Equipamentos para fazer reprogramação e chips
-
alguem sabe quais equipamentos existem aqui no br pra fazer reprogramação e chips ?? existe algum outro revendedor alem do prado?? poderiam citar nome de equipamentos e a aplicação de cada um?? pra quais injeções servem, etc.
agradeço desde já
-
-
ta preparado pra investir pesado ?… tenta comprar um kessv2 la fora... sai uns 3.000 euros mais ou menos... exceto se vc qusier mxer apenas nos carros abaixo de 2004 vc vai ter que pegar um destes... opções são powergate, piassini suite, byteshooter, katana... mas sempre fazem uns e num fazem outros...além de que alguns carros que fazem lá fora (ex: astra m1.5.5 ) num faz aqui (sóo kess) porque na região de venda da america latina o cks é calculado diferentemente... se for optar por ford vai cair num powergate r (uns r$ 3.500 hoje) e todos estes vc paga atualização pra cada carro que for fazer
fora isso estação de solda smd, um scanner universal, gravador de eprom, pinças e adaptadores... e muito tempo pra estudar como funciona a estratégia
-
ta preparado pra investir pesado ?… tenta comprar um kessv2 la fora... sai uns 3.000 euros mais ou menos... exceto se vc qusier mxer apenas nos carros abaixo de 2004 vc vai ter que pegar um destes... opções são powergate, piassini suite, byteshooter, katana... mas sempre fazem uns e num fazem outros...além de que alguns carros que fazem lá fora (ex: astra m1.5.5 ) num faz aqui (sóo kess) porque na região de venda da america latina o cks é calculado diferentemente... se for optar por ford vai cair num powergate r (uns r$ 3.500 hoje) e todos estes vc paga atualização pra cada carro que for fazer
fora isso estação de solda smd, um scanner universal, gravador de eprom, pinças e adaptadores... e muito tempo pra estudar como funciona a estratégia
show esse kessv2 eu já tinha visto no ebay, suporta bastante coisa inclusive as eec-vi que aqui no br poucos mexem. esse aparelho faz por obd2 ou chipo
-
alguns via obd, alguns apenas na bancada (bench) e alguns apenas como boot loader (ai tem que abrir o modulo e efetuar algumas modificações no aterramento de alguns cis)
o kessv2 que faz os ford é mais caro que isso…. e num faz todos os ford que estão listados pelo mesmo motivo... comunicação padrão america do norte/latina/america e asia (ford num sou especialista, mas foi o que um colega alemão explicou)
-
alguns via obd, alguns apenas na bancada (bench) e alguns apenas como boot loader (ai tem que abrir o modulo e efetuar algumas modificações no aterramento de alguns cis)
o kessv2 que faz os ford é mais caro que isso…. e num faz todos os ford que estão listados pelo mesmo motivo... comunicação padrão america do norte/latina/america e asia (ford num sou especialista, mas foi o que um colega alemão explicou)
o que acha dessa ai?? qual a diferença do slave pro master?
-
slave é assim, qdo for fazer um carro vc lê o arquivo, envia por email a quem tem o master deste slave (um slave é atrelado a apenas um master)…este master consegue descriptografar, a pessoa faz o arquivo e te envia criptografado, vc grava e o seu kess na hora de gravar descriptografa...vc num modifica o arquivo..apenas grava o que te mandam
por causa disso vc paga por arquivo que o possuidor do master fizer..geralmente algo na casa dos 80 a 100 euros...
ou se quiser resumir bino...é cilada... corre bino uahuaau
-
slave é assim, qdo for fazer um carro vc lê o arquivo, envia por email a quem tem o master deste slave (um slave é atrelado a apenas um master)…este master consegue descriptografar, a pessoa faz o arquivo e te envia criptografado, vc grava e o seu kess na hora de gravar descriptografa...vc num modifica o arquivo..apenas grava o que te mandam
por causa disso vc paga por arquivo que o possuidor do master fizer..geralmente algo na casa dos 80 a 100 euros...
ou se quiser resumir bino...é cilada... corre bino uahuaau
pensei o mesmo hehehe o slave não compensa. o vendedor até me explicou a diferença, segundo ele comprando o slave eu tenho que comprar os arquivos dele, comprando o master eu posso comprar arquivo de qualquer um, sem modificar o arquivo nao tem graça.
tem o sct tbm que faz os ford todos, a compra minima pra virar um dealer é 2500 dolares mas não sei qual seria o total em equipamentos e software, vou verificar.
-
slave é assim, qdo for fazer um carro vc lê o arquivo, envia por email a quem tem o master deste slave (um slave é atrelado a apenas um master)…este master consegue descriptografar, a pessoa faz o arquivo e te envia criptografado, vc grava e o seu kess na hora de gravar descriptografa...vc num modifica o arquivo..apenas grava o que te mandam
por causa disso vc paga por arquivo que o possuidor do master fizer..geralmente algo na casa dos 80 a 100 euros...
ou se quiser resumir bino...é cilada... corre bino uahuaau
pensei o mesmo hehehe o slave não compensa. o vendedor até me explicou a diferença, segundo ele comprando o slave eu tenho que comprar os arquivos dele, comprando o master eu posso comprar arquivo de qualquer um, sem modificar o arquivo nao tem graça.
tem o sct tbm que faz os ford todos, a compra minima pra virar um dealer é 2500 dolares mas não sei qual seria o total em equipamentos e software, vou verificar.
bom…vc sabe que fora o programador serial vc ainda precisa de uma série de equipamentos né ?... porque as vezes o serial por alguma razão trava a central e vc tem que se virar nos 30 pra destravar ela (ja aconteceu com 2 delphi comigo)...se for com eprom tipo de astra flex tem que desoldar (equipamento pra mexer em smd, estação de solda), ler e gravar (gravador com soquete psop 44 pinos 16 bits) e resoldar e aida ter um scanner pra adaptar a borboleta novamente... se for microprocessada depende do sistema ou é bdm (outro equipamento, com frames de posicionamento) ou bootloader (carrega todos os dados de ram, eeprom e flash) e se for hibrida ou bench ou bootloader...e tem algumas que num tem jeito... tem que comprar outra...