempre, acima de tudo o que lemos/escutamos.
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diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.
no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.
na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.