Injeção vw mi ou fueltech race pro 1fi?
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duas bancadas de bicos, com a primeira controlada pela mi e a segunda por uma his considero hoje o setup perfeito para a sua aplicação… tenho ie programavel em carro de dia a dia e admito, é um saco
qual que vc usa e qual seus problemas?
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isso depende, como o menegoto disse: uma injeção mi pra alimentar a fase aspirada + suplementar fica ótimo, mas em um futuro bem próximo ela vai te limitar, e nas programáveis é ilimitado e dependendo do acerto fica muito próximo de uma injeção original mi.
eu te indicaria como você mesmo disse a injepro light ela faz correção por sonda(marrom do gol g5 flex) em 3 faixas de potência, o processador dela é tão rápido e preciso quanto o da ms, ela funciona em tempo real e tem um software bem bacana pra laptops.
eu tenho uma parati com ap 2.0, fluxo cruzado, comando, tudo forjado(motor/cambio), ando com 1.3kg no pé e 2.6kg booster, hoje estou usando uma ft200 no carro e o carro anda liso e sem problemas…
viajo, subo serra tudo de boa, agora depende do acerto.
estamos trocando todos os nossos carros que usam ft pela injepro, inclusive o meu...
vale a pena, dá uma olhada mais a fundo na injepro light.
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injepro light.acerta com notebook ou com o scaner deles que vende separado?
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injepro light.acerta com notebook ou com o scaner deles que vende separado?
ela faz o acerto pelo display(módulo) e ou notebook em tempo real…
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injepro light.acerta com notebook ou com o scaner deles que vende separado?
ela faz o acerto pelo display(módulo) e ou notebook em tempo real…
eles disponibilizam o software e você instala(opcional), se não quiser usar o computador, é só fazer tudo pelo módulo mesmo…
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eu uso megasquirt flávio e meus problemas são o mesmo de todos com mesmo setup, ou vc gasta um saco de dinheiro em dinamometro acertando realmente seu carro ou nunca ficará 100%.
todos queremos turbo forte, economico e liso como original… isso só com injeção original ou uma megasquirt + umas 10hs de dinamometro.
a não ser que seu requisito de acerto seja baixo, aí até fueltech te atende...
o mapeamento de uma ie original não tem comparação, são milhares de pontos, muita correção e muitos testes na fábrica... vc vai montar um turbo, e só tem uma chance a fábrica quebrou dezenas de motores pra saber qual o limite, curvas, correções etc... então não vai ser vc, sozinho com um notebook, sem dinamômetro que vai expremer o suco do bagaço com uma programavel. não te desmerecendo, pois eu não consigo e duvido que alguém consiga tb nessas condições (acerto na rua).
o meu carro demorou 4 meses pra ficar decente. 1 ano pra ter um consumo aceitável e lenta como original. talvez meu nível de exigência seja muito alto, mas pra min carro tem que dar na chave com ac ligado, ficar na lenta e sair andando sem tropeçar. qualquer coisa diferente disso é carroça.
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o meu carro demorou 4 meses pra ficar decente. 1 ano pra ter um consumo aceitável e lenta como original.
gaúcho, o que te faz achar que na fábrica eles demoraram menos tempo que isso é
qto à acerto, pra gente que é fuçadô , realmente demora um pouco mais. mas para que só mexe com isso, é mais rápido sim.
lá na fábrica, se o setup do motor é conhecido, sem nenhum problema de mecânica e parte elétrica tudo ok, o piu e o cristiano, com 2~3 horas de dino tira um acerto de mapa perto de uns 80~85% pronto, ficando o restante (comportamento em condição de warm-up, afinar a aceleração rápida e outros pormenores) para acertar qdo a condição estiver propícia/presente.
a parte de pé embaixo é bem rápido, com umas 5~10 passadas tá pronto, menos do que uma hora de serviço. o problema é a parte de média/baixa carga.
dá trabalho sim, sem sombra de dúvida. mas não é nada diferente do tanto de trabalho que o time da fábrica teve.
uma coisa é fato: para quem vai acertar o carro na rua, ajuda bastante, muito mesmo, se tiver estrada decente por perto.
(por sorte, a bandeirantes passa aqui na cidade )
outro coisa: acertar adequadamente mapa de ponto sem dinamômetro é impossível.
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eu uso megasquirt flávio e meus problemas são o mesmo de todos com mesmo setup, ou vc gasta um saco de dinheiro em dinamometro acertando realmente seu carro ou nunca ficará 100%.
todos queremos turbo forte, economico e liso como original… isso só com injeção original ou uma megasquirt + umas 10hs de dinamometro.
a não ser que seu requisito de acerto seja baixo, aí até fueltech te atende...
o mapeamento de uma ie original não tem comparação, são milhares de pontos, muita correção e muitos testes na fábrica… vc vai montar um turbo, e só tem uma chance a fábrica quebrou dezenas de motores pra saber qual o limite, curvas, correções etc... então não vai ser vc, sozinho com um notebook, sem dinamômetro que vai expremer o suco do bagaço com uma programavel. não te desmerecendo, pois eu não consigo e duvido que alguém consiga tb nessas condições (acerto na rua).
o meu carro demorou 4 meses pra ficar decente. 1 ano pra ter um consumo aceitável e lenta como original. talvez meu nível de exigência seja muito alto, mas pra min carro tem que dar na chave com ac ligado, ficar na lenta e sair andando sem tropeçar. qualquer coisa diferente disso é carroça.
concordo.
por isso que parti para uma injeção de fábrica.
queimei muitas etapas e o trabalho todo foram retoques em função das pequenas diferenças do comando e cilindrada entre os dois motores.
outra, antes de turbinar fiz com que a g7 ficasse redonda só aspirada, dando um passo de cada vez.
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por isso que parti para uma injeção de fábrica.
aí é covardia né
vc mesmo que mapeava ela na montadora… nem faria sentido optar por outra solução
fala pra gente qtos % dos reles mortais tem acesso ao tipo de informação que vc teve?
concordo que é covardia
mas também acho que acrescentar ajustes numa ie original, remapeando ou com algum tipo de hardware externo, facilita muito a aproximação de uma regulagem ótima.
regular bem uma stand alone pra usar na rua não é pra qualquer um.
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pegando carona.
e quando se tem ao invés de uma injeção mi, uma injeção flex, o que na minha ocasião faz com que o acerto cada hora fique de um jeito dependendo das condições, o carro bebe relativamente muito, não tira a potência que o que o motor poderia ter por manter muitas margens, e além de tudo ainda tenho algums problemas com a confiabilidade.
ainda assim é vantajoso andar com ela + injeção suplementar frente a uma injeção programável? condição de uso diária.
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ricardo, são exatamente os 15% que vc citou aos quais eu me refiro e que demorei 4 meses pra chegar onde eu gosto.
parâmetros lenta pwm, correção do warm up pra não ensopar nem dar falta, aceleração rápida e mapa de ponto.
com certeza, wot duas horas de dino dá pra acertar e tirar o suco. ainda sobra um tempo para um tapinha no mapa inteiro. mas os detalhes que pra min fazem muita diferença, demora e muito. sem falar que tem que dominar muito o assunto. um leigo por exemplo dificilmente acerta a lenta closed loop e a aceleração rápida da megasquirt. minha rotina foi de 4 meses, todos os dias pela manhã ligar notebook, dar um tapinha, ligar carro gravando log, depois analisar log e dar mais um tapinha, até chegar no comportamente original.
podem me chamar de chato, sou mesmo hehehehehehe mas aqui no rs no inverno faz 2, 3º… 7hs da manhã, camada de gelo no teto... bateu arranque, pegou e deu lenta com ac ligado pra desembaçar os vidros... a unica maneira de conseguir isso numa ft é deixar ensopando de combustível e quando quente lenta em 1300 rpm
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por isso que parti para uma injeção de fábrica.
aí é covardia né
vc mesmo que mapeava ela na montadora… nem faria sentido optar por outra solução
fala pra gente qtos % dos reles mortais tem acesso ao tipo de informação que vc teve?
ricardo, pode ser que tenhas razão quanto as ecu da fiat mas como neste caso se trata de vw, tem muita gente sabendo mexer nelas corretamente.
sei que não vale mencionar o over pois este moço é realmente nota 1000 mas tem outros menos competentes que poderiam fazer o que eu fiz com o mesmo sucesso, sem mais nem menos.
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duas bancadas de bicos, com a primeira controlada pela mi e a segunda por uma his considero hoje o setup perfeito para a sua aplicação… tenho ie programavel em carro de dia a dia e admito, é um saco
o gol será pra uso esporádico, diversão, acelerar? se sim vá de ft sem problema.
agora se quer um carro forte e pro dia a dia, pode ir de ft mas vai te dar muita dor de cabeça até acertar o carro, em especial se vc não tiver dino na cidade, como é meu caso.
to te falando com causa própria, uso direto o golzin e tem horas que passo é raiva, além do consumo alto. pra carro de final de semana, curtição ele fica perfeito, mas pra uso diário não.
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cara, no site da msbr vi um cara, no classificados, vendendo uma ms3 por exatos r$1.300,00.
é uma injeção top, iria nela.
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ricardo, são exatamente os 15% que vc citou aos quais eu me refiro e que demorei 4 meses pra chegar onde eu gosto.
parâmetros lenta pwm, correção do warm up pra não ensopar nem dar falta, aceleração rápida e mapa de ponto.
com certeza, wot duas horas de dino dá pra acertar e tirar o suco. ainda sobra um tempo para um tapinha no mapa inteiro. mas os detalhes que pra min fazem muita diferença, demora e muito. sem falar que tem que dominar muito o assunto. um leigo por exemplo dificilmente acerta a lenta closed loop e a aceleração rápida da megasquirt. minha rotina foi de 4 meses, todos os dias pela manhã ligar notebook, dar um tapinha, ligar carro gravando log, depois analisar log e dar mais um tapinha, até chegar no comportamente original.
podem me chamar de chato, sou mesmo hehehehehehe mas aqui no rs no inverno faz 2, 3º… 7hs da manhã, camada de gelo no teto... bateu arranque, pegou e deu lenta com ac ligado pra desembaçar os vidros... a unica maneira de conseguir isso numa ft é deixar ensopando de combustível e quando quente lenta em 1300 rpm
discordo da ultima parte, eu ando de fueltech ft200 no dia a dia, e consigo marcha lenta na primeira partida, e com ac ligado.
uso um solenoide e o recurso de marcha por ponto, a ml fica sempre em 1000 rpm frio e 850 rpm quente.