Cabeçote cross flow 2.0 no ap
-
opa,
fui num desmanche hoje atras de um tanque de combustível, e vi um coletor de adm. do golf 2.0 antigo, aqueles ap cross flow.
acabei levando esse coletor por um preço legal. coletor completo, com as duas partes, tbi e tps.
só não veio a flauta dos injetores.
agora quero montar ele no meu carro. achei um cara que tem vários cabeçotes crossflow a vende por um preço pagável.
tenho um santana 1990 quadrado, ap 1.8 gasolina std.
hoje estou com o cabeçote original e coletor do mi, rodando com a megasquirt na boa. a parte de injeção não é problema.
queria saber:
-
o coletor pega no capo?
-
pega no alternador? meu carro não tem ac nem dh.
-
a tampa de válvulas do ap serve nesse cabecote ou bate no coletor?
-
comando do ap sideflow é plug and play no crossflow? o comando original é bom?
-
tem algum macete, alguma galeria de agua ou oleo que tenha que tapar?
-
monta com junta normal do ap 1.8?
-
consigo adaptar a flauta do mi nele? ou alguém vende uma pra bicos bosch? na original tão pedindo muito caro e me pareceu que é pros injetores curtos…
abraços
-
-
queria saber:
-
o coletor pega no capo? só medindo pra saber.
-
pega no alternador? meu carro não tem ac nem dh. só medindo pra saber
-
a tampa de válvulas do ap serve nesse cabecote ou bate no coletor? ja compra o cabeçote com a tampa junto.
-
comando do ap sideflow é plug and play no crossflow? o comando original é bom? é totalmente intercambiavel, agora tem que saber qual cabeçote vai comprar, o comando dos gti mexicanos é muito bom, o dos golf modernos é pra torque em baixa, uma bosta de comando. - tem algum macete, alguma galeria de agua ou oleo que tenha que tapar? isso é coisa de adapitação de cabeçote 20v em ap.
-
monta com junta normal do ap 1.8? sim na medida do pistão, de preferencia as originais metalicas.
-
consigo adaptar a flauta do mi nele? sim, a distancia é igual e pra montar os bicos bosch é só montar sem as travas. ou alguém vende uma pra bicos bosch? no ml vende usada e crestana nova, ou desmanche mesmo. na original tão pedindo muito caro e me pareceu que é pros injetores curtos…
abraços
respostas acima.
deixa eu fazer uma pergunta, quanto voce acha que vai ganhar em desempenho adotando esse cabeçote de fluxo cruzado???
a única vantagem que vejo no cabeçote do golf pra um ap original é a ignição estatica se voce usar ie original, no resto o ganho é muito pequeno para o investimento feito.
só uma idéia.
abraços
-
-
respostas acima.
deixa eu fazer uma pergunta, quanto voce acha que vai ganhar em desempenho adotando esse cabeçote de fluxo cruzado???
a única vantagem que vejo no cabeçote do golf pra um ap original é a ignição estatica se voce usar ie original, no resto o ganho é muito pequeno para o investimento feito.
só uma idéia.
abraços
nem penso muito em quanto vou ganhar…
é que a boca da tbi vai ficar pra frente, juntinho de onde vai sair a turbina. fica mais limpo e bonito o serviço.
-
- o coletor pega no capo?
no santana quadrado não tenho certeza, mas nos caixas em geral pegam no capo, tem que cortar aquele reforço em x na parte interna se quiser fechar o capo originalmente
- pega no alternador? meu carro não tem ac nem dh.
não, alternador é normal.
- a tampa de válvulas do ap serve nesse cabecote ou bate no coletor?
serve. não bate
- comando do ap sideflow é plug and play no crossflow? o comando original é bom?
esse não sei, se for tucho hidraulico creio que sirva
- tem algum macete, alguma galeria de agua ou oleo que tenha que tapar
nada, plug and acelerar
- monta com junta normal do ap 1.8?
isso
- consigo adaptar a flauta do mi nele? ou alguém vende uma pra bicos bosch? na original tão pedindo muito caro e me pareceu que é pros injetores curtos..
consegue, só muda a fixação dele no coletor, e os bicos ficam um pouco torto. se preferir tenho uma desse coletor e preciso trocar em uma de mi.
-
então pelo jeito é bem simples a troca…
achei umas fotos boas.
smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?
abraços
atrás?
vc tem que ligar a saída no radiador.
tem que mexer em um dos furos de óleo (que leva óleo pro cabeçote) fazendo um trampo com solda, mas é coisa fácil…
no mais, só vantagens de trocar o cabeçote se vc pegar um com fundição germany.
-
-
opa,
fui num desmanche hoje atras de um tanque de combustível, e vi um coletor de adm. do golf 2.0 antigo, aqueles ap cross flow.
acabei levando esse coletor por um preço legal. coletor completo, com as duas partes, tbi e tps.
só não veio a flauta dos injetores.
tenho uma original e se não me engano tem até o regulador de pressão, se tiver interesse me fala
agora quero montar ele no meu carro. achei um cara que tem vários cabeçotes crossflow a vende por um preço pagável.
tenho um santana 1990 quadrado, ap 1.8 gasolina std.
hoje estou com o cabeçote original e coletor do mi, rodando com a megasquirt na boa. a parte de injeção não é problema.
queria saber:
- o coletor pega no capo?
no santana não tenho certeza, mas acredito que não pegue.
- pega no alternador? meu carro não tem ac nem dh.
não é pra pegar, fiz um teste no meu carro quando queria colocar, e não pegaria em nada, inclusive tem um suporte a mais pro alternador. - a tampa de válvulas do ap serve nesse cabecote ou bate no coletor?
não, o cabeçote cross flow é mais largo, pra usar a tampa original do ap, tem que cortar fora as abas que fecham a tampa.
- comando do ap sideflow é plug and play no crossflow? o comando original é bom?
é, mas o comando original bonzinho, seria o 27.7 que falam tanto por ai. (eu não gostei)
- tem algum macete, alguma galeria de agua ou oleo que tenha que tapar?
tem que tampar um furo de oleo na base dele, que é sussa de fazer, e tem que fazer uma flange na parte de traz pra entrada de agua no cabeçote.
- monta com junta normal do ap 1.8?
dá pra montar
- consigo adaptar a flauta do mi nele? ou alguém vende uma pra bicos bosch? na original tão pedindo muito caro e me pareceu que é pros injetores curtos…
**tenho uma largada em casa, da um grito que faço quase de graça. acho que tenho em casa tb os bicos verdes originais do gti.
a do mi acredito que não sirva, a fixação muda e a distancia dos bicos tb.**
abraços
respostas em negrito.
abraço
-
se usar a junta original de aço, não precisa fazer retrabalho na galeria de retorno de oleo….
-
valeu pessoal, to bem mais esclarecido agora.
vou atras da flange de saida de agua e da tampa de válvulas então. de resto acho q não precisa de muito, só uma mão de obra.
sushi, vou aceitar essa flauta sim, nem vou ficar perdendo muito tempo tentando adaptar outra ou correndo atras. segura aí e a gente combina de pegar. também queria ver contigo se vc conhece alguma retífica por aqui boa e de confiança. quero dar uma limpada nas peças e uma geral no cabeçote antes de montar.
abraços
-
valeu pessoal, to bem mais esclarecido agora.
vou atras da flange de saida de agua e da tampa de válvulas então. de resto acho q não precisa de muito, só uma mão de obra.
sushi, vou aceitar essa flauta sim, nem vou ficar perdendo muito tempo tentando adaptar outra ou correndo atras. segura aí e a gente combina de pegar. também queria ver contigo se vc conhece alguma retífica por aqui boa e de confiança. quero dar uma limpada nas peças e uma geral no cabeçote antes de montar.
abraços
olha eu conheço 2.
tem que ver exatamente o que vc quer fazer nele, ai eu vejo pra qual é melhor levar.
-
então pelo jeito é bem simples a troca…
achei umas fotos boas.
smk, já viu essa saída de água? tem que ligar ela ou posso tapar que nem fiz com a do meu cabeçote quando tirei o carburador e entrou o coletor mi?
abraços
fodasuticooooooooooo (como diz ouverspeed) que cofre animalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
-
oq não gosto nesse cabeçote é se precisar mexer nos bicos
so pq precisa tirar a parte de cima do coletor pra facilitar remover os bicos?
seria dar um trato no cabeçote.
retentores, assentamento, plaina e banho quimico.
e fazer a solda no duto que precisa.
então vou ver com um velhinho que faz na casa dele mesmo. tem todo o maquinário lá. se fosse pra fazer algo mais pesado ia mandar pra outro lugar, mas esse velho tem muito mais conhecimento.
por que precisa mexer nos bicos?
manutenção. isso quer dizer que vai tirar os bicos quase nunca…