Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????
-
sim,sim legal carol.o lance dos pistões to pensando realmente em reelaborar esta parte.quanto as bielas,são sim de kd e quanto as saias, foram cortadas mesmo.e os prisioneiros são de aço 12.8. carol,me diga por favor:quanto a usar pistão original do fusca 1500 std,sem alterar nada na cabeça dos pistões e nem na altura do bloco,os pistões ficavam 6mm abaixo do topo do bloco,seria muito?ou daria para rodar assim mesmo no álcool,e ou na gasolina?neste caso quanto de taxa teria nesta configuração?para esta taxa seria interessante usar o 049h,para dar maior torque em baixa enquanto a turbina não entra?me perdoa tantas perguntas, mais é que só fiz todas essas peripécias por não saber quanto de taxa ficaria o meu motor com esses pistões abaixo do bloco 6mm.carol ví que tú usa uma cavala de uma turbina o eixo dela é o to4? ou é apl fuçada.no meu caso tenho coletor laffitti pulsativo no farol e queria montar uma turbina legal,o que vc aconselha?tenho também uma apl 240 daria pra fazer um upgrade nela,o que daria para fazer?
-
basicamente é o q o germando disse.
no pistão original , o aluminio é colocado em forma liquida (derretido) num molde, e depois é feito o acabamento.
ja no forjado ele é moldado numa prensa , alem de que, pode ser usado uma outra liga, mais resistênte.
existem ligas diferentes tanto para pistões fundidos qto para pistões forjados, assim como existe prensagens diferente para pistões forjados. nem todo forjado é igual, assim como nem todo original é igual.
carol mais vem cá,o fabio_exata se não me engano, ele quiz saber sobre liga dos pistões e não do processo de fabricação.tipo qual a liga do pistão de aluminio e qual a liga do pistão forjado.ainda teve um lance de espessura de material entre um e outro.
-
veja, o que faz quebrar não é pressão, e sim potência. um ap 2.0 turbo acertado de forma a render o que deve, manda tudo pro espaço com menos de 1,2 bar de pressão. e isso se for com taxa de gasolina (8,5:1), que rende mais e tambem suporta mais do que os 2.0 mi da vida (10:1 de taxa), que, quando bem feito, explode com menos de 1 bar.
meu carro castiga a embreagem (1200 libras/pastilhas sinterizadas) com meros 1,1 bar de pressão e menos de 7:1 de taxa. 3 ou 4 arrancadas ja faz a embreagem cheirar mal.
tudo é questão de rendimento. rendeu? então força o conjunto todo.
carol uma coisa que me deixou entrigado.nessa vc falou que o carro tem menos de 7 de taxa?como isso é possível,se no caso vc tá usando alcool, né? puts com 8:5,1 de taxa no alcool já fica manco de baixa imagino 7ou menos.o seu carro é carburado ou é fulltech.sim ,7 carburado alcool,nessa potência toda com apenas 1,1 de pressão fazer esse estrago todo? qual é o milágre nessa,que comando tá usando? esqueci de dizer que a minha ex saveiro era carburada 3e.
-
veja, o que faz quebrar não é pressão, e sim potência. um ap 2.0 turbo acertado de forma a render o que deve, manda tudo pro espaço com menos de 1,2 bar de pressão. e isso se for com taxa de gasolina (8,5:1), que rende mais e tambem suporta mais do que os 2.0 mi da vida (10:1 de taxa), que, quando bem feito, explode com menos de 1 bar.
meu carro castiga a embreagem (1200 libras/pastilhas sinterizadas) com meros 1,1 bar de pressão e menos de 7:1 de taxa. 3 ou 4 arrancadas ja faz a embreagem cheirar mal.
tudo é questão de rendimento. rendeu? então força o conjunto todo.
carol,outra coisa que me deixou na dúvida.vc já falou que o que faz quebrar não é pressão e sim potência,ok. então posso meter 3 kilos que não vai quebrar,só vai quebrar se render?como seria este render,que vc fala? fiquei no dilêma com essa heimãoutra coisa,vc tem uma cavala de uma turbina,no caso é apl fuçada?sim, por que se for turbina original daquele tamanho,como é que seu motor tóca uma turbinona dessasó o carro é carburado ou é fulltech?vc fala em questão de acerto. e qual seria esse acerto? taxa baixíssima,turbinão,alcool,sabe-se lá qual comando usa.como isso é possível?(não vale contar o milágre sem contar o santo heim?rsrsrs)
-
carol,uma outra coisa que me surgiu nesse entrevero.se não me engano vc reside ao nível do mar não é mesmo?em qual dos casos esse mesmo carro com 1,1 de pressão renderia mais?aí, ao nível do mar ou aqui perto do planalto central?
-
carol uma coisa que me deixou entrigado.nessa vc falou que o carro tem menos de 7 de taxa?como isso é possível,se no caso vc tá usando alcool, né? puts com 8:5,1 de taxa no alcool já fica manco de baixa imagino 7ou menos.
tem que saber acertar o motor.
só fica manco se não tiver competência.
-
carol,uma outra coisa que me surgiu nesse entrevero.se não me engano vc reside ao nível do mar não é mesmo?em qual dos casos esse mesmo carro com 1,1 de pressão renderia mais?aí, ao nível do mar ou aqui perto do planalto central?
no caso da minha ex saveiro.qual seria o comportamento dela com este 1,8k de pressão que mencionei,se eu decesse ai ao nível do mar?
-
vale lembrar que repostas evasivas não esclarecem dúvidas.a coisa tá meu que escolar. quando o aluno questiona o professor e o professor detentor dos conhecimentos,dá uma resposta evasiva. e o aluno vai pra casa com mais dúvidas ainda.e ainda tem que fazer o dever de casa sozinho
-
ok,essa do acerto vc já falou varias vezes mais não disse qual seria esse acerto. e quanto ao resto das perguntas?
ué, acerto é acerto, e não uma receita.
-
carol,veja só negócio não é criar polêmica.tô querendo dizer,que muitas vezes fulano e beltrano.chega com uma dúvida x.abre um tópico na esperança,de que a galéra que realmente manja do assunto(vc por exemplo manja pacas)resolva o lance.ai vem outro fulano diz:áh procura na busca sendo que muitas vezes o cara já procurou(isso dá até impressão de a moçada tá com preguiça de responder dúvidas).como no meu caso até no google já procurei.tá, o tópico era sobre taxa,e veja aonde a coisa foi parar.a té ai blz,sem poblemas.se não me engano fórum é pra isso mesmo.mais ai o cara na esperança de resolver o problema,questiona sobre outros aspéctos no mesmo tópico(ou será que teria que abrir outro tópico,sobre o assunto x para que possa ser debatido?).por que na maioria dos casos uma coisa puxa outra,não é mesmo?(prova disso é onde nós chegamos )tá ai vem um fala: áh tal coisa não vai funcionar,blz.mais o cara diz que simplesmente não funciona,mais não diz em que tése ele está se apoiando para dizer que não funciona(e também não explica os casos de coisas que foram feitas na prática,e estão funcionado.contrariando assim a teoria).perguntei a vc m coisas,vc responde uma ou outra que melhor lhe convém.até ai sem problemas,vc num é obrigada a responder tudo o que a galéra pergunta, se vc não quiser responder.mais pelo menos chega e fala,olha não vou responder por esse ou por outro motivo.ou será que se agente aqui no pp desse o pulo do gato para a galéra nós iriamos quebrar todos os preparadores do país?a ponto de fazer os caras mudar de profissão.por que se for assim já não entendo mais nada.neste caso para que serviria o fórum então?se não for pra dizer a real e ficarmos escondendo o leite
-
cara, essa coisa de acerto q vc perguntou, cada carro pede uma forma diferente de alimentação e ponto, de acordo com o que está montado, o clima do local, altitude, etc.
o que você quer é que alguém lhe fale: giclê de lenta x, injetor de rápida y, caneta z e corretor de ar bolinha, k graus de ponto inicial, m de ponto final…
isso não vai ter ninguém aqui que seja doido o suficiente pra te dar um palpite desse....no máximo, com base nos dados do seu motor, alguém vai lhe falar algo que sirva de ponto de partida, mas o acerto que a carol tanto diz quem vai ter que dar mesmo é você ou seu preparador, pq cada motor pede uma solução diferente, então, se é a resposta que está em meu 2o parágrafo que vc quer, vc tem 2 opções: ou tente achar a solução acertando o seu motor, ou vá no google, orkut, etc. e procure por alguma receita mágica de acerto, mas saiba que na 2a opção a probabilidade de dar merda tende a 100%
quanto à mandar ir na busca: tem certos assuntos aqui que são discutidos desde 2004, na fundação do fórum...o banco de dados do pp tem muita informação útil, que está disponível para consulta a um simples clique nos melhores tópicos , coisa que seria desnecessário abrir um tópico novo sendo que o antigo provavelmente já responde todas as perguntas...por isso que sempre que vem um tema manjado em um tpc novo, que já foi discutido exaustivamente, o pessoal manda fazer uma busca antes acontece muito do cara mal entrar no fórum e já sair perguntando sem sequer ler o que já está disponível.
-
cara, essa coisa de acerto q vc perguntou, cada carro pede uma forma diferente de alimentação e ponto, de acordo com o que está montado, o clima do local, altitude, etc.
o que você quer é que alguém lhe fale: giclê de lenta x, injetor de rápida y, caneta z e corretor de ar bolinha, k graus de ponto inicial, m de ponto final…
isso não vai ter ninguém aqui que seja doido o suficiente pra te dar um palpite desse....no máximo, com base nos dados do seu motor, alguém vai lhe falar algo que sirva de ponto de partida, mas o acerto que a carol tanto diz quem vai ter que dar mesmo é você ou seu preparador, pq cada motor pede uma solução diferente, então, se é a resposta que está em meu 2o parágrafo que vc quer, vc tem 2 opções: ou tente achar a solução acertando o seu motor, ou vá no google, orkut, etc. e procure por alguma receita mágica de acerto, mas saiba que na 2a opção a probabilidade de dar merda tende a 100%
quanto à mandar ir na busca: tem certos assuntos aqui que são discutidos desde 2004, na fundação do fórum...o banco de dados do pp tem muita informação útil, que está disponível para consulta a um simples clique nos melhores tópicos , coisa que seria desnecessário abrir um tópico novo sendo que o antigo provavelmente já responde todas as perguntas...por isso que sempre que vem um tema manjado em um tpc novo, que já foi discutido exaustivamente, o pessoal manda fazer uma busca antes acontece muito do cara mal entrar no fórum e já sair perguntando sem sequer ler o que já está disponível.
quarteto,acho que não entedeu o que eu quiz dizer.eu me referí,a certas respostas evasivas e outras respostas, em que um vem e fala: simplesmente não funciona.mais não diz em que tése está se apoiando para comprovar por a+b,de o por que não funciona.e também não explica o porquê que as mesmas coisas que ele afirma dizer não funcionar,estão funcionando na prática,contrariando a teoria.e quiz dizer também, que resposta rápida e sutíl não resolve dúvidas.ou respostas daquilo que somente melhor me convir,deixando para trás outras perguntas sem resposta.sem dizer que não respondo por esse ou outro motivo.isso só faz gerar mais dúvida.quanto ao lance do acerto em partes,analisando pelo seu ponto de vista sou obrigado a concordar.cada caso é um caso.eu muitas das vezes tive que fazer as paradas na ráça mesmo,por que quem manja do assunto geralmente esconde o leite.mais até ai,blz.o cara vive disso é segredo de profissão e blá,blá.só que aqui no fórum,ao meu ver não teria de o por que agente esconder o leite(contando o milágre e não contando o santo).ou será que como eu disse outrora,será que se agente aqui pp der o pulo do gato ,iremos quebrar os preparadores do país inteiro.fazendo com que os caras seja obrigados a mudar de profissão por que simplesmente o pp está revelando segredos de preparação .entendeu quarteto?num querendo gerar polémica e nem tão pouco desaféto.é que puts,já lí uma cacetada de páginas em m fórums.até aqui no pp mesmo,e ví que muitas das vezes ao invés do cara sair com a dúvida esclarecida,o cara sai com mais duvidas ainda.
-
quarteto,acho que não entedeu o que eu quiz dizer.eu me referí,a certas respostas evasivas e outras respostas, em que um vem e fala: simplesmente não funciona.mais não diz em que tése está se apoiando para comprovar por a+b,de o por que não funciona.e também não explica o porquê que as mesmas coisas que ele afirma dizer não funcionar,estão funcionando na prática,contrariando a teoria.
aqui o pessoal não tem o costume de postar desse jeito, até pq muita coisa que na teoria não daria certo, o próprio pessoal aqui tem o costume de mostrar que funciona na prática, sem lenga-lenga
e quiz dizer também, que resposta rápida e sutíl não resolve dúvidas.ou respostas daquilo que somente melhor me convir,deixando para trás outras perguntas sem resposta.sem dizer que não respondo por esse ou outro motivo.isso só faz gerar mais dúvida.
ninguém aqui sabe tudo ao ponto de responder todas as dúvidas com certeza absoluta…se vc posta 10 dúvidas e um outro colega só sabe te responder 1, ele responde aquela dúvida e colabora com seu tópico, nem que seja com pouco, mas ajuda...se você não gosta desse modo de operar e prefere só quem tenha mais experiência poste, paciência, não é assim que o pp funciona, aqui cada um soma o pouco que sabe pra construir uma fonte de conhecimento maior
se o que foi postado gera mais dúvida, ótimo isso é sinal que sua curva de aprendizado está em ascendencia e isso é natural em todo o processo...
quanto ao lance do acerto em partes,analisando pelo seu ponto de vista sou obrigado a concordar.cada caso é um caso.eu muitas das vezes tive que fazer as paradas na ráça mesmo,por que quem manja do assunto geralmente esconde o leite.mais até ai,blz.o cara vive disso é segredo de profissão e blá,blá.só que aqui no fórum,ao meu ver não teria de o por que agente esconder o leite(contando o milágre e não contando o santo).ou será que como eu disse outrora,será que se agente aqui pp der o pulo do gato ,iremos quebrar os preparadores do país inteiro.fazendo com que os caras seja obrigados a mudar de profissão por que simplesmente o pp está revelando segredos de preparação .entendeu quarteto?
mas aí é que está não existe pulo de gato, esconder leite, etc. tudo o que você pode fazer para deixar seu motor com um rendimento melhor o pessoal já explicou várias vezes e até ensina a mexer nos equipamentos certos para que isso aconteça (carburador, distribuidor, etc.)…quem vai fazer o carro andar é você ou seu preparador, e é papel de vocês acharem qual o melhor acerto...se o seu preparador fala pra vc que faz mágica , é pq ele não quer revelar qual o setup de ponto e mistura q ele fez, simples assim o motor a combustão interna existe a 100 anos e funciona basicamente da mesma forma desde que foi inventado....vc acha q nesse tempo todo alguém ainda tem algum segredo sobre eles?
agora, se vc quer que alguém segure a sua mãozinha enquanto vc aperta o parafuso de lenta do 2e, vc não vai achar isso aqui
num querendo gerar polémica e nem tão pouco desaféto.é que puts,já lí uma cacetada de páginas em m fórums.até aqui no pp mesmo,e ví que muitas das vezes ao invés do cara sair com a dúvida esclarecida,o cara sai com mais duvidas ainda.
idem ao que eu disse acima….se a pessoa saiu com mais dúvidas ainda e o conhecimento passado aqui não foi suficiente, é pq é hora de procurar outras fontes pra resolver o problema
aqui, no começo, a gente tinha uns e outros que eram cheios da teoria, do blablabla, posts muito maiores que os meus, praticamente um tratado de engenharia a cada postagem...qdo chegava alguém com uma dúvida prática ele respondia com teoria, nomes em inglês, etc, e só fazia atrapalhar ao invés de ajudar, isso sim é um comportamento que não cola aqui...e se teve gente que postou que o que você fez tem grandes chances de dar errado, é pq esse pessoal tem bagagem suficiente pra poder afirmar isso, agora, cabe a você assumir a empreitada e pagar pra ver...se funcionar, ótimo mais um mito derrubado se não funcionar, é pq a experiência dos outros deveria ser lida com mais atenção
agora chega desse blablabla dos infernos
-
acho que voce ta se doendo demais, buddy.
nao tem essa de segredo de profissao, quebrar preparadores nem nada. mas chegar e jogar de mao beijada tambem nao da. voce da o caminho e o cara tem que estudar pra aprender, conhecer pelo esforco e nao pelo simples fato de ter lido no forum.
aqui no pp a gente valoriza extremamente a experiencia pratica e uma boa base teorica e nao nega informacao. mas eu sou da opiniao de nao largar tudo de mao beijada e deixar o cara sofrer um pouco pra aprender. voce da o caminho, explica por alto e deixa o cara aprender.
em 5 anos de forum sempre foi assim e conseguimos formar muita gente (eu me incluo nessa formacao pelo forum) com nossas respostas evasivas . como? do jeito que falei. a gente da o caminho e o cara corre atras. material ta cheio na internet. em ingles, portugues, japones, mandarin, arabe, esloveno…. só o cara querer estudar.
-
aqui o pessoal não tem o costume de postar desse jeito, até pq muita coisa que na teoria não daria certo, o próprio pessoal aqui tem o costume de mostrar que funciona na prática, sem lenga-lenga
ninguém aqui sabe tudo ao ponto de responder todas as dúvidas com certeza absoluta…se vc posta 10 dúvidas e um outro colega só sabe te responder 1, ele responde aquela dúvida e colabora com seu tópico, nem que seja com pouco, mas ajuda...se você não gosta desse modo de operar e prefere só quem tenha mais experiência poste, paciência, não é assim que o pp funciona, aqui cada um soma o pouco que sabe pra construir uma fonte de conhecimento maior
se o que foi postado gera mais dúvida, ótimo isso é sinal que sua curva de aprendizado está em ascendencia e isso é natural em todo o processo...
mas aí é que está não existe pulo de gato, esconder leite, etc. tudo o que você pode fazer para deixar seu motor com um rendimento melhor o pessoal já explicou várias vezes e até ensina a mexer nos equipamentos certos para que isso aconteça (carburador, distribuidor, etc.)...quem vai fazer o carro andar é você ou seu preparador, e é papel de vocês acharem qual o melhor acerto...se o seu preparador fala pra vc que faz mágica , é pq ele não quer revelar qual o setup de ponto e mistura q ele fez, simples assim o motor a combustão interna existe a 100 anos e funciona basicamente da mesma forma desde que foi inventado....vc acha q nesse tempo todo alguém ainda tem algum segredo sobre eles?
agora, se vc quer que alguém segure a sua mãozinha enquanto vc aperta o parafuso de lenta do 2e, vc não vai achar isso aqui
idem ao que eu disse acima....se a pessoa saiu com mais dúvidas ainda e o conhecimento passado aqui não foi suficiente, é pq é hora de procurar outras fontes pra resolver o problema
aqui, no começo, a gente tinha uns e outros que eram cheios da teoria, do blablabla, posts muito maiores que os meus, praticamente um tratado de engenharia a cada postagem...qdo chegava alguém com uma dúvida prática ele respondia com teoria, nomes em inglês, etc, e só fazia atrapalhar ao invés de ajudar, isso sim é um comportamento que não cola aqui...e se teve gente que postou que o que você fez tem grandes chances de dar errado, é pq esse pessoal tem bagagem suficiente pra poder afirmar isso, agora, cabe a você assumir a empreitada e pagar pra ver...se funcionar, ótimo mais um mito derrubado se não funcionar, é pq a experiência dos outros deveria ser lida com mais atenção
agora chega desse blablabla dos infernos
ok quarteto blz.tudo bem concordo com a maioria das suas respostas.peço desculpas ai de algum mal entendido,ok?não vou mais ficar aporrinhando ninguém com minhas perguntas.agradeço ai a todos que de certa postaram suas idéias,na intenção de ajudar.sem exceção de ninguém .obrigado a todos.podem passar a régua.
-
acho que voce ta se doendo demais, buddy.
nao tem essa de segredo de profissao, quebrar preparadores nem nada. mas chegar e jogar de mao beijada tambem nao da. voce da o caminho e o cara tem que estudar pra aprender, conhecer pelo esforco e nao pelo simples fato de ter lido no forum.
aqui no pp a gente valoriza extremamente a experiencia pratica e uma boa base teorica e nao nega informacao. mas eu sou da opiniao de nao largar tudo de mao beijada e deixar o cara sofrer um pouco pra aprender. voce da o caminho, explica por alto e deixa o cara aprender.
em 5 anos de forum sempre foi assim e conseguimos formar muita gente (eu me incluo nessa formacao pelo forum) com nossas respostas evasivas . como? do jeito que falei. a gente da o caminho e o cara corre atras. material ta cheio na internet. em ingles, portugues, japones, mandarin, arabe, esloveno…. só o cara querer estudar.
fluff,pelo visto vc não entendeu.vc viu as perguntas que fiz para carol?viu?então porquê que só recebi respostas as metades,foi só isso.veja lá as perguntas que fiz.não pedi nada de mão beijada não.só pedi para ela dizer como funciona, só isso.
-
qdo não respondo algo, é pq (como te disse em mp) não sinto que a pessoa ira fzr proveito do que eu possa dizer, e tb pq a pergunta ja foi respondida no próprio tópico. respeito e mto os conselhos de meus colegas de forum. somente digo algo diferente qdo tenho certeza. qdo me calo, é pq concordo com o que ja foi dito.
-
fluff,no mais vcs tão certos e tal.deixa pra lá, sem querer já criei muita polêmica.e numa dessas que chegar e pegar o tópico as metades e já sair postando,vai pensar que tô criando caso desavença.quando não foi essa minha intenção.só fiz todas essas perguntas por confiar no trampo da carol com os carros dela e tal.só isso