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Relações de marchas de quase tds os fiats

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    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #5

    palio 1.8 hlx

    1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73

    palio 1.3

    1- 3,91;2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 4,07

    palio 1.0 fire

    1- 4,27 ; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,92 ; dif- 4,36

    punto t-jet

    • relações de transmissão: 1ª 4,27; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,92;
    • relação de transmissão do diferencial: 3,73

    puntohlx 1.8

    • relações de transmissão: 1ª 3,91; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,95;
    • relação de transmissão do diferencial: 3,73

    puntosporting

    • relações de transmissão: 1ª 3.91;2ª 2.24;3ª 1.52;4ª 1.16;5ª 0.95;
    • relação de transmissão do diferencial: 3,86

    tempra stile

    1- 3,80

    2- 2,24

    3- 1,52

    4- 1,16

    5- 0,91

    dif-3,54

    tipo 16v

    1- 3,54

    2- 2,24

    3- 1,52

    4- 1,15

    5- 0,87

    dif – 3,73

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #6

      tempra turbo

      1- 3,75

      2- 2,28

      3- 1,52

      4- 1,16

      5- 0,92

      dif – 3,18

      tipo 1.6 i.e

      1- 3,91

      2- 2,24

      3- 1,47

      4- 1,04

      5- 0,87

      dif – 3,94

      fiorimo 1.5

      1- 4,05

      2- 2,24

      3- 1,47

      4- 1,04

      5- 0,86

      dif – 3,76

      tipo 1.6 mpi

      1- 3,91

      2- 2,24

      3- 1,52

      4- 1,16

      5- 0,87

      dif – 3,94

      tempra i.e

      1- 3,54

      2- 2,24

      3- 1,54

      4- 1,16

      5- 0,87

      dif – 3,73

      marea hlx

      1- 3,90

      2- 2,24

      3- 1,52

      4- 1,16

      5- 0,92

      dif – 3,87

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #7

        podia ir pro melhores tópicos.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #8

          pisca saberia dizer quais relações são intercambiáveis????

          eu sei que a primeira geração de cx do uno não monta nas mais novas… muda o trambuladort e tal... uno turbo com relação de tempra... esses detalhes

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #9

            pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

            já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #10

              dr. 147

              no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #11

                minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                  já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                  vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

                  qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

                    a minha tbm dá 80 de 2ª a 6 mil rpm.

                    e 165 de 4ª a 6000.

                    nunca dei limitador de 5ª p/ saber….

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      e outra coisa….

                      passa ae suas relaçoes + diferencial + pneu/roda p/ fzr um cálculo p/ vc.

                      e se tiver tbm a relação de torke e potencia máxima do seu carro, consigo calcular um bom cambio p/ vc tbm.

                      J 1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                        já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                        vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

                        qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

                        então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                          já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                          vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

                          qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

                          então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?

                          se vc adaptar os anéis sincronizadores dos modelos mais novos, são sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

                            ow… eu a 2500 rpm estou a 100km h e te digo que é otimo em estrada....a 120km to a 3000rpm e ando de boa com o motor a menos da metade rpm livre... quer ultrapassar.. pine uma ou duas marchas pra baixo e resolva o problema... overdrive foi feito pra isso....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              dr. 147

                              no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???

                              acredito que sim, só observe se a furação da coroa é a mesma (vou contar qtos furos tem o diferencial dos sevel/fiasa e depois posto)

                              adaptei um cambio de palio (com trambulador a cabos) na minha pikcup 147, no fim me venderam por engano o cambio do 1.0 com diferencial 4,4, muito curto.
                              coloquei o conjunto de coroa/pinhão do palio 1.6 16v, diferencial 3,76 ( 17/64), plug´n play, ficou excelente pro meu 1.300 turbo 200 e poucos cavalos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

                                ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

                                  ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

                                  qual a relação de 1ª e 2ª do seu carro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tipo 1.6 i.e
                                    1- 3,91
                                    2- 2,24
                                    3- 1,47
                                    4- 1,04
                                    5- 0,87
                                    dif – 3,94

                                    a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      tipo 1.6 i.e
                                      1- 3,91
                                      2- 2,24
                                      3- 1,47
                                      4- 1,04
                                      5- 0,87
                                      dif – 3,94

                                      a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...

                                      mas aí vc vai alongar tds as marchas…

                                      uma dica p/ alongar apenas a 1ª e 2ª é usar o eixo primário do siena 6 marchas q é o mais longo da linha fiat.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        alguem tem diagrama de pecas que envolve o cambio do palio? especialmente a parte de trambuladoes e cabos de acionamento (se é que é por cabo…)

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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          vamo lá….já q vc não me passou as medidas de pneus e rodas q usa, fiz os calculos tendo como base pneus 185/60-14

                                          esticando tds as marchas até 6000 rpm vc tem as seguintes velocidades e kedas de rotação p/ marcha:

                                          1ª 42 km/h

                                          keda - 3,437 rpm

                                          2ª 74 km/h

                                          keda - 3973 rpm

                                          3ª 113 kmh

                                          keda - 4245 rpm

                                          4ª 159 km/h

                                          keda - 5000 rpm

                                          5ª 190 km/h

                                          1 Resposta Última resposta

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