Freios ventilados
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se num me engano a powerbrakes vendem kits prontos pra serem instalados nos vw (gol, passat, voyage) a um preão bastante convidativo…
só aconcelho uma coisa... nao fura os discos originais...
um asno amigo meu dono de uma ratueira resolveu meter a furadeira e fazer (acho) que umas 4 ou 5 bancadas de 3 furos na diagonal dos discos originais...
batata... um belo dia de sol e um belo abuso nos freios e já era o disco... desintegrou... conclusão, carro na trazeira de um polo novo, pt nos dois carros, criança no banco trazeiro do polo com traumatismo, 4 costelas quebradas no dono do gol, cego de um olho por ter beijado o vidro, 2 bra?os quebrados, joelhos esmagados meia dázia de processo do dono do polo e do estado.
e 3 meses em coma.
tava sem cinto o fdp... e pelo visto... eskeceu o ju?zo em algum lugar tbm...
tipo... o efeito estático é bonito... mas pelo amor de deus... não fura os originais
boa sorte aew
raras as pessoas que dão prioridade pro sistema de freio do carro antes de transformar ele num mêssil.
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uma coisa que andei reparando na oficina do meu preparador. os g3, tanto gol como parati e saveiro de 1.6 pra cima, todos vinham com discos ventilados na dianteira.
mas eles são menores que do sanatana 2.0mi, se vai mexer, colcoa do santana novo logo
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nem todos, no ano 2000 sairom algumas unidades de gol ap com discos solidos de 239mm o mesmo que vinha nos anteriores, e sobre o diametro do ventilado dos gol glll são tmabein de 239mm ou seja, o mesmo diametro do solido a unica diferença que é ventilado….
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? marcio, rola mesmo colocar os de santana logo, a diferença deve ser pequena e terá um disco maior e melhor
quanto a furar disco, realmente não façam isso em casa, é pedir pra morrer. um conhecido nosso de uma ex saveiro t, furou os dele, durou semanas apenas e num belo dia o disco quebrou e o outro terminou de quebrar quando tirou a roda.
? latada isso, e se for comprar disco furado, compre de empresas de respeito no ramo de freios.
eu prefiro os disco com aquelas ranhuras, acho muito mais loco.
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do polo argetino tem um eswquema estranho…
2 tipos de freio teves/girling, que e identico das peruas versailles e o lucas q e meio non-sense e vc se ferra gostoso pra achar peca..
eu achava q o meu era teves, e quebrei a kra....se fosse teve tava tranquilo
esse sistema lucas tosco e o memso dos bora atuais, simplesmente foi um saco pra achar disco e parti logo pros 268mm e no site da varga, decobri q as pincas de opala 2.5 dariam conta da brincadeira...
eu acho q pra colocar o sistema lucas num gol vai ser meio complicado...
da pra vc ganhar muitoem frenagem sem precisar necessariamente recorrer a maior area de atrito...material macio...
a ferodo (www.federal-mogul.com.br) tem uma linha q nao consta em catalogo destinada a competicoes q e show de bola..podes crer q e melhor q as powerbraks...nao custa nada consultar o sac deles
alinha em catalogo, civil, e bem melhor q as varga/fras-le, cobreqs
qto a trabalhar os discos...furo so cria tensao e fissura microscopica, alem de que vai reduzir sim a area de atrito...eu nao faco uma tralha dessas nem a pau
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aproveitando o topic do amigo bonamigo (desculpe, naum resisti ao trocadilho ), supondo a situação:
original: freio dianteiro disco sólido 239mm e traseiro a tambor
somente melhorando o dianteiro (kit do santana moderno q são pinças maiores, pastilhas maiores e, claro, discos maiores de 256mm) deixa a frenagem muito desequilibrada? pq fazer o dianteiro e traseiro juntos vai dinheiro
pro traseiro as opções são kit da saveiro, q possui tambor e lonas maiores ou kit a disco original de gol ou golf gti ou da powebrakes ainda…
e mais: existe a necessidade de mexer no servo freio, no cilindro mestre, em tudo aquilo onde vão ligadas as tubulações das linhas de freio?
dúvidas b?sicas, mas naum custa perguntar pra esclarecer
valeu
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pro gol não precisa mudar nadinha, é tirar o seu e colocar do santana e claro mudar o dot, que agora não sei se aumenta ou diminui.
quanto a traseira, vc pode fazer a disco sem problemas, meu preparador fez numa saveiro q eu fiquei de cara, e a roda não ficou nem um mm pra fora, e ele usou o eixo original da saveiro, mas é saveiro g3, não sei se tem diferença pras outras versões. e claro a saveiro tem aquele lance de controle de carga do freio, ai é só regular ele.
uma hipotese pra eu colcoar disco a tr?s, é fazer essa adaptação e colocar esse sistema de controle que tem nas saveiros. sai bem mais barato do que comprar um eixo de golf ou gol gti 16v ( o bom do gti 16v é a barra que vem nele, ai pra fazer curvas vai ficar ?timo) ou esses kits da powerbreak e cia.
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pro gol não precisa mudar nadinha, é tirar o seu e colocar do santana e claro mudar o dot, que agora não sei se aumenta ou diminui.
quanto a traseira, vc pode fazer a disco sem problemas, meu preparador fez numa saveiro q eu fiquei de cara, e a roda não ficou nem um mm pra fora, e ele usou o eixo original da saveiro, mas é saveiro g3, não sei se tem diferença pras outras versões. e claro a saveiro tem aquele lance de controle de carga do freio, ai é só regular ele.
uma hipotese pra eu colcoar disco a tr?s, é fazer essa adaptação e colocar esse sistema de controle que tem nas saveiros. sai bem mais barato do que comprar um eixo de golf ou gol gti 16v ( o bom do gti 16v é a barra que vem nele, ai pra fazer curvas vai ficar ?timo) ou esses kits da powerbreak e cia.
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será q existe mesmo a necessidade de colocar disco na traseira, zorlac? talvez um conjunto a tambor mais reforçado como o da saveiro naum daria conta? o kit traseiro da powerbrake parece ser bom, mas é mais de 1000 reales http://www.powerbrakes.eng.br/aplicacaoeprecos.htm
ahnn, qdo vc disse dot seria o fluido de freio né? acho q no minimo dot 5
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pessoal, tá vendo de colocar pinça e disco de vectra no gol, até o momento nem uma adaptação a não ser ter q tirar un pouco do cubo ou do disco no torno pra un encaixar no outro, pra entender melher, o disco encaixa en cima do cubo certo, o buraco que tem no disco do vectra é pequeno pro cubo do gol, mais é minima coisa, nem 2mm q vai ter q tirar de material en volta do cubo ou por dentro do disco..
o q achan? pois tá dificil achar pinça de santana…
outra coisa, apartir de 95 os santanas sairom com discos de 256mm e não 2001 conforme foi falado, obtive estes dados com o pessoal da power brakes. ah e o gol gti apartir de 95 tambein usa este sistema....
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pessoal, tá vendo de colocar pinça e disco de vectra no gol, até o momento nem uma adaptação a não ser ter q tirar un pouco do cubo ou do disco no torno pra un encaixar no outro, pra entender melher, o disco encaixa en cima do cubo certo, o buraco que tem no disco do vectra é pequeno pro cubo do gol, mais é minima coisa, nem 2mm q vai ter q tirar de material en volta do cubo ou por dentro do disco..
o q achan? pois tá dificil achar pinça de santana…
outra coisa, apartir de 95 os santanas sairom com discos de 256mm e não 2001 conforme foi falado, obtive estes dados com o pessoal da power brakes. ah e o gol gti apartir de 95 tambein usa este sistema....
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mas pra isso marcio tem q ser feito num bom torneiro, acredito q se for tirar material de qualquer forma pode dar algum problema de vibração, como se fosse roda desbalanceada…
tá dificil achar pinça de santana com preão bom por aqui, pq eu queria comprar um kit novo e naum usado...
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mas pra isso marcio tem q ser feito num bom torneiro, acredito q se for tirar material de qualquer forma pode dar algum problema de vibração, como se fosse roda desbalanceada…
tá dificil achar pinça de santana com preão bom por aqui, pq eu queria comprar um kit novo e naum usado...
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por isso mesmo que tá recorendo a isso tmabien queria algo novo e original mais não tá facil…..
muito caro uma pinça nova na concesionaria o mais barato foi de 230r$ cada pinça
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paguei 160 num par de pinãonas de santana. varga. se for ate ou teves, acha mais barato, mas não acho que se compare com varga…
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pro gol não precisa mudar nadinha, é tirar o seu e colocar do santana e claro mudar o dot, que agora não sei se aumenta ou diminui.
quanto a traseira, vc pode fazer a disco sem problemas, meu preparador fez numa saveiro q eu fiquei de cara, e a roda não ficou nem um mm pra fora, e ele usou o eixo original da saveiro, mas é saveiro g3, não sei se tem diferença pras outras versões. e claro a saveiro tem aquele lance de controle de carga do freio, ai é só regular ele.
uma hipotese pra eu colcoar disco a tr?s, é fazer essa adaptação e colocar esse sistema de controle que tem nas saveiros. sai bem mais barato do que comprar um eixo de golf ou gol gti 16v ( o bom do gti 16v é a barra que vem nele, ai pra fazer curvas vai ficar ?timo) ou esses kits da powerbreak e cia.
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essa válvula q vc está falando não é a equalizadora sensável a carga? mas acho q não é com relação é carga ( pressão do pez?o) e sim a carga na ca?amba, não ?? e ela, segundo o q li, é bem chatinha de regular.
agora, com relação ao amigo massao (nem esquenta pelo trocadilho ), será q é vêlido o investimento de disco nas 4 rodasó acho q um fluido dot 4 e discos ventilados maiores na dianteira já dão conta do recado.
abra
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axei as pinças de santana hje aki em bsb por 130 com discos, pinças e pastilhas… jah coloquei hje mesmo e mandei dot 4 varga...
ate agora ki elas estao assentando tudo bem... dps posto mais detalhes se melhorou muuito
eu tenho uma saveiro caixa 97 injetada... e realmente aro 13 nao rola mesmo as minhas binnos 14 jah ficaram no talo (+ou- né.. tem uns 2 cm de folga)
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nos traseiros colocamos no carro de um amigo os tambores e agregados de logus que são bem maiores ficou show de bola
vou verificar as dimensões e posto aqui
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só pra constar, em loja de autopeças pinça de freio de santana pra discão de 256mm sai por 204 reais…cada pinça marca varga