Campeonato paranaense de arrancada 2006
-
o lance da aeromotive eu acho assim:
se o cara ta no regulamento e tem como bancar, morreu.
se o cara gasta um rio em cabeçote, pq não pode gastar em uma bomba?
[snapback]435518[/snapback]
concordo…
não só em cabeçote fluff, tem carro na b que só de fir?la no interior do carro já pagaria uma aeromotive...e pior que o mesmo cara que tem 1,5k em tuning no carro, é aquele que vai reclamar de quem usa aeromotive... e tbm acho que se o cara não quer gastar pra acompanhar o desenvolvimento da categoria, que pule fora duma vez e não encha mais o saco...
acho que a diferença entre a e b deveria ser em:
pneus importados na a e nacionais na b;
somente 1 carburador de fabricação livre sem bicos suplementares com ignição restrita a controlador de avanço e modulo potencializador (ex.msd 6al) com 1 bobina para todos os cilindros na b e alimentação/ignição livre na a;
somente cabeçote 8v na b podendo ser fluxo cruzado, e livre na a;
1 bomba e 1 dosador na b e livre na a (como é atualmente); e
componentes de suspensão e amortecedores originais na b e livre na a.
e por fim, exigir estrutura tubular(santantonio) para todas as categorias...
? um absrudo, tem fusca sttt passando a 240km/h no final da reta, se perde o controle e acerta o muro já era um piloto, os opalas tbm... os st e std até que não precisaria ser exigido, mas com um apoio no regulamento para quem utilizar... turbo-a e b com certeza, pro restante já é exigido....
e acho que tá mais do que na hora de obrigarem os organizadores a prover uma distancia segura da arquibanca para a pista, com no mínimo um muro convencional para reduzir a velocidade em caso de acidente... tempo atrás tava observando as fotos da arrancada em campinas, q era aquilo, a 3 metros da pista já tinha gente parada, com uma faixa apenas impedindo de invadir a pista, se o panzza rodasse com o fusca lá em campinas já era alguns...
também criar normas de segurança para serem cumpridas obrigatériamente pelos organizadores e/ou donos da pista...
-
leis ambientais proibem qualquer evento automobil?stico(exposição de carro xuning não é evento, é vel?rio) após as 18 horas, sob pena de multa alt?ssima em caso de violação…
[snapback]435579[/snapback]
eita, não pode mais ter arrancada noturna por causa disso?
e acho que tá mais do que na hora de obrigarem os organizadores a prover uma distancia segura da arquibanca para a pista, com no mínimo um muro convencional para reduzir a velocidade em caso de acidente… tempo atrás tava observando as fotos da arrancada em campinas, q era aquilo, a 3 metros da pista já tinha gente parada, com uma faixa apenas impedindo de invadir a pista, se o panzza rodasse com o fusca lá em campinas já era alguns...
também criar normas de segurança para serem cumpridas obrigatériamente pelos organizadores e/ou donos da pista...
[snapback]435593[/snapback]
com certeza, muitas dessas provas de arrancada são mais perigosas do que os repudiados r_achas feitos por alguns mais criteriosos.
-
eita, não pode mais ter arrancada noturna por causa disso?
com certeza, muitas dessas provas de arrancada são mais perigosas do que os repudiados r_achas feitos por alguns mais criteriosos.
[snapback]436370[/snapback]
tem um videozinho de uma kombi ap turbo puxando com uma caravan em uma arrancada sei la onde, q eh num local que tem postes no meio da pista
-
no aic não… pode ter rave rolando a madruga inteira com som no talo, mas nada que envolva carros...
[snapback]436420[/snapback]
evento tchanin tb deve poder né?
ja arrancada… os poderosos devem pesar: ah, pra que, deixa os caras irem pras ruas e se matarem, serem multados nos radares e tal...
tem um videozinho de uma kombi ap turbo puxando com uma caravan em uma arrancada sei la onde, q eh num local que tem postes no meio da pista
[snapback]436431[/snapback]
postes?????
olha o q alguns são capazes de fzr por dinheiro
pq o lugar não é reto e o carro não fica parado no alinhamento.. ai ou o cara fica com freio de mão ou alguem segura o carro…
tb acho ridiculo
[snapback]437135[/snapback]
tipo em sp.
-
no aic não… pode ter rave rolando a madruga inteira com som no talo, mas nada que envolva carros...
[snapback]436420[/snapback]
aki em bh
tem um pista que abre toda quinta a noite de +- 7 ate as 00
so que esse mes eles estao de ferias so voltam em marco
303 mts
-
isso é massa… arrancada noturna apavora...
se for o mega space não conta.. uma reta de 303 mts com curva em subida no final, em que a proteção para que vc não caia fora da pista caso não consigafazer a curva é feita por apenas um guard-rail de ferro...
-
tipo em sp.
em sp realmente tinha gente q ficava segurando o carro no alinhamento, justamente pq a largada é num suave declive…
a partir de 2005, não ficavam mais, o próprio piloto é responsável por manter o carro imóvel. e ainda tinha muita gente que reclamava que estes seguradores que ficavam no alinhamento faziam alguns pilotos queimarem...