Projeto passat ls 78 turbo
-
vou coloca uma abraçadeiras mais parrudas ali rsrs tbm to com medo..
-
essas conexões ai…tem q ter muuuita fé...
bem visto tia.
vou coloca uma abraçadeiras mais parrudas ali rsrs tbm to com medo..
esquece abraçadeiras cara, ali passa oleo, que ajuda a escapar, com o calor e e pressão principalmente com o motor frio, eh uma combinação explosiva…
vai numa casa da borracha, e manda fazer umas prensadas... eh um pouco caro, mas um motor estragado pq uma mangueira solto eh mais caro ainda
-
hm.. vou ver isso essa semana vlw pelas dicas, outro poblema q tive no dia q instalei ele, e hj cedo.. o filtro solto e consequentimente vazo td o oleo, ai hj percebi q o filtro ñ tava pegando muita rosca.. ai tirei o parafuso.. e rosquei 1 no filtro e dps apertei a flange com o filtro.. assim ñ deu mais erro.. espero q ñ de mais pq ja gastei 6 litros de oleo com isso. agora to com medo da conexção ali resolve isso logo. me fala uma coisa qual a preção de oleo q vcs andam ai pegando a medição ali no cavalete.. com o motor dps de quente em 6.500k vem qt de preção? quando estouro o 1 filtro eu percebi q ele tinha uma valvula dentro e o outro q eu comprei ñ tem.. qual eh o certo eh o sem valvula neh?
abçs: jonathan
-
como vc usa bomba calçada, pelo menos lembro de ter visto em algum topico isso, eh bom usar sem a valvula, pelo que me lembro, essa valvula serve pra desviar o oleo do filtro quando tem mt pressão.
o meu carro depois de quente, sempre fico acima de 5 bar nessa rotação, eu so tinha problemas com pressão de oleo em lenta, mas resolvi isso com um calço na bomba…
-
intaum meu carro usa bomba calçada com calço de 1.5mm a lenta dps de bem quente mesmo ñ abaixa de 2bar em 2krpm tem 4/5 bar mais em 6.5k fica na faixa dos 5/6 bar intaum nessas condiçoes pode acelera sussegado? outra coisa q percebi dps do radiador de oleo.. o relogio tem hora q sobe de uma vez dps volta sera q terei q sangrar ele?
-
nessas condições ta bom, so tem que atentar pra não acelerar mt com o motor frio, provavelmente ta dando mt pressão com o motor frio, e isso pode estar soltando o filtro de oleo…
eh bom sangrar o manometro pra testar, pode ser tb a flange que tem alguma restrição e faz esses picos ae, da uma olhada... ja vi um caso que o cara perdeu o motor por conta de uma flange ruim.
-
nessas condições ta bom, so tem que atentar pra não acelerar mt com o motor frio, provavelmente ta dando mt pressão com o motor frio, e isso pode estar soltando o filtro de oleo…
eh bom sangrar o manometro pra testar, pode ser tb a flange que tem alguma restrição e faz esses picos ae, da uma olhada... ja vi um caso que o cara perdeu o motor por conta de uma flange ruim.
intaum os furinhos da flange são bem generosos.. creio eu q ñ seja ela.. mais blz.. agora soh acerta essa parte das conexçoes.
-
coloquei no meu a um bom tempo, fui na folego e perguntei qto estava 2 aeroquips para o radiador e me passaram a bagatela de 220,00, pensei um pouco peguei as conexoes fui ate um loja de mangueiras e pedi 2 com aquelas conexoes prensadas…resumindo nao tive mais problema por escapar e sujar tudo de oleo, gasto e perigo...e gastei 90,00 com tudo exatamente novo.
-
sua escapava? vazava oleo?
-
escapou 1x, foi o suficiente para eu imeditamente recorrer ao aeroquip…gastei com gosto pq nunca mais me deu se quer um problema...
qdo escapou foi oleo pra todo canto, fora a fumaça q subiu e quase perdi a frente do carro, foi fogo, se puder faz isso q lhe disse o qto antes, eu nao confio em abraçadeira comum com mangueira em radiador de oleo.
-
primeiramente
melhores topicos en, parabensi carra isso é baratinho em lojas de mangueiras e conexoes
fui ver pra fazer no meu, apenas as mangueiras de pressao de oleo(aquelas de comandos hidraulicos) e as conexoes prensadas vai da 50,00 reais ai é so compra o flange e o radiador -
bom hj levei o carro cedo pra oficina pra tirar as mangueiras e coloca as conexçoes prensada.. ai quando tava quase chegando lah dei uma esticadinha nele a preção do oleo subiu dps caiu na hora chegando a zero como eu tava de olho quando percebi ela caindo tirei o pe na hora pensei fudeo denovo o filtro lerda, desci do carro e ñ vi nd de oleo no chão ai pensei estouro a bomba de oleo onde eu calsei.. ai dei partida a preção subiu normal.. tirei as mangueiras coloquei as conexçoes fiko otimo.. ai vindo embora agora a pouco fiz o teste novamente e denovo aconteceu isso ai soh foi desliga o carro e liga novamente ela sobe.. soh acontece isso se segura nalta na boa ñ fais oq pode será bomba de oleo com pau perdendo preção? filtro de oleo? o outro q usava antes tinha uma valvula dentro dele esse ñ tem. parado vc segura em 4k a preção sobe ateh 7 dps cai pra 5 fica oscilando como si a bomba ñ ta segurando preção.. outra coisa com o carro frio a preção do oleo ta passando dos 7 bars antes ñ fazia isso
-
bom galera ja consegui soluciona o poblema, da preção ta caindoa solução foi completar o oleo com 1litro a mais tava faltando meio coloquei 1 e fiko otimo, segue as fotos das conexçoes.
-
agora sim hein…..é mano o radiador vai mais 1 litro brincando...parabens, agora tem seguranca ai
-
opa agora sim.
so uma coisa cara, esse filtro da marca vox, ja me deu dor de cabeça, se eu fosse vc trocava… fundi o motor da minha saveiro por conda dessa porcaria ae...
-
opa agora sim.
so uma coisa cara, esse filtro da marca vox, ja me deu dor de cabeça, se eu fosse vc trocava… fundi o motor da minha saveiro por conda dessa porcaria ae...
hm.. bom saber to querendo trocar ele nem fui eu q comprei tinha estourado o outro na rua ai meu pai trouxe esse ai.. vo te q fazer a revisão dos 1.000k reaperta cabeçote troca oleo ja vo troca essa lerda tbm rsrs vlw fera.
-
opa agora sim.
vixi. o que aconteceu, entupiu o filtro?
eu fui obrigado a colocar um da marca wix no meu carro (o fdp do cara só avisou que tinha só esse em estoque depois que já já tinha drenado o carter). esse wix é bom ou alguem tem alguma ressalva contra ele? -
no meu caso, eu estava em sp, ai vi que ja tinha passado um pouco da troca, e parei num posto pra trocar o oleo.
ai mandei trocar o oleo e o filtro, na prateleira so tinha filtro man, achei q ele tinha colocado esse. nem vi nada. paguei e fui embora.
ai umas 3 semanas depois essa porcaria de filtro vox explode na junção com o anel de borracha e jogo todo o oleo do motor pra fora…