Schumacher faz pole e bate recorde de senna
-
questão de regulamento concordo contigo ?der, o mosley é uma toupeira.
mas você não é tão mais velho que eu pra ter visto tanta coisa antiga a mais
agora me desculpe, a ultima linha que você escreveu é absurdo puro.
sempre vai existir o diferencial. se for como você está falando, absolutamente qualquer pessoa pode ser campe?. então, hipoteticamente, um japon?s milion?rio e exc?ntrico decide comprar um autodromo, uma equipe e o melhor carro disponível, e treinar até esfolar os dedos. você pode afirmar categoricamente que com o treino e determinação necessários ele vai ser campe?o, suplantando talentos genu?nos?
[snapback]481486[/snapback]
pois é … não somos velhões , e vc nem é mais velho que eu acho ... mas vimos bastante coisa interessante ... ou não ? eu pelo menos vi sim , no fim dos 80 e comeão dos 90 até a pivetada se interessava por f1 e tinha seus pilotos favoritos ... ou não era assim ???
olha o steve , vc h? de concordar comigo que as excessivas assist?ncias a pilotagem diminu?ram drasticamente o papel do piloto num resultado ... todos nés sabemos que um excelente piloto num carro med?ocre ou mesmo mediano , ou até mesmo bom não consegue fazer muita coisa contra o cara do carro top , mesmo que esse cara não tenha muita intimidade com as coisas ... um exemplo vimos no ano passado , onde o hepta , o g?nio , o nome máximo da história da f1 não conseguiu fazer p**** nenhuma , se limitando a vencer uma prova em condições vergonhosas (indianopolis) porque correu contra jordan , minardi e barrichello ... preciso dizer mais ??? veja jacques villeneuve em 1997 ... chegou em 1996 , em 1997 foi campeão simples assim ... você acha que algo tão complicado , tão fabuloso ou complexo seria dominado por alguém em tão pouco tempo (2 anos) ??? eu tenho pra mim que não , e não vale citar que o cara pilotava indy porque tanto eu como vc sabemos que são coisas completamente diferentes e que tal justificativa seria uma insandice ... e tanto eu como vc sabemos que ele não dominou foi p**** nenhuma , ele apenas aprendeu a apertar os bot?ezinhos virar o volante e já foi campeão de f1 ... foi campeão mesmo tendo uma performance med?ocre , digo med?ocre porque tinha nitidamente o melhor carro e cometia muitos erros bobos , tanto que naquele ano o schumacher só conseguiu disputar alguma coisa porque o villeneuve ou ganhava ou batia num erro infantil ... com um carro inferior , vemos a varios anos o que o villeneuve consegue fazer além de falar besteiras ... outro barbeiro , eddie irvine , bateu na trave de ser campeão em 1999 ...
agora outro exemplo catastr?fico e atual é esse tal de ide ... tão ruim , mas tão ruim que chega a ser um risco a integridade f?sica dos outros , mas tá lá , pilotando um f1 , porque tem um partoc?nio forte ou sabe-se lá o que ... mas o que importa é que ele está lá um cara que pelo visto mal deve ter carteira de habilitação está lá na categoria máxima do automobilismo vc , que acompanha a categoria , deve saber de tantos outros inúmeros exemplos de gente med?ocre que vai pra f1 passear de carrinho só porque papai tm dinheiro , como nosso compatriota pedro paulo diniz ... é nétido que não sabem das coisas , mas estão lá , guiando um carro de f1 , veja só que absurdo
agora vc realmente não acha que um ganso esforçado com $$$ não chega lá ???
abraços ...
-
tanto é que a maioria aqui aprecia o wrc , o dtm e outras categorias … o wrc mudou muito tecnicamente de um tempo pra c? , sempre se modernizando bastante , mas eu pelo menos continuo apreciando sempre , só ão mais pelo pouco acesso que nés temos as transmissões ...
então , eles que não venham com esse papo furado de neofobia , nostalgia e romantismo , o bagulho tá uma bosta mesmo
abraços ...
-
o emerson era um que não corria riscos e vivia da quebra dos outros….
[snapback]481753[/snapback]
jackie stewart discorda de você
-
jackie stewart discorda de você
[snapback]481760[/snapback]
franãois cevert e niki lauda também …
abraços ...
-
algumas estatésticas do emerson, provando que ele não era um piloto rápido, consequentemente, não era agressivo….
gp s disputados : 144
vit?rias : 14
poles : 6
volta mais rápida : 6
total de pontos : 281
lembrando que em 72 foi campeão ao vencer o gp de monza, depois que o stewart quebrou na primeira volta e o ickx quebrou na 46...
sem contar q o stewart ficou 6 semanas doente e não correu....
o forte dele era a const?ncia com que subia ao podio...ele preferia garantir o segundo lugar do que brigar pelo primeiro...
-
ele não era o piloto mais agressivo que existia , mas não renunciava a disputa … e nesse caso , números não dizem absolutamente nada , emerson não era o único competitivo de sua época ... contra ele disputavam a fantástica dupla da tyrrell mais niki lauda e james hunt ... natural que não tenha números fantásticos e dominantes ...
alguém aqui viu o gp de cleveland da f-indy em 1993 ??? emerson e mansell protagonizaram a maior disputa da história sobre monopostos , foram ao todo 8 ultrapassagens entre só ... e nas últimas voltas ...
abraços ...
-
ele não era o piloto mais agressivo que existia , mas não renunciava a disputa … e nesse caso , números não dizem absolutamente nada , emerson não era o único competitivo de sua época ... contra ele disputavam a fantástica dupla da tyrrell mais niki lauda e james hunt ... natural que não tenha números fantásticos e dominantes ...
alguém aqui viu o gp de cleveland da f-indy em 1993 ??? emerson e mansell protagonizaram a maior disputa da história sobre monopostos , foram ao todo 8 ultrapassagens entre só ... e nas últimas voltas ...
abraços ...
[snapback]481958[/snapback]
aquela disputa foi foda….
se emerson fosse um piloto q ficasse só esperando a quebra dos outros, era só deixar o mansell ir na frente e esperar a quebra, ou então quebrar a cara no final
fora indianopolis em 89....o cara velhão já e freiando junto com al unser jr....se ele fosse tão acuado assim com certeza não iria na frente...?quela altura ele tinha muita coisa a perder...
e tb a f1 naquele tempo tinham poucos gps q valiam pontos....por isso tb é difácil ver recordes de pilotos dos anos 70....
eu tava conversando com meu pai outro dia e ele falou q trabalhou na corrida inaugural do autódromo daqui.....foi uma corrida de f1 e o emerson ganhou....segundo ele disse, a corrida foi bastante disputada, e o emerson não ficou esperando ninguém quebrar não...
-
fora indianopolis em 89….o cara velhão já e freiando junto com al unser jr....se ele fosse tão acuado assim com certeza não iria na frente...?quela altura ele tinha muita coisa a perder...
[snapback]481960[/snapback]
lembrem o que aconteceu com o al unser naquela corrida…
a disputa tava boa até ele encontrar o muro nas voltas finais....
-
lembrem o que aconteceu com o al unser naquela corrida…
a disputa tava boa até ele encontrar o muro nas voltas finais....
[snapback]481961[/snapback]
mas o emerson esperou o al unser jr dar de cara no muro???
um piloto não ser agressivo é uma coisa….não ser rápido é outra completamente diferente...
-
não consigo ver um piloto ser rápido sem ser agressivo…
[snapback]481964[/snapback]
jim clark era rápido e não era agressivo…dá pra contar nos dedos as corridas q ele realmente foi agressivo...nas outras, qdo a lotus não quebrava (eles sofreram mto com a falta de robustez dos motores cosworth dfv no começo) ele era rápido, mas não agressivo....vc não via ele atacando zebras, freando quase dentro da curva, etc. pra ganhar tempo....ali?s, vendo vêdeos vc tem justamente a impressão contr?ria, de q ele não está dando tudo q pode....o próprio jackie stewart comentou isso vêrias vezes...
-
a? num entra a questão do carro???
[snapback]481967[/snapback]
uma coisa q a lotus tinha de menos era justamente a suavidade….era arisca pra caramba (comentário dos pilotos da época)...e na mesma época tinham outros carros q faziam frente é lotus...era muito mais parelha a disputa....até pq tinham outros bons pilotos guiando pras outras equipes...
-
bom , não é o caso com relação ao emerson e ainda que fosse , isso não apaga o fato de que o alemão guia dessa forma … covarde e vivendo de quebras bem a lá alain prost ...
e o emerson além de tudo isso sempre foi um excelente desportista que sempre ganhou e perdeu na pista sem se valer de cl?usulas de contratos , paradas de boxes , decisões de diretores nem de picuinhas de bastidores ... é uma pessoa que tem velocidade nas veias ao ponto de correr até hj mesmo depois dos 60 anos e milion?rio ... não é meu tipo de piloto favorito , mas tem qualidades dignas de serem enaltecidas ...
e realmente não é agressivo , mas covarde também não era ...
e vocês querem melhor exemplo de piloto rápido e não agressivo que o próprio schumacher ???
abraços ...