Veneno pra fiasa…
-
se alguem quiser negociar tenho uma parte de baixo completa de sevel 1.6 corsa lunga
ainda esta co mo bloco sevel corsa lunga é me interessa o eixo é eh std ?
-
fala galera estava lendo as respostas do tópico e li muito sobre 1.3 e 1.5, mas e os 1.0??? não vale a pena fazer algumas modificações pra ganhar um pouco mais de rendimento??? ou simplesmente não existe material pra fazer??? eu possuo um mille ex 2000 a gasolina 1.0, já procurei várias coisas sobre mas nunca achei nada pra fazer algumas melhorias, qria uma luz apenas, a principio eu não qro fuçar muito nele, mas não existe um comando mais brabo, remapeamento a injeção ou algo parecido???? se tiver algo o q vcs sugerem??? preciso de opiniões… um abração galera
-
olá, parabéns por esse tópico, estou muito interessado também em preparar meu 1.5 sevel / álcool, porém tenho detalhes que solicito para quem for me orientar siga esse meu desejo, pois então vamos lá:
1º- 1.5 e 1.6 sevel são *exatamente iguais?
- sei que não devido as medidas dos pistões, mas, gostaria de saber se é apenas isso, somente o pistão que faz a diferença, de resto tudo igual, graduação do comando, virabrem, biela, cabeçote e etc . . .
2º- minha preparação será para turbo, então desejo rodar (em torno) de 1,2kg no pé + um booster (acionamento no farol alto) para ir a 1,7kg e outro booster (com chave tipo caça, ou seja, somente para competir em altas velocidades) para ir a 2,4kg (acredito que não mais do que isso, pois como vou querer (opss, . . rs . . . vou investir) em tudo, intercooler, uma turbina de dupo fluxo, minha webber 40 + 4 bicos no coletor com acionamento pelo h.i.s. acredito que deva chegar a uns 300 cv´s fácil
3º- estou com a base toda desmontada, ou seja, terei que comprar tudo, tudo mesmo, só tenho no momento bloco 1.5 sevel / álcool (inclusive sem o cabeçote)
então terei que comprar:
virabrequim-> gostaria de saber se esse tal corsa lunga do brava 1.6 cabe perfeitamente nesse 1.5 alcool
pistões-> medida e marca (forjado, pois não quero que quebre, ainda mais com essa pressões que desejo
anéis-> já vai vir com os pistões ou metal leve mesmo ? ?
bronzinas-> metal leve ?
bielas-> com essa pressão de turbo que desejo, as originais irão agüentar é ou terei que comprar forjada na medida original das que vem no vira corsa lunga? ?
cabeçote-> comprando um a gasolina, ou o que faz esse 1.5 sevel ser álcool é o pistão com testa grande pras válvulas?
comando de válvulas-> graduação, levante, lob center e sei lá o que mais . . . rs . . .
turbina-> tipo uma biaggio .50 duplofluxo vai bem ?
coletor escape p/ turbina-> vem no kit turbo néh ?
válvula de alívio-> vem no kit turbo néh ?
válvula de prioridade-> vem no kit turbo néh ?
bomba de óleo-> precisa aumentar a pressão na original (sei lá amigo meu fez na do chevete que ficou gerando 7~9bar de pressão) ou a original fiat dá pro gasto ?
jogo de junta-> original, ou um urba presta ?
retentores-> original
coletor admissão-> original com as adaptações para colocar a webber e os 4 bicos
bicos injetores-> do astra flex mesmo ou tem um de melhor vasão ?
velas-> accel, msd, qual ?
cabos de velas-> accel, msd qual ?
bobina de ignição-> a do marea da pro gasto ?
rotor do distribuidor-> original ?
tampa do distribuidor-> original ?
intercooler-> de tamanho ideal para resfriar a pressão desejada
pressurização-> alumínio tem realmente um ganho válido pelo investimento feito ? ? pois de alumínio a tubulação será uma facada.
embreagem-> displatec, ff embreagens ou sei lá qual (c/ molas para aliviar um pouco a caixa?) quantas pastilhas é 1200lbs ou 1400lbs pela preparação do motor ? ?
volante do motor-> será necessário aliviar, ou pela preparação nem vale a pena correr o risco de um volante aliviado, com embreagem pesada, mais fortes giros do motor turbo?? ?)
blocante 70%-> onde mando a satélite para blocar “apenas 70%” para manobrar / andar na rua mais fácil ou já consigo comprar pronta ??
bomba de gasolina-> qual marca quantos bar´s
entre outras dúvidas que irei acrescentando aqui, aos poucos, pois o principal tenho que saber que é o motor, (virabrequim, pistão, biela, vabeçote, comando)
então agradeço enviem para o e-mail [email protected]
-
fala galera estava lendo as respostas do tópico e li muito sobre 1.3 e 1.5, mas e os 1.0??? não vale a pena fazer algumas modificações pra ganhar um pouco mais de rendimento??? ou simplesmente não existe material pra fazer??? eu possuo um mille ex 2000 a gasolina 1.0, já procurei várias coisas sobre mas nunca achei nada pra fazer algumas melhorias, qria uma luz apenas, a principio eu não qro fuçar muito nele, mas não existe um comando mais brabo, remapeamento a injeção ou algo parecido???? se tiver algo o q vcs sugerem??? preciso de opiniões… um abração galera
motor 1.0 foi feito para economia, mesmo gastando uma quantia razoável de dinheiro qq 1.6 original atropela
invista em outro carro se possível. um uno 1.6 csl, mpi é um lobo em pele de cordeiro
-
opa! galera.. tudo bem?
então sou novo no fórum eu tenho varias perguntas… kkk
ah algum temo pesquisei sobre uma modificação no palio 1.0 com virabrequim 1300 o que ta valendo pra mim é torque, que esse 1.0 tem só giro... rsrsrs porem tudo que pesquisei caiu no esquecimento... agora voltei decidido a fazer isso, porem não lembro de metade do que tinha visto... vi um mod no qual se trata de colocar o vira de 1300 e pistões de kombi 1.4, outros dizem que tem como fazer isso sem alterar o pistão... porque até então na minha cabeça basicamente o que difere a cilindrada dos motores fiasa era o virabrequim e a altura do bloco, mas para manter o mesmo pistão no vira 1300 teria que ter uma biela menor... quanto a taxa de compressão o que seria mais adequado, como faria os cálculos, e possivelmente alguma alteração na central... vi que alteram o eprom para a central do 1.5, sei que vão dizer que talvez não seja viável... mas no meu caso acredite esse carro tem mais valor sentimental que material.. então pra mim esta valendo... rsrsrs
abração galera, desde já agradeço a força...
-
uma opção de carro interessante, que hoje custa praticamente o mesmo que o 1.0 é o palio 16v.
mas olhe bem antes de comprar, a mecanica italiana não é um absurdo de cara, mas tb não é barata.
sao 106cv, um motor com 67 de curso e 86 de pistao, que gosta de girar! se for turbinar nao recomendo.
-
na verdade over, me corrigindo, nao falei pelo motor mas sim pelo espaço, é muito apertado no palio com esse motor.
-
filme esclarecedor esse… mas então é possível reduzir um 1.5 pra 1.3 e fazer dele um cara girador...
o 1.300 já é girador por natureza. aliás considero o melhor fiasa de todos.não tem o pq vc reduzir um 1.5 p/ 1.3, até pq o 1.5 já é um 1.3 aumentado (bloco e curso de virabrequim aumentado em 10mm).o vídeo acima acima esclarece tudo, tinha procurado mas não achei.sobre o 1.300, realmente ele saiu no rallye 1979, mas o bloco do 1300 é quase 20mm maior.. isso eu to falando pq eu tenho os 3 motores (1050, 1.300, 1.5) aqui comigo, já fiz todos os tipos de comparações possíveis.se o amigo quer melhorias, ao inventar moda com pistão , biela, etc, compra um cabeçote do palio, pode ser do 1.0 mesmo.. no 1.300, como tem pistão plano, vai dar uns 12,5 de taxa. os dutos de admissão maiores e válvula de adm de 36,5mm, contra 34 mm do 147. além disso, o comando do palio tem lob center menor em 2° em relação ao do 147, isso eu constatei medindo com o disco de grau... isso resulta em maior fôlego em alta.
-
então, por pistão 1mm, cábeçote do pálio, num 1300 alcool, aspirado, carburado dá um bom resultado?? câmbio 4 marchas original.
-
filme esclarecedor esse… mas então é possível reduzir um 1.5 pra 1.3 e fazer dele um cara girador...
o 1.300 já é girador por natureza. aliás considero o melhor fiasa de todos.não tem o pq vc reduzir um 1.5 p/ 1.3, até pq o 1.5 já é um 1.3 aumentado (bloco e curso de virabrequim aumentado em 10mm).o vídeo acima acima esclarece tudo, tinha procurado mas não achei.sobre o 1.300, realmente ele saiu no rallye 1979, mas o bloco do 1300 é quase 20mm maior.. isso eu to falando pq eu tenho os 3 motores (1050, 1.300, 1.5) aqui comigo, já fiz todos os tipos de comparações possíveis.se o amigo quer melhorias, ao inventar moda com pistão , biela, etc, compra um cabeçote do palio, pode ser do 1.0 mesmo.. no 1.300, como tem pistão plano, vai dar uns 12,5 de taxa. os dutos de admissão maiores e válvula de adm de 36,5mm, contra 34 mm do 147. além disso, o comando do palio tem lob center menor em 2° em relação ao do 147, isso eu constatei medindo com o disco de grau... isso resulta em maior fôlego em alta.
-
gostaria de saber, como identificar o vira 1300, já que pretendo comprar um detonado e fazer, pra não ficar co carro parado, no caso do mil, vem escrito no vira, e o 1300?? tb tem?