Mazda rx8 + turbo
-
-
o que a gente esquece é que o motor do rx8 não é de ciclo otto.
vc pega um motor diesel por exemplo, e turbina. ele não terá ganhos tão expressivos em potência. mas em torque…..
no caso do motor rotativo, a efici?ncia térmica é diferente, a quantidade de energia gerada pela revolução completa de um rotor é diferente....
? um motor de baixa taxa de compressão, poucas peças m?veis...
em um clico de rotação, vc tem uma queima em fase inicial, uma queima em fase de centelhamento e uma queima em fase de descarga, em um só rotor. é bem diferente dos motores otto.
? uma maquininha muito louca.
bom.. não falei novidade nenhuma, já que os srs manjam mto mais de motores que eu...
-
não é essa a questáo, leo.
o negócio é a discrepancia absurda de valores.
vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.
mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.
eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.
mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.
[snapback]294733[/snapback]
o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.
-
o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.
[snapback]294837[/snapback]
exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .
queria ver isso tudo com uma podium
abraços,
dan
-
de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....
não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....
-
exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .
queria ver isso tudo com uma podium
abraços,
dan
[snapback]294840[/snapback]
o cara que tem grana pra um rx8 e um kit da greedy + uni cheap tem que no minimo andar de gasolina podium. se tava com gasolixo num carro desses ele tem mais é que se matar.
-
de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....
não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....
[snapback]294896[/snapback]
t?, que seja, mas eu duvido que esse carro tenho rodado mais de 2000 milhas, e mesmo se rodou isso não justifica uma perda tão absurda de potência.
e então, cadá o grafico dele original???????
-
?…
o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.
fala sório, né leo.
o site do fabricante teria informação errada assim?
[snapback]294695[/snapback]
assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.
-
exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .
queria ver isso tudo com uma podium
abraços,
dan
[snapback]294840[/snapback]
sem querer desvirutar o topico… mas... a gasaolina podium nao tem alcool misturado tb?
-
assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.
[snapback]294909[/snapback]
eu ainda to no aguardo do grafico original…
-
o leo, num é complo contra vc não, mas é que os valores de vez em quando parecem meio sem cabimento, o fato do carro tem 210cv qdo vc mediu e agora ter 290 parabens o seu trabalho foi feito e o ganho foi de 80cv, o problema não é esse, é mesmo assim o carro tá abaixo do que deveria, originalmente tem 238 com + 37% que deu de ganho ia pra 326cv, + de 40cv de diferença.
mta coisa n
-
esse carro foi trazido por importacao direta
nao veio regulado para nossa gasolina com 25% de alcool
por isso os 210cv é tao dificil de entender?
[snapback]295009[/snapback]
vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?
só se ele for muito joselito
se ele tem um carro desse, por favor usa podium né?
-
vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?
só se ele for muito joselito
se ele tem um carro desse, por favor usa podium né?
[snapback]295183[/snapback]
toda gasolina comercializada no brasil contem 25% alcool (tem uma tolerancia, que nao lembro)
sim.. ate mesmo a podium.
-
toda gasolina comercializada no brasil contem 25% alcool (tem uma tolerancia, que nao lembro)
sim.. ate mesmo a podium.
[snapback]295187[/snapback]
ok. isso todo mundo sabe. mas a pergunta que não quer calar:
ele usava que tipo de gasolina quando foi medido os 210hpo