Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
-
bem, hj veio a conta do mecânico do 106: r$150,00 pra mexer no trambulador (trocar todas as buchas e regular o cabo de embreagem). ficou 0km
pra mim, está valendo a pena, o carro simplesmente não me enche o saco
-
ê o passat, não é interessante?
-
passat desse modelo é um carro comum com manutenção de carro top
-
me desculpe a sinceridade, mas achei interessante o seu tópico e elogio sempre a galera aqui do pp por saber o que falar e não sair falando asneiras, galera sempre com o pé no chão msm, novamente me desculpe a sinceridade se ela não agradar…
você mesmo disse, está casado a algum tempo e está em condições de embarcar em uma csa própria, atitude louvável, espero que dê certo, parabéns mesmo você vai dar um passo importantíssimo, dê um de cada vez, compre a casa, curta a casa, depois encara um carro diferenciado, enquando isso, vai no que supre as suas necessidades...
quer um carro economico, que ande bem e que tenha relativo conforto e manutenção que não seja cara, numa boa, importado não vai ornar, pode ser que ache um carro de colecionador uam bmw série 5 com 40.000km que dê uma bucha que você vai precisar praticamente doar o carro pra se desfazer do problema, e pode ser que pegue um carro que hipotéticamente foi moído e está bom e nunca vai te dar um probleminha se quer...
não troque o certo pelo incerto, quer um carro nessas condições, pega um nacionalzão mesmo, se não quer dor de cabeça mesmo e os seus problemas minimizados, cai pra solução genérica do problema:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…2286/detalhe.wm
e seja feliz.
abraços.
-
com certeza custo beneficio do santana é imbativel. em 2007 tive um cli 1.8 1994, completo com ar e cheguei a rodar quase 500km por dia, rodei quase 90 mil km com ele nesse ano e apenas manutenção normal. vendi com 180mil kms e o motor era std. então com certeza um carro confortavel, relativamente economico e de manutenção baixissima, fique com o santana/quantum.
abraços
-
bom, falando do que conheço….
em casa temos 4 tranqueiras:
306 xs 1.6 8v
meu primeiro import, peguei ele bem fudido, arrumei inteiro e nao me dá uma dor de cabeça. a unica manutenção que faço mais constante é suspensao, pois é rebaixado. de motor, fiz cabeçote qdo comprei para troca das guias e retentores de valculas.
306 rallye 1.8 16v
quarto import a atracar em casa ainda nao tive problemas, mas o dono anterior, galo cego, que me lembre tbm nao teve nada de dor de cabeça.
206 sw 1.6 16v
até agora sem nada a reclamar 8,5km/l na cidade rodando na cana. é originalmente flex.
honda civic ex
está com meu pai, tem quase 180.000km rodados e o bicho é resistente. manutenção de praxe, susp, freios e recentemente as homocineticas. motor impecavel.
xsara glx 1.8 16v
passou pela gente, ficou um ano conosco. carro mto bom e manutenção de praxe, freios e susp
eu gosto mto dos psa´s como notou, se tudo der certo o polo vai embora e entra outro eheheheheheh
mas é como disseram, manutenção um pouco mais cara. diria que a manutenção dos 306 é semelhante a do astra nacional em termos de preços. existem peças paralelas, encontro mta coisa na autorizada e tem a possibilidade de importar tbm em ebay e argentina.
para teu perfil, acho o civic mais apropiado. consideraria tbm o corolla e um 306 sedan ou break que é bem barato. a 306 break e a xsara break, excelentes peruas com preços bem baixos. xsara ainda tem a vantagem de encontrar até 2003.
eu particulamente fugiria de audi, bmw, mercedes, alfa, que apesar de serem excelentes, tem o custo de manutenção muito mais elevado para ser um carro de dia-a-dia.
mitsubishi sao bons carros. o lancer glx tem um preço honesto. pense tbm em um subaru completos e com preços bons, alem de serem bem resistentes
[]´s
puma
-
digo tambem de causa propria… se esse passat alemão for tranqueira... não mais oq possa ser um carro bom, mas tem q ter cautela, pegar um novo, peguei esse cheio de coisinhas, fiz tudo desde motor, a suspensão bomba de combustivel acabamento interno, hoje ta redondo, e não me da dor de cabeça alguma... só estou notando o consumo dele, subiu bastante no ultimo mes, pode ser sonda ou massa do ar indo pro pau, mas isso é fichinha, da pra tirar de letra... teria outro porem compraria 6 cilindros.
-
a única recomendação q posso te dar aki é em relação à manutenção em gyn.
procure meu mecânico de confiança.
ele se chama daniel e a oficina dele se chama franco auto service.
http://ww2.francoautoservice.com.br/index.phpogaleria
sem dúvidas a melhor mecânica de imports em gyn.
serviço de qualidade e preços mto bons de kem realmente entende do assunto.
p/ vc ter uma idéia é ele kem faz a manutenção dos carros da all motors e não é raro ver ferraris e porsches por lá.
diga q foi o pisca kem te indicou.