Biela de kombi
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e ai pessoal
to p/ fechar um negocio e pegar umas bielas de kombi diesel, mas estive conversando com um camarada, ( preparador de um amigo meu) e comentei com ele o meu projeto…. ele me falou que nao dá p/ usar bielas de kombi no vb de 1.8 e pistao de 2.0 disse q o bloco ficaria mto rebaixado, deixando as paredes muito finas..... disse que o certo seria trocar meu vb por um de 2.0, e montar com as bielas... nao me convenci disso ai...
isso é verdade ou é papo furado ??
ah... sobre o embuchamento nas bielas.... é melhor fazer de bronze ou tecnil ?
flw
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use pistoes para o modelo a alcool e seja feliz…
vira de 1.8 biela de kd e pistoes de 1.6 alcool... seja feliz..
se quizer 1.9, usa o pistao de 2.0 alcool mais assim vc tera que baicar muito pouco o bloco, ou ate nao baixar...
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eu ja uso o 1.9 com pistao alcool 2.0 carburado. baixei o bloco +- 2,5mm p/ o pistao ficar rente ao bloco. como a biela de kombi é mais curta q a original do ap, se eu montar com o pistao a gasol carburado vou ficar com o motor muito destaxado nao é ? acho q mesmo com a biela de kombi eu terei que baixar um pouco mais o bloco. seria isso ?
acabei de comprar as bielas
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quanto ao technyl=nylon=poliamida, esque?a pig preparações é pouco perto disto
abraço,
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tem muita gente que usa vb de 1.8 biela de kd e pistão de 1.6
agora, de 2.0 eu ja não sei, pois o pino dele é bem mais proximo da cabeça do pistão.
si vc tá usando biela de 144mm e pistão de 2.0 e rebaixou seu bloco de 1.6 até dar a altura certa. é so vc fazer o seguinte ver a diferença de comprimento das duas bielas ver o cuanto o pist?a vai ficar pra baixo do topo
tipo, 144 - 136 = 8mm e isso vc vai ter q tirar do teu bloco, por que senão teus pistão não vau chegar ao topo do bloco.
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de acordo com a ka, cerca de 9 de taxa.
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aguenta quanto de pressão? uns 2,5bar?
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colocaria 2 bar com uma config dessas.
mas seria os 2 quilos , com o ponto de ignição no lugar q se deve (naaada de ponto de ignição atrasado, vovozinho staile), com alimentação generosa…e claro, com uma turbo de verdade, nada de limãozinho pq tem que ser pequno pra dar pegada em baixa , e sim um pulsativo e com parte fria digna de ser chamada de compressor e não de enxerdor de balão de festa.
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colocaria 2 bar com uma config dessas.
mas seria os 2 quilos , com o ponto de ignição no lugar q se deve (naaada de ponto de ignição atrasado, vovozinho staile), com alimentação generosa…e claro, com uma turbo de verdade, nada de limãozinho pq tem que ser pequno pra dar pegada em baixa , e sim um pulsativo e com parte fria digna de ser chamada de compressor e não de enxerdor de balão de festa.
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a? sim…to pra acertar umas coisas nesse sentido no meu carro...
en quanto ficaria a taxa usando
vb 1.8 - biela kd - pistão 1.6 de gasolina e alcool
[snapback]353834[/snapback]
se vb de 1.8 + biela de kd + pistão do 1.6 alcool (12,5:1) fica com cerca de 9:1
o vb de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 gasolina(injeção 10,5:1) deve ficar com uns 7:1 de taxa…
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a? sim…to pra acertar umas coisas nesse sentido no meu carro...
se vb de 1.8 + biela de kd + pistão do 1.6 alcool (12,5:1) fica com cerca de 9:1
o vb de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 gasolina(injeção 10,5:1) deve ficar com uns 7:1 de taxa...
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teria algum problema en usar a premeira opção? ou seja com pistão do modelo a alcool? cuais serian as vantagens e desvantagens de usar ele?
no caso de acontecer de estourar a carreia dentada as chances de pegar no pistão
? grande certo?
com pistão de 1.6 biala de kd e vb de 1.8 o pistão vai ficar alinhado com a parte superior do bloco ou fica un pouco pra baixo?
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teria algum problema en usar a premeira opção? ou seja com pistão do modelo a alcool? cuais serian as vantagens e desvantagens de usar ele?
no caso de acontecer de estourar a carreia dentada as chances de pegar no pistão
? grande certo?
com pistão de 1.6 biala de kd e vb de 1.8 o pistão vai ficar alinhado com a parte superior do bloco ou fica un pouco pra baixo?
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deve ficar um pouco para baixo do bloco, pois esse pistão quase não tem cava ou não tem cava. fica a confirmar não lembro direito.
dizem que os modelos a alcool são mais resistentes pois a cabeça do pistão é mais grossa. sem material retirado para o destaxamento.
as chances de o pistão atropelar as valvulas em caso de correia quebrada, devem ser menores que qualquer ap com mais de 9 de taxa. pois quanto mais taxa, mais perto do cabeçote o topo do pistão chega.