Formato câmara de combustão
-
alguém tem alguma idéia sobre formatos de camara de combustão em motor turbo???? estou começando o retrabalho do meu cabeçote, e meu motor sofre muito com detonação… qualquer coisinha quebra canaleta de pistão... se tiver algo a melhorar no cabeçote para evitar, mãos a obra
formato original - pelo que pesquisei é do tipo cunha
transformar para hemisférico é fora de possibilidade, pelo formato do cabeçote… mas poderia ser feito um apêndice anti-detonação ou um groovin... alguém conhece algo sobre?????
-
-
dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição… ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...
quina nunca é bom numa câmara de combustão, é sempre um ponto quente.
-
procure imegens dos motores 4cil turbo dos motores porsche/audi dos porsches 994/928. eram bem similares aos ap, mas com dimensões mais avantajadas. o serviço feito na camaras dos modelos turbo preparados é proximo disso:
mais pra ler aqui.
vou procurar mais algo que tenho no meu desktop. estou viajando e aqui no pp, haha
abraço
-
se vc ta tendo pre-detonação é porque o seu motor ta taxado, e talvez o retrabalho do cabeçote não resolva por completo o seu problema. o ideal seria ver qual a taxa de compresão do seu motor e a que pressão vc ta andando
depois vc vê como vai resolver o problema. ha algumas maneira de destaxar o motor sem muito custo.
valew
-
groove é o mesmo que a zona de squish???
-
não estou tendo detonação andi… andei mais de ano com 1kg, com taxa de 8,5:1... porém históricamente pistão de motor sevel só de espirrar quebra canaleta...
não é solução de problema, mas sim prevenção... com os forjados, vem um novo mapeamento mais forte e com isso corre o risco de abrir o bico... e o bolso tb...
se for pra andar de forjado bate-bate sem ser forte, qual e a graça???? hehehehe
-
-