Turbinando o sevel 1.9
-
a primeira aposta, de 500 reais (somente) e que já ganhei foi que ele (o léo) achava que o sevel passado para 1.9 iria explodir.
imagino que ele estava com ap na cabeça para dizer tal bobagem.
e quando eu lhe disse que não só não explodiu e que iria turbinar ele me veio com essa outra aposta dos 5000 reais.
-
a pressão eu posso variar de 0,7 a 1,0 bar pelo controle do boost eletrônico mas estimo passar dos 200 cv a partir de 0,8 bar.
e vou sim passar e ajustar o motor em outro dino, sem dúvida nenhuma.
no motor ou nas rodas?
na roda com 1bar acredito que de 200cv por causa de toda preparação que vc fez. se só jogar a turbina em cima não vem tdo isso não.
-
a pressão eu posso variar de 0,7 a 1,0 bar pelo controle do boost eletrônico mas estimo passar dos 200 cv a partir de 0,8 bar.
e vou sim passar e ajustar o motor em outro dino, sem dúvida nenhuma.
no motor ou nas rodas?
na roda com 1bar acredito que de 200cv por causa de toda preparação que vc fez. se só jogar a turbina em cima não vem tdo isso não.
oloko, o motor do lancia rendeu 140cv sem turbo, com 1bar passa tranquilamente.
-
caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele com cabeçote feito, taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?), comando brabo. o vira do linea já tenho.
-
caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele a princípio com cabeçote original, só que com taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?). o vira do linea já tenho. para a alimentação, quero usar essa injeção que postarei abaixo, estou negociando para comprar:
sistema completo de injeção eletronica original fiat magneti marelli com tbi,chicote,reles e sua base,todos os sensores,bico,suporte de bobina, etc tudo completinho tudo facílimo de instalar,só não vai as bobinas.
virava em um sevel de competição e por força do regulamento que o carro participará teremos que trocar por carburador.
o carro com essa injeção era muito forte +de 130cv e rodava na gasolina
a pessoa que está vendendo, me disse que roda com a tbi arrombada e com 1 bico somente, me falou que usa as duas bobinas dos uno/palio fiasa, e que utiliza roda fônica.
a pergunta é, será que consigo utilizar esta configuração para minha preparação? qual módulo de ignição devo usar? como devo adaptar a roda fônica?
quanto será que tiro de potência do carro assim? motor 1.9 com pistões da s10 e vira do linea, cabeçote e comando originais, porém com mais taxa (quanto de taxa??), para rodar no álcool. injeção magneti marelli que postei acima (e qual ignição?), e escapamento com coletor 4x2x1 e dimensionado de 2 até o fim.
desculpe por floodar seu tópico, mas acredito que com experiência que você teve, pode me ajudar com estas perguntas acima.
obrigado
-
caramba lancia, que projeto já tinha visto seu tópico antes, mas nunca tinha parado pra ler tudo. levei dois dias para conseguir ler todas as 118 páginas com calma, muita coisa boa para aproveitar. eu tenho um uno 1.6r, atualmente ele está inteiro desmontado, pretendo montar ele 1.9 também, eu ia usar pistões iapel forjados de 88mm, mas este teu tópico me deixou encucado. será que os pistões da s10, aguentam um aspirado forte? pois pretendo montar ele a princípio com cabeçote original, só que com taxa bem alta (quanto será que consigo de taxa com estes pistões?). o vira do linea já tenho. para a alimentação, quero usar essa injeção que postarei abaixo, estou negociando para comprar:
sistema completo de injeção eletronica original fiat magneti marelli com tbi,chicote,reles e sua base,todos os sensores,bico,suporte de bobina, etc tudo completinho tudo facílimo de instalar,só não vai as bobinas.
virava em um sevel de competição e por força do regulamento que o carro participará teremos que trocar por carburador.
o carro com essa injeção era muito forte +de 130cv e rodava na gasolina
a pessoa que está vendendo, me disse que roda com a tbi arrombada e com 1 bico somente, me falou que usa as duas bobinas dos uno/palio fiasa, e que utiliza roda fônica.
a pergunta é, será que consigo utilizar esta configuração para minha preparação? qual módulo de ignição devo usar? como devo adaptar a roda fônica?
quanto será que tiro de potência do carro assim? motor 1.9 com pistões da s10 e vira do linea, cabeçote e comando originais, porém com mais taxa (quanto de taxa??), para rodar no álcool. injeção magneti marelli que postei acima (e qual ignição?), e escapamento com coletor 4x2x1 e dimensionado de 2 até o fim.
desculpe por floodar seu tópico, mas acredito que com experiência que você teve, pode me ajudar com estas perguntas acima.
obrigado
pra montar com pistão gm tem que fatiar o bloc.
pra montar com pistão fiat linea dá pra usar bielas sevel, com centro ceslocado, já que o pistão sevelho é 22 e linea 21, e tirar zarar a cava do pistão (isto pra aspirado), fazendo cavas pra válvular (eu estou estudando fazer isto, e deixar aspirado)
-
menegotto, o lancia faceou 0,5mm do bloco para o pistão em pms ficar rente ao bloco.
-
bom aí foi pq ele queria mais de 10:1 de taxa
se deixar o bloco original, fica 8:1 que é uma boa taxa para turbo na gasolina ou andar com mais pressão
a diferença da zona de compressão do pistão do gm é superios a 5,5 mm, esta diferença tem que ser tirada no bloco.
pistão 1.6 = 33,3 mm
pistão 2.4 = 27,3 mm
pra turbo, beleza, pra aspro, a taxa fica baixa.
o amigo, pelo que eu vi, quer aspro.
cada caso é um caso.
-
e o curso do vira seu ananá, faz o que????
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaheuaheuehhaeuheauehauehueah
-
lancia, estamos ansiosos para saber a potencia obtida no seu motor.
primeiro, ananas É aquele cara que teu pai chama de filho, e teus filhos de pai.
achei que a conversa era sobre preparação.
mas já que você é tão inteligente, me informe se não é por causa da diferença da altura de compressão que se usa o pistão do vectra 2.4 ????
vou seguir meu projeto e deixar vossa suma sapiencia com seus parcos conhecimentos.
-
o motivo de usar o pistão de gm 2.4 é unica e exclusivamente devido ao aumento do curso no virabrequim, ou vc acredita em ganhos massivos em cilindrada com a troca de um pistão 86mm para 87mm????
alô turma, é só usar pistão sobre medida 1mm que ganhamos 300cc (de 1.6 vira 1.9)
vou repetir, para fazer um sevel 1.9 tem que usar o virabrequim do linea/brava, que aumenta em 11mm o curso. é obvio ululante que 11mm a mais de curso, traduzem 5,5mm de deslocamento adicional para cima no pistão dentro da camisa e 5.5mm para baixo.
devido a isso, se usar pistão sevel iria saltar 5.5mm para fora do bloco. então, é obvio ululante que se usa o pistão gm 2.4 com 87mm de diâmetro e altura de compressão 6mm menos que o sevel, com isso ele fica 0,5mm abaixo do topo do bloco. isso representa menos de 1 ponto na taxa de compressão, o que no caso do lancia como queria uma taxa mais alta, ele optou por plainar o bloco e acabou tendo problemas com o comprimento dos parafusos.
está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut
-
está claro??? aqui é o preparados, não cub onde tem um monte de preparador de orkut
putz gilmar… mais uma vez você deixa tudo bem claro.
te admiro pacas como profissional. o trampo no u.t. preto 96 ficou 100%.
mas pega leve, não fala mau do meu clube/fórum por qualquer coisa.
sem ressentimentos pois sei que esse é teu jeito... mas pega leve man