E la se foi mais um recorde de potencia…
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não entendi..
vc não gostou dele estar usando esses equipamentos pra acertar o carro e deu a entender que bura remendado q é bom?
cara…
e não é só reforão não.
corre atrás disos pra vc ver. de ecotec não tem nada ali pra virar mais de 1000cv.
o buraco é bem mais embaixo.
pergunta pro caca quantas coisas ja derreteram/desintegraram/explodiram pra chegar nesses 684cv.
pra bater mais 1000cv, é bem mais complicado.
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sae corrected horsepower… e cade o fator de correcao?
eu sinceramente nao acredito nessas medicoes... nao que nao seja forte, mas 684 eu duvido...
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e é nas rodas…
olha, tem tanta mentira e jogo de interesse nesse meio que não acredito em mais nada sobre cavalarias medidas por ai.
muita coisa que mostram atualmente simplesmente insultam o conhecimento e até mesmo a intelig?ncia das pessoas. hj em dia o que vale é o maior numero (mesmo sendo numa unidade de medição usada apenas em alfa centauri e em epsylon eridani), pois isso atrai clientes...
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não entendi..
vc não gostou dele estar usando esses equipamentos pra acertar o carro e deu a entender que bura remendado q é bom?
cara…
e não é só reforão não.
corre atrás disos pra vc ver. de ecotec não tem nada ali pra virar mais de 1000cv.
o buraco é bem mais embaixo.
pergunta pro caca quantas coisas ja derreteram/desintegraram/explodiram pra chegar nesses 684cv.
pra bater mais 1000cv, é bem mais complicado.
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vamos lá fluff….....mais um round :lee: :lee:
eu não tá defendendo carburador não.............usava por causa de $$$ e pq já conhecia e tinha aquela coisa de deixa os caras desenvolverem as ie que depois eu vejo o que deu certo e monto......
quanto ao cac?, apesar de achar ele meio esnobe mesmo sem conhec?-lo pessoalmente, admiro o carro dele e acho que tem que inovar mesmo. aqui no sertão onde moro, como não temos dino, usamos um sistema de telemetria da innovate também. fomos pioneiros por aqui.....e adoro novidades............. mas também tenho aqui um 3e catracado com canetas weber e cheio de durepox......... do tanto que foi reaberto............ e o bichinho fala viu.......
a proposito: o qua são aquelas 2 coisas lindas no seu avatar? vai usar no seu carro é
ah.....vc mandou eu me informar (correr atrás) melhor sobre os ecotec, né ? ?
eu reafirmo que se chega em 1.000 hp usando o bloco ecotec original de fábrica.
mas e aí........pra quem duvida............vamo val? quanto$$$ ??? :pensando:
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pra que serve o notebook no carro dele?
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funciona assim:
o sistema de telemetria do carro dele (innovate) lá e grava parametros como rpm, pressão de turbo, abertura dos injetores, temperatura do escape e/ou motor e principalmente a mistura de combustivel por sonda wideband.
pra ver esses dados mostrdos em gr?ficos, sobrepostos ou mesmo separados, vc precisa ter o programa da innovate instalado num pc qualquer. da? o notebook.
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datalogging, só
isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??
datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband
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alguns comentários:
olha a parafern?lia que o homem usa:
notebook, telemetria innovate, injeção ful?rotech race-pro 1-fizxgr-y? e talz.
e néis aqui correndo di carburador veio cheio de durepox…............
ah.............lembrando que 680cv ?pe perfeitamente aceitavel pra esse tipo de motor. inclusive os gringos testaram o motor duratec e este sobreviveu a 450cv com todas as peças internas originais
a proposito: o cac? não tá fazendo nada de novo. é novo pra nés, pobres brasileiros, mas os americanos já tiram mais de 1.000cv nesses motores faz algum tempo. e como no do cac? (não por coincid?ncia) os melhores resultados vem dos ecotec 2.2l que são diminuidos pra 2.05l com a adoção de virabrequim de menor curso e bielas mais longas.
ah.........só por curiosidade...........pra quem não conhe?e:
marty ladwig - 2003 and 2004 nhra sport compact hot rod champion
2005 cobalt
the world?s quickest and fastest front wheel drive car é 7.12 and 202 mph
world?s fastest four-cylinder drag car
7.12s e 325km/h nos 402m. tá bom ????????????
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e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? é aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica
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datalogging, só
isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??
tem, mas o lc-1 só mostra a/f ratio e rpm.
mas vc pode comprar a caixa com os outros sensores e ligar no lc-1 pra ficar completo.
datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband
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pro vti não tem um sistema de piggyback com telemetria mais sei lá o que da hondata ? ?
e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha
são os cabos da innovate.
e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? nao tenho ideia…....
esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? sim
? aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica
esse modelo branco é o mais antigo. as novas são pretas
[snapback]475347[/snapback]
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esse amigo meu do vti tem central original soquetada, gravador de eprom e usa o software chrome pra editar os mapas
um cara lá instalou pra ele um cabo usb direto na central dele pra fazer o datalogging, tem softwares exclusivos pra isso… ele tem innovate, mas central original nao tem como ler wideband, aí a referencia é só a narrow, no datalogging nao participa a wide
acho que as hondatas são tudo centrais stand-alone, não tem piggyback... essas centrais são show tudo realtime, lá wideband, vc pode mandar corrigir pro fator lambda que vc quer
no meu piggyback tem opção de acertar por afr ao invós de manipular map, mas só pela narrow, não confio não heheheehh
hj ando sem lambda, prefiro assim do que deixar acertar encima duma leitura de narrow
[] s
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o avatar é só uma coisinha ai…
a prova vem em pista ou dyno
manda pra nois ai um resultado de pista ou dyno de algo do tipo e a gente toma uma rodada por conta
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homem sem fã ….......................................
leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.
o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.
agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus
hot rod
ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)
ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)
fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html
como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…...........
abraão
-
homem sem fã ….......................................
leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.
o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.
agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus
hot rod
ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)
ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)
fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html
como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…...........
abraão
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isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?
posta o link pros regulamentos…
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isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?
posta o link pros regulamentos…
[snapback]476198[/snapback]
nhra xplod sport compact racing series rule book
pelas palavras do caca daud, na ap#30…
ainda na tração dianteira, temos a hot rod, a categoria mas parecida com a nossa força livre tração dianteira, onde os veículos estão limitados com relação é alteração no monobloco e só podem utilizar motores 4 cilindros turbo e/ou nitro, adequando-se sempre ao peso.
mais impressionante é ver isso:
honda tuning all motor
tony shagday 9.74 141.80 04 acura integra pomona (october 05)
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isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?
posta o link pros regulamentos…
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estamos no aguardo
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caras….....vcs devem me achar muito burro mesmo........ou tão querendo esconder o $$$ das
se eu to dizendo que a hot rod da nhra é semelhante é nossa fltd quer dizer que: não existe chassis, muito menos tubular (usa-se o monobloco original do veiculo) e se fosse tração traseira seria semelhante é fltt.
? obrigatério bloco do motor e cabeçote de linha original e o recordista é o piloto ron lummus com 7.76s nos 402m.
e como o mauricio já postou o link do regulamento, parem de ser preguiçosos, vão lá saber das coisas e parem de duvidar de mim
abraços.
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ja te respondo, thiago.
mas antes segue um relato do cac?:
opa, beleza todos?
eu escrevo pouco mas estou sempre lendo as mensagens. como o assunto sobre a
potência no 2.0 e 2.2 tem a ver comigo, nada mais certo que eu fazer uns
comentários.
seguinte, vou contar a história para vcs e aí cada um tira suas próprias
conclusões. antes de mais nada, não acreditem no que os sites e revistas
escrevem por aí
a primeira vez que fui na dynojet não conseguimos medir a potência do carro,
por que ele destracionava em cima do rolo, mas sab?amos que tinha bastante.
fora isso, realmente o dinam?metro é uma ferramenta muito eficaz para
acertos. no meu caso, eu gravo cada puxada na telemetria e abro o gr?fico
dela junto com o gr?fico do dino, assim posso comparar bem cada ponto e se
esta melhorando ou piorando. quanto a discussão sobre qual dinam?metro é
melhor ou pior, isso vai longe, o melhor é ir a um dinam?metro que vc
conhe?a outros carros que já passaram para poder ter uma refer?ncia. por
isso escolhi a dynojet, além da refer?ncia aqui no brasil, é um dos
dinam?metros mais usados lá nos eua. alias, para esclarecer, o fator de
correção é sae.
o mesmo problema de destracionar em cima do rolo, o cotton também teve
quando mediu seus ap 8v com 627 whp, mas que foi resolvido, quando o
prérpriot?rio do lugar começou a passar vht no rolo. depois disso nunca mais
destracionou.
então resolvemos ir dessa vez de novo, para ver se tir?vamos nossa dávioda
em relação a potência e torque. fomos aparelhados com os 2 motores e 3 pares
de comando diferentes. o primeiro a passar foi o 2.0, para vc terem uma
idéia, deu 21 puxadas com esse motor, trocamos todos os comandos, e
descobrimos qual foi o melhor deles, na verdade virou uma mistura de
comando, que resultou em 479 whp com 0,96 de pressão. essa pressões são os
picos que a fueltech mostra, e não o que o relógio mostra, que obviamente
mostra bem menos. só no ponto (enquadramento) do comando a potência saltou
de 442 whp com 1,03 para 479 whp com 0,96. aí colocamos pressão para ver
como se compratava. foi então que medimos os 684 whp com 2.21 de pressão. a
curva de torque ficou bem alta, mas como estávamos usando um carca?a quente
pequena para o motor, ele também caiu daquele jeito. escolhemos por usar
essa parte quente para trazer o torque mais para baixo, podendo largar com
menos giro e ter um pegada bem rápida, só não dá para conciliar as duas
coisas, a não ser que vc tenha uma turbina roletada. depois que fomos
embora, confesso para vcs que deu um certo arrependimento de não ter
colocado uns 2.7 - 2.8 de pressão, só para ver marcar usn 750…. whp
no dia seguinte voltamos para o dino, já sabendo qual era o melhor acerto de
comando, só que agora com o motor maior. esse motor tem um r/l bem menor que
2.0. na primeiras medições achei que o motor seria pior que o 2.0 mesmo, mas
logo depois de que aumentei muito a quantidade de combustável, minhas
impressões foram por agua abaixo. para vcs terem um idéia, ele deu 130whp e
14 kilos de torque a mais que o 2.0 a 4800 rpm o único problema é que a
5200 ele patinava no rolo, e não tinha mais o que fazer, pneus muchos,
cintas amarrando o carro para baixo, 3 pessoas dentro do carro, e mesmo
assim ele patinava. simplesmente não deu para medir a potência máxima. o que
eu tinha que fazer judiava demais do motor e do dyno, eu pisava a 3000,
destracionava a 5200, eu tirava o po, pisava de novo, destracionava até o
6000, tirava o po, pisava de novo e aí conseguia medir a potência somente
entre 6300 e 8500. chegou até a marcar 638 whp com 2.0 de pressão nessa
faixa. eu parecia um doente, demos umas 14 puxadas desse jeito, acabando com
tudo. nessa história foram 2 turbinas.
ali?s esse é um outro caso a parte, testamos tudo com uma turbina que não dá
para ser usada, ela quebra. na ultima etapa em ctba vêrias pessoas
quebraram, inclusive eu (3), e a master power já tirou ela de linha, para
quem não sabe é a 802280 e a 802304. elas são muito boas, mas não aguentam.
eles já prometeram arrumar este problema
as conclusões que tirei me deixaram mais perdido que surdo em bingo
será que se eu tivesse colocado mais combustável também no 2.0 ele não
aumentaria o torque naquela faixa? que turbina eu uso agora? r/l influencia
tanto assim? o motor maior não tem muito mais torque de baixa por a turbina
pega antesó sei lá.... agora eu só quero saber de andar na pista, potência
já tem, seja com um ou com outro, o negócio é colocar no ch?o
a questão de torque, giro, potência, vai de cada piloto e preparador. no meu
caso, gosto de torque alto, e procuro controlar a tração pelos boosters e
pela tocada afinal de contas, um carro com 1270 kilos precisa de um pouco
de torque
abração
cac? daud
-
legal, mas…..............e da? ? ?
não entendá seu ponto........
ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???
abraço
[snapback]477357[/snapback]
fioooooooote,
foi só um relato ja que tanta gente tava discutindo se era verdade ou não e a questão da r/l.
foque no assunto inteiro, não só no nosso.
como disse, ja, ja te respondo a nossa discussão.