Formato câmara de combustão
-
alguém tem alguma idéia sobre formatos de camara de combustão em motor turbo???? estou começando o retrabalho do meu cabeçote, e meu motor sofre muito com detonação… qualquer coisinha quebra canaleta de pistão... se tiver algo a melhorar no cabeçote para evitar, mãos a obra
formato original - pelo que pesquisei é do tipo cunha
transformar para hemisférico é fora de possibilidade, pelo formato do cabeçote… mas poderia ser feito um apêndice anti-detonação ou um groovin... alguém conhece algo sobre?????
-
-
dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição… ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...
quina nunca é bom numa câmara de combustão, é sempre um ponto quente.
-
procure imegens dos motores 4cil turbo dos motores porsche/audi dos porsches 994/928. eram bem similares aos ap, mas com dimensões mais avantajadas. o serviço feito na camaras dos modelos turbo preparados é proximo disso:
mais pra ler aqui.
vou procurar mais algo que tenho no meu desktop. estou viajando e aqui no pp, haha
abraço
-
se vc ta tendo pre-detonação é porque o seu motor ta taxado, e talvez o retrabalho do cabeçote não resolva por completo o seu problema. o ideal seria ver qual a taxa de compresão do seu motor e a que pressão vc ta andando
depois vc vê como vai resolver o problema. ha algumas maneira de destaxar o motor sem muito custo.
valew
-
groove é o mesmo que a zona de squish???
-
não estou tendo detonação andi… andei mais de ano com 1kg, com taxa de 8,5:1... porém históricamente pistão de motor sevel só de espirrar quebra canaleta...
não é solução de problema, mas sim prevenção... com os forjados, vem um novo mapeamento mais forte e com isso corre o risco de abrir o bico... e o bolso tb...
se for pra andar de forjado bate-bate sem ser forte, qual e a graça???? hehehehe
-
-
cara se puder faça um trabalho como esse aqui ou compre um cabeçote desse
uploaded with imageshack.us
uploaded with imageshack.us
esse é o cabeçote do uno turbo 1.4
-
ainda vou ter coragem para fazer um retrabalho no cabeçote do meu siena.
-
cara..tive um siena 16v turbo em 1997 andei com 0,7bar moendo total e nunca quebrou canaleta, acertei vários palios 16v na oficina do mano e tbm num quebrou, exceto um turbo nitro que furou pistão 2x, ai destaxou, usou velas um grau mais fria e tirou mais um pouco de ponto e tbm num deu mais xabú…
que vc usa pra gerenciar e qto de ponto vem ?
-
eu esqueci de perguntar quantos cavalos pode-se obter fazendo o retrabalho de cabeçote ?
-
overspeed, quando era turbo na ie original, quebrou canaleta…
depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...
esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro
a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????
todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado
-
depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...
esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro
a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????
todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado
menegotto, usar pistão original e andar acima de 1bar é pedir pra quebrar canaleta mesmo, não só desse motor mas de todos que tem pistões grandes e pouco curso infelizmente esse motor não aguenta muito com pistão original mas colocando forjado o miolo aguenta fácil 350cvs para de ter dor de cabeça e gasta 1400k e seja feliz
eu cheguei a ver o seu mapa de ponto a uns tempos atraz e achei que vc está exagerando um pouquinho tb… rsrs
-
esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto… dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro
pode estar ai o motivo da quebra.
-
a curva de avança original em algumas versões de chip são bem altas… se não me engano passam dos 30° de ponto final na maioria dos casos
por isso com ms e 24° andou mais de ano sem se incomodar...se tivesse abaixado via chip pra uns 21° num tinha se incomodado jamais... pra mim segurança é em primeiro lugar, motor com quase 10:1 de taxa e 1bar é pra usar mesmo uns 21° de avanço se quer segurança... ainda mais de diametro grande.
agora, 1bar com taxa original na gasolina e 24° é pedir pra quebrar...num tem nada de miserável naum... pra vc ter idéia um s3 vem em certas situações com 10~12° de avanço depois dos 4.500rpm e isso com 8,5:1 e dois intercoolers e 0,9bar de pressão final...
a questão é que a maioria acredita nos numeros mágicos de 21° de avanço pra x de pressão em y turbina...s´que são obtidos em motores ap... sevel é outra taxa, outro comando e principalmente outro diametro de cilindro... muda completamente a necssidade de avanço, que alias, nem sempre qto mais melhor... ainda mais qdo se fala em motor turbo...