Problema p/ acertar pressão de comb inicial
-
não tem nenhuma curva muito acentuada, ou algo restringindo a passagem mesmo?
-
jonas, o carro ta com bicos retrabalhados, por isso a intenção de andar com pressão menor..
italo, as curvas estão beleza, unica coisa que me veio a cabeça agora é que existe uma emenda feita na linha de alimentação depois da bomba, creio que possa existir alguma restrição ali, será que tem sentido?
-
nesse caso acho que seria melhor usar pressão 3bar normal bico original e colocar bico extra com pressão de turbo + o gerenciador para comandar o bico e atrasar o ponto de ignição, assim a parte aspirada fica perfeita com economia de combustivel e tudo mais e a fase turbo fica muito bom.
-
no início, qdo não existia gerenciador de suplementar e qdo ninguém fazia chip ainda, hpi com bico arrombado era a única forma de ajuste que sobrava. e contanto que seja feito adequadamente, com bicos devidamente equalizados, na vazão adequada, e o hpi instalado e regulado certinho, funciona a contento sim.
a título de experiência, cheguei a montar esse tipo de configuração em uma saveiro 97 que tive, e funcionava muito bem (obviamente que dentro das limitações a que se propõe o sistema), e com pressão inicial (de combustível) de 0,5 bar.
pode não ser a melhor solução, mas que funciona a contento, isso não dá pra negar.
qto ao problema do tópico, tente desconectar a mangueira do retorno do hpi e direcionar o fluxo de combustível diretamente para um recipiente, verificando se a pressão irá baixar.
-
concordo com você ricardo, tenho um amigo que tem um gol bola turbo e é assim e funciona bem, se for para não gastar e os bicos ja estão abertos e equalizados então acerto o carro assim, se tiver uma graninha a mais a outra alternativa é melhor.
-
pessoal achei o defeito..
acontece que quando substitui o regulador original pelo tampão não me atentei ao modelo da bomba deste palio, nela se usar o tampão cria restrição no retorno e ai a merda esta feita, foi só tirar que com o hpi todo aberto virava 0,2bar, acertei p/ 1bar inicial e o motor está liso, os bicos estão equalizados e retrabalhados para 60ml
agradeço a atenção e a ajuda de todos, sou leigo no assunto mas estou tentando me aprofundar
-
amigo com pressão tão baixa assim seus bicos vão pulverizar muito pouco e o carro vai ficar beberrão e quadrado de baixa, minha dica seria: colocar os bicos originais(retrabalhados em 20% ou os 1.0 flex para andar na baixa na boa com o alcool) junto com o dosador original pra voltar a ter 3 bar de pressão na linha e coloca um bico mono na pressurização com um gerenciador de bico com atraso de ponto(custo baixo e moleza de fazer), seu carro vai ficar liso, mais fortinho e econômico….
montamos uma palio assim e ficou muito bacana, o cliente está satisfeito e anda com o carro dia a dia sem nenhum problema...