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pessoal, uq resultar? no final, se usarmos pistão de cabeça reta (plana) ou aquele concavo, numa preparação turbo, de ap1.8, claro.
eu sei q o concavo vai destaxar.
mas pra turbo, realmente precisa ter pistão concavo???
e outra, pistão de cabeça plana é pra alcool e concavo é gasoline? assim, nos motores originais mesmo, a alcool e a gasolina, qual a diferença da cabeça.
lembrando que o cabeçote é original, e não será taxado.
então, qual o problema em usar pistão cabeça plana? isso é se existe algum.
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no cabeçote original, o pistão reto vai aumentar a taxa se comparado com o cavado.
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huuuuum…
mas por exemplo:
-moto ap1.8mi, cabeçote 2.0 q será trabalhado, mas n/ão rebaixado, usando pistão de cabeça plana, ficará quanto de taxa? usando alcool.
9,5:1?
estou querendo me informar sobre isso, pq tá foda achar pistão forjado de cabeça plna (iapel), estou aguardando os 40 dias, depois disso, se mesmo assim não tiver, irei de concavos mesmo.
usar 0.8kg pro dia a dia com pistão cabeça plana, e booster pra 2kg, com esse tipo de cabeça, será que não tem perigo de ficar queimando junta toda hora?
lembrando q no projeto terá intercooler tbm, tudo feito nos conformes.
ps.: pq, se bobiar, eu já faão o motor, retifico, bielas, pistão forjado, e vou rodando com ele original até colocar o kit turbo. pq meu medo tbm de usar pistão concavo é q oc arro fique xoxo pra andar nessa fase aspirada temporaria.
pelo visto meu motor tá indo pro saco já.
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se usar pistão de cabeça plana a taxa vai pra + - 12,5:1 (taxa dos alcool) … mta coisa pra usar num turbo
o que vc pode fazer é ver se eles não tem um c?ncavo light que não destaxe tanto assim ... ou comprar um plano e fazer uma cava rasa igual a dos mi que dá taxa em torno de 10:1 ... h? tb a possibilidade de trabalhar o cabeçote, aumentando o volume da c?mara de combust?o, por conseguinte a taxa cai, só que cada caso é um caso em particular, teria que estudar se o cabeçote de ap permite uma retirada considerável de material da c?mara ...
espero ter ajudado
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up
pois bem, tá chegando a hora, o prazo dos 40 dias tá chegando ao fim, a remessa de pistão deve estar chegando.
pra montar turbo, pego cabeça plana ou concava? lembrando q o cabeçote receber? sim um trabalho.
**então 82,5mm cabeça concava tá ok, ap1.8mi???**e no caso de eu fazer o motor antes do turbo chegar, o carro não ficaria xoxo? ou isos não tem nada haver.
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se a taxa tiver baixa e vc rodar no alcool vai ser mais ou menos a mesma coisa q rodar no gnv…. perde potencia, mas não é um absurdo de não dar pra andar...
o melhor q vc tem pra fazer é pegar um pistão q a taxa fique baixa.... se tu pegar um q a taxa aumente se preocupando com a fase q o turbo não tiver em ação, qdo ele entra em ação vc vai tá fudido, ainda mais qdo usar esse boster de 2kg... tchau motor.... se protege pra biela não te acertar....
pega o pistão q abaixa a taxa e não se preocupa com a fase aspirada....
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opa valeu ai. é atualmente to rodando no alcool. o pistão é original gasolina do ap1.8mi, motor nunca aberto.
? pq como ja vou adquirir os pistões forjados e as bielas forjadas, eu já estava pensando em abrir e retificar o motor pq ele já tá fumando legal, com isso vêo-se 1l de oleo por semana e uma grana pra ficar estocando oleo aki e completar hehehe.
o cabeçote é original tbm, não tá rebaixado nem nada, porém ele é do ap2.0.
pq depois era só colocar o kit turbo, trabalhar o cabeçote e ser feliz. meu medo é q o carro fique muuuito xoxo antes do turbo chegar. mas valeu ai.