>> boost controller <<
-
boost controler:
http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm
[snapback]254597[/snapback]
interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.
-
exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?
? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?
abs
[snapback]254841[/snapback]
quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .
o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm
isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.
? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..
sem isso , danouse...
-
só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?
pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???
[snapback]255149[/snapback]
não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?
-
quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .
o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm
isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.
? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..
sem isso , danouse...
[snapback]255099[/snapback]
vlw, entendi a tal da variação.
qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).
abs
-
huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?
[snapback]255174[/snapback]
num li nda da fuel tech pra te falar…. mas logo mais entra alguem resolvendo o caso
-
vlw, entendi a tal da variação.
qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).
abs
[snapback]255216[/snapback]
gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles hehehehehe.
tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw
-
huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?
[snapback]255174[/snapback]
não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…
não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.
-
não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…
não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.
[snapback]255536[/snapback]
pq eu li sobre a fi, mas confesso q tinha coisas lá q eu não entendia bulhufas. ai q veio a confusão, pensei q ela tbm regulava o tanto q vinha de pressão em x rpm, como o apexi.
ja tá esclarecido.