Alguém já realizou alteração no tensor de anél de óleo?
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pessoal,
na remontagem do motor, estou achando diversas coisas que não havia notado na primeira montagem, que nem vem ao caso ficar listando aqui.
mas algo que aprendi é que a força de fricção dos anéis de óleo contra a camisa não podem ser maiores do que 3,6 kgs (8 pounds).
tive a curiosidade de realizar medições nos meus pistões, visto que estava tendo bastante dificuldade de colocá-los para dentro do cilindro, mesmo utilizando a cinta compressora de anéis.
no meu motor, somente os anéis de óleo apresentam aproximadamente 6-7 kgs de força de fricção o que me parece estar ligeiramente alta comparada com os 3,6kgs.
alguem já teve experiência em alterar o tensor dos anéis de óleo? se sim, gostaria de trocar algumas experiencias de como realizar este procedimento.
obrigado.
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loke, como q eh medida essa força de fricção dos anéisó nesse tipo de medição fala em motor recem feito, ou ja amaciado?
pq depois de amaciar, o motor fica mt mais leve…
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loke, como q eh medida essa força de fricção dos anéisó nesse tipo de medição fala em motor recem feito, ou ja amaciado?
pq depois de amaciar, o motor fica mt mais leve…
vou tomar o lugar e explicar, já que o loke passou pra mim pelo msn..
coloca-se o pistão invertido (pino virado pra cima), apenas com os anéis de oleo…
prende um dinamometro no pino, e puxa....
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então, mas isso eh medido com o motor virgem ? pq dessa forma sempre vai ter mais peso doque apos amaciado…
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então, mas isso eh medido com o motor virgem ? pq dessa forma sempre vai ter mais peso doque apos amaciado…
exato, esse valor de referencia é com o motor virgem . depois esse peso diminui.
o que acontece é que o tensor dos anéis de óleo não é uma peça de desgaste, ou seja, se ele estiver pressionando demais o anel de óleo contra a camisa , assim o fará por praticamente toda a vida do anel (desconsiderando a perda de pressão por diminuição do raio externo do anel de óleo.
queria saber como ajustar o tensor, visto que ele possui varias dobras e simplesmente cortar uma das dobras pode ser coisa demais . por outro lado, se as pontas no fechamento não casarem perfeitamente, muito provavelmente causará perda de pressão, porque as pontas acabam escampando uma da outra.
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realmente isso eh complicado… o que vejo fazer mt eh acertar o entre pontas dos aneis, mas o tensor nunca vi nem ouvi ninguem fazer isso...
mas a forma mais pratica de fazer isso, seria entortar um pouco mais as dobras.
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realmente isso eh complicado… o que vejo fazer mt eh acertar o entre pontas dos aneis, mas o tensor nunca vi nem ouvi ninguem fazer isso...
mas a forma mais pratica de fazer isso, seria entortar um pouco mais as dobras.
concordo contigo, acho que fechar um pouco mais as dobras talvez seja a formais simples (e com possibilidade de voltar ao estado original) possível.
de qualquer forma, se alguém mais tiver realizado esta tipo de modificação, sou todo ouvidos.