News regulamentos sttd-a e sttd-b
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[não consegui editar meu post]
eu também era dessa opinião se não guenta, porque veio , mas mudei depois de a força livre não querer nem ouvir falar em criar uma turbo-c, que eu acho seria a solução ideal.
engraçado que para categoria que só tem 2 ou tr?s carros eles criam categoria nova, e para uma categoria que tem mais de 100 pilotos, eles não querem nem ouvir falar em criar uma nova categoria.
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continuo achando ridicula a mudança.
não tem como limpar a cagada deles. e vou te falar que é 98% de chances de cair essa mudança. o próprio tuto não tava botando fã qdo conversei com ele pq era muita gente protestando.
quanto a concorrencia…
da nada...
? sempre bom a gente ter um carro conhecido pra comparar.
agora é eu acertar meu carro pq ta tudo diferente e ficou uma bosta pq não acertamos. vc viu lá o estado q ele tava.
hehehehe
mas da nada...
se der tempo de acertar, proxima etapa vem os 11
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agora é eu acertar meu carro pq ta tudo diferente e ficou uma bosta pq não acertamos. vc viu lá o estado q ele tava.
hehehehe
mas da nada…
se der tempo de acertar, proxima etapa vem os 11
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hehehehe, eu vi mesmo, é foda, sempre fica tudo pra última hora, achei que isso só acontecia comigo.
vai se preparando para colocar santoantonio, ali?s, minha sugestáo, como acho que ambos teremos que colocar, vamos fazer no mesmo lugar e pedir desconto , pois pelo que vi já temos fornecedores em comum para nossos carros
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vai se preparando para colocar santoantonio, ali?s, minha sugestáo, como acho que ambos teremos que colocar, vamos fazer no mesmo lugar e pedir desconto , pois pelo que vi já temos fornecedores em comum para nossos carros
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pois é.
como temos ai até a 3a etapa pra fazer, vou deixar pra fazer só depois da 2a que ai tem um tempo maior.
pq a 2a etapa é no in?cio de maio e a 3a no fim de julho. 3 meses praticamente pra fazer tudo que precisa. ai sim da tempo.
vou pegar o telefone la do kika e ligar pra ele pra ver qto morre e te falo.
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vcs sao felizes e não sabem… precisam ver nosso regulamento desse ano...
eu nao sei nem se vou correr esse ano... atrapalharam minha vida de um jeito que já tá uns 3 meses sem saber se dowgrade meu carro pra b ou encaro a a mesmo e escondo a vergonha dos pau que vou tomar...
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libera mais nao
ta?… um extra se a i.e. for toda original, eu até admito... mas duas bombas, injecao nacional qualquer uma (fueltech etc...) fica complicado pra os a hein... ate mesmo pq pode o resto do pacote todo... forjado, blocante, catch, etc...
detalhe... aqui pode ignição nacional mas não pode tipo msd
ou seja, o cara pode botar a maquina de solda do cm e não pode botar um basiquinho msd6...
turbo b não é a categoria iniciante dos turbo ??? então eu acho que severia ser liberado apenas preparações b?sicas, feijão com aarroz... o cara que se virasse bem com o resto do carro, cabecote, retifica, balanceamento, mola, taxa, destaxa, pressao, suspensao, tracao etc etc etc... como sao os std nos aspirados...
por mim:
podia: bico retrabalhado, hpi, pressostato, meg, his, digipulse, fueltech, pra controlar até um extra, desde que a i.e. fosse completamente original, so com os bicos retrabalhados e chip.
nao podia: bomba importada de alta vazao nenhuma, walbro, weldon, aeromotive etc. nem fueltech ou his controlando 4 bicoes e nenhum amp de ignição.
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mas farelo….
a? é o único lugar que conheão que libera suplementar na turbo-b, dentre outras liberações e proibições estranhas.
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libera mais nao… por isso que desencanei e vou montar meu carro 100% pra rua...
turbo b?? so se for carburado na 3e
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gostei das mudanças, principalmente na turbo-b…jah tava na hora de fazerem isso, a desigualdade eh muito grande se liberar bomba importada e bic?o, tem que liberar webber tbm hj em dia oq tah diferenciando eh o msd, 1 bomba e cabeçote 16v..pq de resto..turbo a e b tão iguais e em tempo muito parto uma da outra sou afavor de deixarem assim, ou então, criem uma turbo c
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3e tem 2 econostatos originais??? pq que um turbo de rua num pode ter ao menos um bico??
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deixa como está ou libera webber na turbo-b ou cria outra categoria…assim como fizeram pro scort
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oxe…
veja os absurdos:
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quem consegue andar com blocante 100% no dia a dia? ninguem, mais na b aki pode...
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quem anda com injetado com 4 bicos super arrombados e hpi 7 paus de pressao na alta andando no dia a dia? ninguem, mais na b pode...
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quem anda de 3e ultra arrombado, com 5 econostatos no dia a dia? ninguem.. mais na b aki pode...
esamos cansados de ver neguinho viajar com 2e standart... quando chega aki, tira de dentro de uma caixa aveludada, guardado com o maior carinho, um 3e com um trabalho de artezao nele... monta e corre... depois arranca.. poe o 2e standart.. e volta a pegar a estrada...
o setup tem que ser e carro de rua, que o cara tenha condicoes de rodar daquela forma...
tem que se estudar melhor casos se injeção monoponto... pq se o carburador pode econostatos (que nada mais é que um bico extra no carburador...) pro que o injetado com um bico só não pode????
no dia que os carburadores tiverem que se virar os as agulhas apenas... eu me do por satisfeito...
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limpar a cagada feita não adianta.
só vai sujar mais.
o negócio seria criar outra categoria ou deixar como está.
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95% dos injetados aki tem bico extra….
se deixar como tá... a b vai virar categoria carburada...
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flavio.
ja te falei que os regulamentos dai não são base pra nada.
agora q pegaram o modelo daqui, logico que vcs vão dar um piti monstruoso.
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turbo original nao existe mais
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flavio.
ja te falei que os regulamentos dai não são base pra nada.
agora q pegaram o modelo daqui, logico que vcs vão dar um piti monstruoso.
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o q q tem de melhor no regulamento dai ??
a proposito… acho o regulamento da b ai uma piada... sempre foi e sempre ser?... aqui tá no mesmo caminho...
realidades diferentes merecem aproximações diferentes... o regulamento de natal, que se baseia no do brasileiro e é extensamente modificado pra realidade local, funciona maravilhosamente, carro standard de rua, anda na standard, carro basico turbo de rua, anda na b e carro fuderoso turbo na a, é muito simples... e não tem nenhum absurdo... quase tudo baseado no da cba... sem gambiarras como o daqui de recife tá ficando...
realidade é que a b e a a aí em curitiba e na maioria dos locais não tám quase nenhuma diferença ou seja, não existe simplesmente nenhuma categoria de acesso para quem quer correr de turbo... já parte logo pra ignor?ncia... se os organizadores e o poblico reclamam que só tem ap na pista, isso só piora... o cara com seu vectra turbo, digipulse o cara do palio 16v remapeado, o outro com o seu tempra quase original tb só se fodem e não se interessam em ser pilotos... pq a b, verdade seja dita, só se dá bem gol com peso la embaixo, ap, 3e tinindo ou entao quem tem $$$$$$$$$ pra 4 160lbs e uma aeromotive...
no meu entender isso só afasta participantes, bitola os que já são pilotos e não contribui em nada pra o crescimento da arrancada com um todo, diversificando os carros e pilotos e retirando os pegas das ruas e colocando pelo menos nas categorias de acesso
ah, não me venham falar de desafio pq aquilo sim é uma piada......
*aqui tb vai ter desafio esse ano... pfffff...
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o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…
o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...
acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...
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o que a galera tem que ter em mente é que não tem mais como montar um carro de rua pra correr na arrancada…
o nível tá arrancada já tá mto alto... profissionalmente e como esporte... foi-se o tempo de largada com nego no meio dos carros abanando o bra?o...
acho que se fosse criada uma turbo-c seria a melhor opção... e para acabar com ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), an rua só fazendo como cascavel, londrina e outros lugares que abrem o autódromo para vc puxar sem cobrar taxas altas e sem prémios nem nada...
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concordo, falei de pagas so pra ilustrar mais um motivo, mesmo que pequeno…
quanto a nao poder mais carro de rua pq a nivel ta alto isso é balela... o nivel ta limitado la em cima pelo regulamento não por falta de carro de rua razoável para uma categoria de acesso a turbos... tem muito carro de rua com muito mais tecnologia e potencia que alguns de nivel lá em cima com vc diz...
o fato ?... se não tiver iniciante de nivel lá embaixo, começando numa categoria realmente de acesso vai acabar os de nível lá em cima um dia... pq não tem renovação... e um ou outro abnegado que tem coragem financeira de começar logo top...