Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento
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então, hoje tive um problema…
coloquei o diodo, mais acho que isso não foi o causador, a luz de injeção acendeu e o carro ficou falhando, no multimetro marcava 1000mv na marcha lenta e alterava para 1100, 1200mv, quando delisgava e ligava o carro chegou a marcar 2100mv, 1700, 1500mv, troquei os bicos, coloquei os originais, eles em wot marcam 910mv mais vou pisando e chega a cair para 780mv, depois sobe para 850, 880mv.
oq pode ter causado isso? os bicos e o motor estão normais, tudo em ordem...
oq eu faço?
acha melhor eu vender meus bicos zeros e pegar 4 bicos usados com mais vazao?
t+
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tirei o diodo e ficou a mesma coisa, lento falhando, a questao é que voltou a normal, mais isso não é normal, esse esquema de diodo funciona mesmo ou vou precisar comprar um clamper?
clamper techrace é faz a mesma coisa que o clamper his plus?
vou atraz de uma fueltech barata..
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cara, oq acha de eu pegar uns bicos que tem no ml, o cara quer 350 com frete, trabalhados por eletroerosao rodavam gol turbo com 1kg, a vazao deles é de 75ml
oq acha?
consigo vender os meus por um preço bom?
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se vc optar por uma fueltech, vai facilitar e complicar sua vida.
vai dar pra ajustar com bicos errados ( contanto que sejam maiores ), provavelmente fazer clamper nos sensores e mexer no ponto que é o que mais me preocupa.
vai complicar pq tem que saber instalar e configurar
sobre os bicos trabalhados, eu sei que em sp tem um cara chamado dalton que sabe tudo de injetor retrabalhado, ja vi varios carros nacionais e importados usando os bicos sem problemas. se nao for ele, eu nao sei de mais ninguem.
mas nao sei se ta na hora de vc apelar ou nao. pense que o carro tem que funcionar corretamente ate vc recomeçar a mexer. se vc mexer no carro e ele ja tiver algum defeito vc nunca mais acerta o carro.
a maneira mais simples de todas seria colocar os bicos originais e usar um bico extra. ai vc ja teria nocao se funciona ou nao. ai parte para os bicos maiores.
voce precisa de alguma maneira compensar a progressao do compressor. a injecao original nao tem como acompanhar.
4 bicos de 75 vai a alimentar uns 350 hp e o carro vai precisar de muito hpi pra ligar o motor
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entendi, senti o carro mais lerdo hoje, não sei se impressão, mais problema ele não tem nenhum, ja que nao andei com o sc, mais andei com a pressurização ligada, no caso, o motor puxando ar do sc, o rotor dele até rodava, talvez o fato das leituras erradas ou mesmo problema de falta de ar, sei lá se isso existe..
mais, acho que o problema no meu caso é:
sonda lambda deve estar ruim
clamper, preciso de 1, diodo acho que não deu muito certo, ja que ontem quando liguei o sc, e coloquei o diodo novamente, andei no carro e ele estava preso, parecia que um trem estava segurando ele… bem diferente do primeiro dia que coloquei os bicos e dei 2 voltas, ele estava um avião...
oq pode ter acontecido?
como eu disse, eu ja tenho um digipulse, fico com ele e mais 1 bico extra ou tenho que passar para um his?
o motor hoje acelera normal, as leituras com marcam 890mv pra menos em wot, com os bicos originais...
se for o bico extra, uso os meus bicos mesmo? origes?
t+
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o que eu faria (posso estar bastante errado, então, não confie muito, mas quero deixar aqui meu 1 centavo…)
-colocar bicos originais de volta com regulador de pressão original
-colocar 1 bico extra monoponto (monza álcool serviria???)
-hpi pra controlar pressão do bico extra. isso garantiria progressão em fase de pressurização.
a questão consiste em: como fazer esta ligação, se o regulador de pressão original do teu palio fica no tanque....
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então, eu tenho um digipulse. não é preciso o hpi
ja estou com meus bicos originais
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rix, vc escolhe se usa o hpi ou o regulador original. a nao ser que fosse criada outra linha independente de combustivel. pra este projeto é demais ter duas linhas.
de resto eu concordo tambem com o uso dos bicos originais e o digipulse pra controlar o bico extra. usa bico de monza a gasolina no maximo . pode ser ate menor que isso.
sobre o diodo…tenho quase certeza que vc conectou no fio errado. o clamper é inofensivo e so atua quando passa da voltagem limite ...ele ativa . ou entao o diodo esta errado.
cara...tu precisa ser mais estavel nos teus testes. tu testa tudo e muda tudo o tempo todo. fica dificil de acompanhar e ate mesmo chutar a distancia
certo que a tal pressurizaçao e o sc desativado deve ter sido uma enorme restricao.
simplifique as coisas ... com o bico extra digipulse e ative o compressor. o clamper pode esperar. no maximo a injecao vai cortar apos os 4000 rpm por exemplo ... luz da injecao vai acender....mas ai vc vai ajustando o carro ate a faixa que nao da problema. ai acerta o clamper
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certo, sobre o clamper
sensor map possui 4 fios, negativo, temperatura do ar, sinal +5 e map, fio marron.
como achei ele:
com o multimetro e o carro ligado, testei 1 por 1, até achar um que variasse de acordo com a aceleração do carro, supostamente o map.
ele variava de 1.6v a 3.5v, desliguei o carro e fiz o teste nele, a leitura mostrou 4.04v parados, então comprei um diodo zener de 4.3v e conectei a parte que possui uma linha, acho que o positivo no fio do map marron, e a outra perna no preto, negativo.
liguei o carro, fiz novamente os testes e continuou variando, de acordo com outras pessoas que perguntei o diodo iria limitar a leitura de emergencia, que ela seria 5v, com o diodo iria parar em 4.3v
porem, eu pensava que precisaria ser um diodo com a voltagem do sensor parado ou da leitura máxima dele, aumentando pouca coisa, como o máximo que ele variou foi até 3.5, 3.6v eu colocaria um diodo de 3.8 ou até mesmo de 4.0v no caso, ele estaria travado no máximo…
eu pensava assim, como é o certo?
vou atraz de um bico monoponto, o suporte dele acha-se fácil ou é somente para fins de turbo? por que ai ferrou, aqui não tem loja de turbo...
irei usar o digipulse, ja baixei o manual, é aparentemente fácil de regular, ele pede para deixar o inicio totalmente fechado, a baixa e a alta totalmente aberto, acho que isso vai gerar excesso, ai vou acertando e baixando, começando do inicio com a pressão atmosférica mesmo e depois conectando o tubo de pressão, o que sai do coletor para regular primeiro a baixa, que é quando a pressão começa a subir, e a alta, que é quando a pressão ja está estabilizada
no máximo que vou conseguir é um calço hidráulico... rsrsrs
mais sim, por aguas, somente isso... rs
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bom, é fato saber que os problemas iram acabar com o bico extra…
se um breve off no centro do debate, minha valvula de prioridade faz muito baralho, estou pensando em comprar um abafador para ela, esse aqui http://www.belquip.com/produto/577 , ai ela tem um nipe que eu iria conectar um tubo, esse ar que vai sair por ele, pode retornar para o sc?
ele tem na tomada de ar, uma tomada pequena de ar, olhem na foto:
eu ligaria o escape da valvula de prioridade, nessa tomada de ar dele, porem eu penso que isso vai acumular o ar do mesmo jeito na pressurização, certo?
vou procurar saber onde faz isso, o cara aumentou um pouco a polia do sc, cai a pressão
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pelo que entendi…me corrija se necessario...
o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?
o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.
entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v
nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.
se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?
se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.
agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.
eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.
mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.
o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.
regula com calma o bico que funciona
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então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…
me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v
devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?
sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto
eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...
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voce nao esta atuando no fio errado ?
ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.
se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.
mas ..monitore com pe no fundo andando pra
ter certeza do valor.
ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.
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putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom
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seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...
a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...
a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.
medida de segurança:
no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs
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futuro talvez, eu vou comprar:
pandoo ou fueltech
sonda lambda wide band
pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv
trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;
ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?
sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…
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ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:
tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.
me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.
o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.
se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim
ponto.
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ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:
tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.
me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.
o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.
se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim
ponto.