Ajuda fiat 1.6 16v t
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se quer um carrinho gostoso pro dia a dia vai de apl 240, um pouco maior apl 525 ou k16.
.50 pra cima é grande, só se for roletada pra não ter tanto lag e se vc realmente gosta de potencia em altos giros.
eu iria de álcool + chip (pra corrigir a lenta e partida a frio) + bico aux com módulo de gerenciamento (his analógica ou digital ou outro) + filtro duplo flluxo + turbina apl ate k16 +
1kg ~ 1.2 e seja feliz.
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e ae galera,
terminei de montar o motor hoje, e depois de tudo montado, fui dar a partida… e nada...
a bomba de combustível simplesmente não funciona. já joguei 12v direto nela, mas ela só faz um tec .
bom, já estava com planos de troca-la mesmo, mas ai me vem as dúvidas.
ouvi falar em colocar bomba de silverado, blazer, que serve no lugar da bomba original... ou...
tenho uma bomba de gti parada aqui, porém, não sei nem como colocar ela lá...
furar o tanque? fazer um pescador por cima? e as mangueiras, dá pra usar as originais que tem engates rápidos, ou preciso trocar? ou furar a tampa original, colocar um pescador e usar as duas , ou mesmo deixar uma de backup...
ou comprar uma original mesmo e pronto.
gostaria muito de tirar mais fotos, com mais detalhes, com todos as etapas e tal... mas sabe como é mão na massa direto, até esqueço de tirar a fotos...
mas ai vai umas de como ficou :
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motor branco??? inovador…. hehehehehehehe
bomba de combustivel eh assim... se ficar muito tempo parada ela tranca
a de gti tem que ser usada na linha de combustivel, não dentro do tanque... no caso teria q usar uma bomba no tanque mais a de gti na linha
ou então fazer um catch tank e usar a bomba de gti
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me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
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me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
não sei de onde vc tirou isso
meu motor e igual ao dele tenho as ferramentas de trava de comando polia e tensionador e coloco religiosamente como manda o figurino e nunca tive problemas, inclusive de outros 1.6 16v que estavam com problemas apos colocar no ponto o carro ficou outro.
quanto a bomba a bomba do flex server perfeitamente inclusive é que esta no meu carro hoje.
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motor branco??? inovador…. hehehehehehehe
bomba de combustivel eh assim... se ficar muito tempo parada ela tranca
a de gti tem que ser usada na linha de combustivel, não dentro do tanque... no caso teria q usar uma bomba no tanque mais a de gti na linha
ou então fazer um catch tank e usar a bomba de gti
huahuhua, branco não sei até quando… vamos ver
cash tank não estou afim não... o máximo furar o tanque.
mas me diz uma coisa, pode colocar duas bombas em série? a original no tanque e a do gti na linha?
me diz uma coisa? como acertou o ponto das correias deste motor??? usou as ferramentas???
pq incrivelmente, este motor não fica bom com a correia no ponto certo da ferramenta hehehehehehehehe
se ligar ele e ficar pipocando a lenta, e no scanner acusar pressão alta no coletor, pode atrasar um dente no comando do escape que fica bom
vamos ver… coloquei no ponto pela ferramenta...
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eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…
o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente
pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)
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eu tirei da minha experiência e de um curso na fiat…
o que digo é o seguinte: alguns motores monta, e funciona redondo. outros monta, e fica uma merda. segundo o instrutor da fiat é um lote de comando importado que tem variação. essa semana mesmo foi trocado a correia de um palio 2003 (motor step e o mesmo não funcinou no ponto correto. teve-se que recorres ao atraso de um dente
pode colocar as duas em série sim, a original no tanque e a de gti na linha, porém no seu grau de preparação isso é besteira. a original flex aguenta muito bem até 1 kg de pressão no turbo (± 260 cvs)
ah tah…
quanto a bomba, é que eu já tenho uma de gti aqui. e pra não precisar comprar outra original pensei em colocar ela.
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meu 1.6 16v foi turbo com comandos regulados pelas ferramentas e ficou lisinho.
bomba eu usei a do palio 1.8 flex… paguei 180 a base de troca (recon).
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coloquei a bomba do gti mesmo.
tirei o flexivel que vai na bomba original e coloquei num caninho que passei na lateral do copo.
aparentemente ficou bom.
essa bomba dá uma pressão do caramba estou sem manômetro, mas quando eu desconectei a mangueira, mandou um puta jato ehhehhehe
bom, depois que eu instalei a bomba, pra minha supresa, um dos tuchos não carregava nem a pau… depois de desmontar 3x a gaiola do escape e comprar 8 tuchos resolvi o problema....parece que tinha um pouco de sujeira nos furinhos que vão para o tucho. detalhe estou usando os tuchos velhos. heheh
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as x demora um pouco pra carregar os tuchos, eh meio q normal quando eles ficam um tempo parados…
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pra mim, trocou tucho de bobeira, mas pelo menos… tudo novinho
o meu só parou o barulho depois que eu fui dar uma volta na rua e voltei.
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me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...
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me ferrei com uma saveiro que o mano turbinou exatamente assim… depois de mandar cabeçote pra 2 retificas, usar junta de metal e o cacete a 4 mandou varetar o radiador e descobriu que metade tava fechado ... detalhe...a saveiro tinha 15.000km qdo turbinou e uns 2 ou 3 anos de uso apenas... comprou um radiador novo e acabou todo o problema...
valeu over, foi exatamente a recomendação de um amigo meu… e inclusive esse amigo meu já trabalhou com vc.
o nome dele é danilo acho que era conhecido com rio.
então, antes de tirar o cabeçote, vou colocar uma termostatica desmiolada que tenho aqui, e depois testar com outro radiador. a valvula não deve ser pois é nova, já o radiador é uma grande chance já que é recon.
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manda um abraço pra ele o cara é muito gente boa e dedicado
eu levaria o radiador pra medir… os caras medem isso na hora...
pode deixa, mando sim, ele mora na minha rua e tá sempre me ajudando nos meus diy. hehe
vou ver sobre essa de medir o radiador, não sabia disso.
estava pensando em testar com o radiador do amigo meu que tem uma week tbm.