Gasolina podium
-
mais alguem notou que avacalharam com ela?
antes era transparente…agora está amarelada...
antes não tinha cheiro de gasolina, parecia benzina...agora fede igual gasolina comum…
humpft
-
mais alguem notou que avacalharam com ela?
antes era transparente…agora está amarelada...
antes não tinha cheiro de gasolina, parecia benzina...agora fede igual gasolina comum…
humpft
eu já tinha ouvido falar dessa gasolina que é muito boa e tal, mas nunca tinha utilizado por que meus carros sempre foram a alcool. daí esses dias pra trás comprei um carro flex e logo deu problema de vasamento no reservatório de gasolina da partida a frio.
daí me indicaram utilizar sempre gasolina podium no reservatório para reduzir o problema com ele.
foi ai que conheci a tal. muito boa e a que eu comprei também é meio avermelhada, tipo que misturaram alcool anidro nela. r$ 3,29 / litro
-
então, vc ja pegou a nova podium. a antiga era praticamente transparente e quase sem cheiro.
-
o cheiro da podium antiga depois de queimada era quase um perfume, sem brincadeira…
eu usava no gti às vezes...
realmente, parece que mudaram a fórmula. como sempre, nossa gasolina é uma das melhores do mundo : quase nada de enxofre e pouquÍssimos compostos aromÁticos (benzeno ) huahauhauahua
-
eu já tinha ouvido falar dessa gasolina que é muito boa e tal, mas nunca tinha utilizado por que meus carros sempre foram a alcool. daí esses dias pra trás comprei um carro flex e logo deu problema de vasamento no reservatório de gasolina da partida a frio.
daí me indicaram utilizar sempre gasolina podium no reservatório para reduzir o problema com ele.
foi ai que conheci a tal. muito boa e a que eu comprei também é meio avermelhada, tipo que misturaram alcool anidro nela. r$ 3,29 / litro
não entendi, qual a relação entre o vazamento do revervatório e o uso da podium? pra vazar, vazaria com qualquer uma, não?
-
vazar vaza com qlqer uma, pelo q eu entendi ele resolveu usar apos ouvir falar da mesma.
eu usava muito no meu gol 16v turbo, tinha catalisador, botinando fedia muito menos q gasorba normal, e pico original de 1,5 bar contra 1,3 da comum… mas nunca reparei no cheiro ou coloraçao, notava q o cheio parecia q custava a chegar no carro... pode ser q seja pela suavidade, e faz ums 2 anos q nao abasteco com ela.
-
a pódium é boa pra colocar na partida a frio de carro flex pq ela tem prazo de validade bem maior em relação à comum
carol: vc observou isso em vários postos ou somente em 1? eu só abasteço meu carro com podium e ela sempre teve cor meio amarelada, mas o cheiro continua exatamente o mesmo (bem mais fraco e completamente diferente da comum/aditivada), tanto ao abastecer qto o que sai do escape do carro…
-
em todos os br. parece q mudaram a composição. notei isso a +- 2 anos. numa das vzs até reclamei dizendo q aquilo não era podium.
-
não entendi, qual a relação entre o vazamento do revervatório e o uso da podium? pra vazar, vazaria com qualquer uma, não?
eu troquei os reparos do reservatório. então indicaram usar somente podium por não ter álcool e outros agregados em sua composição aumentando a durabilidade da bombinha, reparos e evitando aquela caatinga da gasolina.
-
caraca, agora ta amarelada? quando sai do brasil a 2 anos e 7 meses atraz eu sempre abastecia a biz com podium, e na minha epoca era transparente e com um cheirinho muito bom.
-
eu troquei os reparos do reservatório. então indicaram usar somente podium por não ter álcool e outros agregados em sua composição aumentando a durabilidade da bombinha, reparos e evitando aquela caatinga da gasolina.
pera la, tem coisa errada, até onde sei, toda gasolina brasileira, tem alcool na mesma proporcao, acho q hj é de 24 a 26%, a podium nao escapa dessa regra
-
faz bastante tempo já , carol . pra lá de 2 anos .
eu usava para testar taxa de compressão e misturas diferentes de álcool e gasolina no motor a ar que montei , acertando para o uso de um e de outro . nessa época houve a transição e eu comprei dos dois tipos no mesmo motor . é igual .
a póduim ainda tem cor e cheiro bem característico . diferente da gasolina comum . entretanto o cheiro realmente ficou um pouco diferente , antes o cheiro de benzina era bem forte , hoje é mais atenuado .
a paz .
-
a cor dela no começo era um pouco tendendo ao avermelhado , depois foi ficando levemente alaranjada . antes era transparente como água e com um cheiro nítido de benzina na queima .
-
preferia a podium de antes =(
a atual (uso na scooter) deixa os cabelos com um cheiro horrível =(
-
eu também preferia . mas a composição química e octanagem é a mesma . não sei por quais motivos foi modificada a cor e o cheiro .
-
pera la, tem coisa errada, até onde sei, toda gasolina brasileira, tem alcool na mesma proporcao, acho q hj é de 24 a 26%, a podium nao escapa dessa regra
isso
quem falou pro colega q a podium não tem álcool, mentiu
até por isso ela tem a octanagem um pouco mais alta em relação à gasolina premium vendida no exterior
a grande vantagem dela é que tem prazo de validade de 1 ano, enquanto a comum é de 2 ou 3 meses, se não me engano…então a pódium vc pode abastecer e usar lá sem medo
-
valeu quarteto por ter confirmado o q eu tinha ouvido falar