Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento



  • então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…

    me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v

    devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?

    sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto

    eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...



  • voce nao esta atuando no fio errado ?

    ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.

    se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.

    mas ..monitore com pe no fundo andando pra

    ter certeza do valor.

    ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.



  • putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom

    –--------------------

    seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...

    a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...

    a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.


    medida de segurança:

    no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs



  • futuro talvez, eu vou comprar:

    pandoo ou fueltech

    sonda lambda wide band

    pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv

    trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;

    ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?

    sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…



  • ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

    tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

    me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

    o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

    se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

    ponto.



  • ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

    tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

    me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

    o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

    se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

    ponto.



  • pena que nao deu certo, ja estava no final.

    mas é isso mesmo…se vc gosta de fazer estas coisas, vai comprando os equipamentos necessarios e tudo fica muito simples.

    o que aprendi nos ultimos tempos foi que tudo que se coloca nos carros funciona. mas tem coisa que vai dar muito trabalho e nao vai render e outras funcionarão de forma tao simples que vai parecer que tem algo errado :ppteam:

    o monoponto pode funcionar com 3 bar. eu tinha isso de pressao inicial e 4.5 de final. voce so precisa ter o bico de tamanho correto pra isso.

    boa sorte na proxima tentativa



  • paulo, se der outra hora para me add no msn, [email protected]

    sobre o sc, estava tudo lindo, nos primeiros testes com bico extra o giro era de um carro 2.0, coisa do louco, porem nem tudo são flores, desrespeitei as regras de regulagem, parace que na hora deu branco, quase mato a lambda…

    eu tenho aqui bico monoponto monza/kadett a alcool, são 70ml a 90ml

    o problema nunca foi map, e sim falta de combustível, agora tenho um problema a estudar...

    ja que a tomada de pressão fica no coletor, e o bico so começa a atuar quando senti a pressão, atravez do módulo, existe uma necessidade de uns bicos que suprem pelo menos até 0.2bar de pressão, correto?

    se for usar a mesma válvula, irei colocar abafador do fiesta, igual as primeiras fotos do tópico, aquele tubo que desce da pressurização é um tubo que vai até embaixo do carro, la fica um abafador do fiesta sc.

    quanto a regulagem, tenho certeza que foi o fato de tentar acertar com o carro parado, e por ai se vão os problemas....

    fodz viu...



  • eu nao entro muito no msn, mas o meu é [email protected]

    se precisar é so escrever via mp ou email que é mais simples de tentar ajudar.

    em primeiro lugar, vc tem que pensar o que é o melhor pra vc, pro carro e pro teu bolso e depois nao mudar mais o rumo.

    entao, se vc vai usar bico extra, deixa os bicos originais e aciona o bico extra a partir do momento que a lambda ta lendo uns 500 mv. isso se vc nao tem um modulo de precisao. se tiver ai é so deixar a leitura constante em 870 por exemplo…ou seja, precisa apenas do bico e do modulo extra.

    se vai usar bicos retrabalhados, vai ter que usar alguma coisa pra alterar a qtd de combustivel nas situacoes que eles sao grandes demais. um hpi por exemplo ( no minimo ) ou remapeamento ou modulo extra.

    provavelmente nada precisa ser ativado ate os tais 0,2 bar. em geral existe alguma folga nos bicos e alguma reacao do modulo de injecao original pra tentar compensar. nao sei se no teu carro é exatamente assim.

    sobre regular parado :darwin: nao tem jeito.

    regule a lenta e as respostas do acelerador com o carro parado. em geral vc poderia ter uma leitura de 500mv. isso se vc tiver com problemas de ajuste devido a bicos enormes. se usar os originais, esta etapa vc pula.

    agora, pra regular mesmo o carro tem que ser com ele andado

    coloca uma terceira marcha ou quarta e acelera fundo. com isso vc tem tempo de ir marcando os valores de rpm e sonda. se ficar bom numa marcha alta, vai ficar bom nas marchas menores.

    peça ajuda a um amigo vitima pra te ajudar.

    é so tentar manter os tais 870 mv que vai funcionar. vai dando combusitvel aos poucos, resolvendo de 1000 em 1000 rpm por exemplo. nao insista se a leitura nao chegar la, nao é defeito da sonda. voce fez algo errado :hauhau:

    agora, de tudo que li e acompanhei, eu duvido que seja falta de combustivel. o bico extra de monza alcool é enorme e na antiguidade eu usava apenas um, com 3 bar de pressao fixa pra 0,8 bar de turbo num gm 6 cilindros.

    vai se divertindo por ai :hauhau:



  • Boa noite, estou com um probleminha parecido no meu Palio. 1.0/ 8V 55cv... instalação com um Eaton 24. ...antes da colocação. Velas de polo duplo, bicos de Palio 1.4..cabos de velas novos . Sensor MAP novo, ..um hallmiter para leitura da sonda,.. Então... O carro sem o SC.. funciona exato!... após o SC..Ele ligou perfeito, abriu aceleração, após aquecimento começou a dar uns calço.. em aceleração rápida!!.....mas de maneira progressiva ele ABRE!!...na estrada, ficou dando uns calço. Mas depois abriu de boa!...entay ,vcs tem como me auxiliar!??.. agradeço.


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