Palio fire 1.0l turbo k16
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foda ter turbo, pro carro ser aspro ate 5000rpm e so depois disso vai.
k16 num 1000 tem q ser + de responsa a preparação, ou trabalhar a turbina.
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o carro do cara ainda precisa de bastante acerto … vai melhorar bastante ainda ...
outra coisa é que todos tomam como base o que o vamp falou que acontecia no carro dele ... mas ninguem lembra que o dele é um 16v ... o que muda dr?sticamente a pegada em relação aos 8v.
esse cara do palio quebrou vêrios paradigmas. claro tem gente que gosta de carro com pegada em baixa ... outros não ... mas para quem curte um carro com giros altos fortes ... já sabe que uma k16 não é impossível como muito diziam até pouco tempo atrás ...
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se for p/ colocar no meu (fiasa) como ficaria.
queria algo que entrasse nos 3000 / 3500 rpm
que não estrangule em alta e andar c/ 0,8 bar
sera que uma dessa daria??
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o teu entrar quer dizer começar a pressurizar ou estar com pressão máxima que vc regulou … no caso 0,8kg?
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mas isso nao quer dizer que o carro vai ser mil até os 5 mil…
seilah, pelo menos no meuj caso é assim
vem 0,2 0,3 de pressao desde os 2,800 por ai... vc ja sente facil o torque a mais
mas a paulada da vindo só la pelos 4.500
acredito que no carro dele deve ser igual....
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eu gosto de turbina pequena e pressao alta…..
uso k16 com eixo de titantio em 1.8 20v....
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estou com essa config no momento mas não por opção. meu motor é 2.0 com extenão trabalho de cabeçote, tudo balanceado balanceado, conjunto rotativo aliviado, etc… to com uma lacon 42/63 e acho q ta amarrando d+ o carro. ando com 1,5 bar e noto uma pegada em baixa já bem cavala mas quando chega em 5k o motor já vai morrendo e pede trocas de marcha em 6k. assim q pintar uma graninha vai entrar uma config beeeem maior de turbina ali...
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acho q pra quem esta fazendo um trabalho completo no motor… uma turbina grande fica otimo... mas quem ta mexendo apenas num up no turno original. uma turbina pequena com pressao alta.... da uma otima pegada em baixa e matem a potencia em alta....
pelo menos no meu carro q é feito pra rua, viajar e etc... ta bem legal
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mas essa k14 ficaria amarrada em alta?
tipo ela vai ficar estrangulada (perto do corte de rpm) ou ainda teria folego p/ aguentar.
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pelo amor de deus turbo que amarra é gt12, t2 e olhe lá, se você for exigente.
eu acho que k14 em milzinho é sem reclamações, h? não ser que você queria pegada muito em baixa tipo 2000-2500rpm.
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um pouco grande mesmo, essa turbina fica melhor num 1.6.
acredito que depois q regular o motor (pelos coments ficou claro que esta bem longe disso, com bicos originais, pressão absurda na linha de combustivel, não falou se ja alterou a curva de avanço e tal) a coisa tende a melhorar bastante.
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pra voce estar dizendo que eh grande… entao eh pq eh mesmo ehhehehe
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não sei pq essa mania de grandeza… cada um tem o seu gosto, lágico.
o projeto desse cara deve ter ficado interessante, o importante é que ele está satisfeito com o resultado.
pra mim, a turbina tem que casar com o conjunto que vc tem, desenvolver o máximo em todos os regimes de rotação.
o pessoal cita a t2 como uma turbina que amarra em alta, mas esquece que ela não tem uma configuração única. vou explicar o que aconteceu no meu carro: tinha uma t2 com a parte quente .35, começava encher na faixa dos 2500 rpm, mas amarrava lá pros 5000. estou com outra agora, mas com a carca?a quente .40, entra lá pros 3300 rpm e não amarra o carro em alta. consegui achar a turbina ideal pro meu carro (fiasa 1300).
os modelos kkk eu desconhe?o, só sei que são superiores as garrets, pretendo colocar uma dessas quando for trocar a minha. alguem aí tem as medidas das k14, k16??