Dúvidas na compra de smartphone
-
to com um n8 a um tempo pq saiu de graça .
ele tem um famoso bug que é de reiniciar sozinho, e disseram que foi resolvido com uma atualização e realmente o meu não reiniciava até eu provocar tal fenômeno.
se abrir uns aplicativos ao msm tempo e deixar em execução (tipo ligar o wi-fi e ficar navegando ouvindo musica ou o gps por mais de 15m) depois de um tempo ele abre o bico e reinicia.
to em contato com a nokia e por enquanto ta tudo bem.
mas mesmo assim não recomendo o n8.
fora o problema do o.s dele que ainda não está, mas com certeza ficará, ao relento ano que vem.
-
-
hoje botei a motorola no procon, pra europa tem atualização que resolveria o problema de travamento e perda repentina de sinal, pro brasil nem previsão.
rateei bonito em não ter pesquisado sobre o pós-venda.
**a motorola disponibilizou a versão 2.2 (froyo) do android recentemente. mas nem fique esperando muito por ela…
tenho um milestone a bastante tempo e uso o android 2.3 (gingerbread) desde o dia em que o aparelho chegou. claro, não foi a motorola quem disponibilizou a rom que eu uso, que alias, é muito superior à rom oficial.**
-
hoje botei a motorola no procon, pra europa tem atualização que resolveria o problema de travamento e perda repentina de sinal, pro brasil nem previsão.
**a motorola disponibilizou a versão 2.2 (froyo) do android recentemente. mas nem fique esperando muito por ela…
tenho um milestone a bastante tempo e uso o android 2.3 (gingerbread) desde o dia em que o aparelho chegou. claro, não foi a motorola quem disponibilizou a rom que eu uso, que alias, é muito superior à rom oficial.**
tia carol, isso muito me interessa
andei achando algumas coisas aqui. tu osou o cyanogenmodá tem que mandar pro aparelho via bootloader ou por rsd mesmo?
-
tia carol, isso muito me interessa
andei achando algumas coisas aqui. tu osou o cyanogenmodá tem que mandar pro aparelho via bootloader ou por rsd mesmo?
**oi joel,
sim, usei todas as versões da cyanogem (feitas pelo nadlabak, rep. checa) desde as vertentes da 6.x até a ultima 7.x rc 12. essa ultima eu não gostei por gastar muuuuuuita bateria. ontem foi lançada a rc13 (android 2.3.5), mas estou me dando tão bem com uma mod da 2.2 que não pretendo sair dela tão cedo. é tão rápida qto qq uma 2.3, lotada de recursos (basicamente 90% do que se encontra no android 2.3) e não consome tanto.
se vc nunca usou outras versões alem da original, vc precisa passar a base (kernel) do android 2.2 pelo rsd em modo bootloader (não tem mistério, muita gente se assusta, mas é tudo automático, rapido e seguro) e depois vc ativa a versão atualizada através do dos do aparelho, que vc acessa ligando o aparelho atravez de uma combinação de teclas. o procedimento, todo ele, é super simples e até mesmo intuitivo de se fzr **
-
bacana esse lance das mods pessoal, mas queria algo pronto pra usar out of the box … não tenho o mínimo jeito com eletrônicos, se eu me arriscasse a fazer alguma modificação em os do tipo que descreveram, o aparelho provavelmente entraria em autocombustão.
e motorola está mesmo fora de cogitação, minha experiência com o v3 foi péssima, era o legítimo belo antônio , um aparelho bonito mas pouco intuitivo de usar, sem falar no problema da bateria que mencionei que experimentei, e que pelo comentário do joel uns posts atrás, persiste.
to pesquisando bastante, encontrei vários aparelhos que me atenderiam, com preços em torno de r$ 350~r$ 550. uma pergunta pra vocês, não há nokia com androidá todos os nokia que vi não tem o sistema, não procurei direito ou não há mesmo? e se não há, sabem me dizer o porquê?
ps.: oi tia carol, tá sumida como tá a saveiro monstro???
-
bacana esse lance das mods pessoal, mas queria algo pronto pra usar out of the box … não tenho o mínimo jeito com eletrônicos, se eu me arriscasse a fazer alguma modificação em os do tipo que descreveram, o aparelho provavelmente entraria em autocombustão.
e motorola está mesmo fora de cogitação, minha experiência com o v3 foi péssima, era o legítimo belo antônio , um aparelho bonito mas pouco intuitivo de usar, sem falar no problema da bateria que mencionei que experimentei, e que pelo comentário do joel uns posts atrás, persiste.
to pesquisando bastante, encontrei vários aparelhos que me atenderiam, com preços em torno de r$ 350~r$ 550. uma pergunta pra vocês, não há nokia com androidá todos os nokia que vi não tem o sistema, não procurei direito ou não há mesmo? e se não há, sabem me dizer o porquê?
-
**vc pode comprar um que ja venha com o sistema android 2.3. acho mto legal o sistema android por ser possível vc msm criar os seus programas, tudo em linux
tenho um v3 pink até hj guardado, usei ele por uns 3 anos e nunca deu problema. até hj funciona normal.
naum, não tem nokia com android, seria uma heresia hehehe cheguei a ler q a nokia poderia adorar o sistema android, mas particularmente não acredito nesses rumores. se bem né…q a fiat usou motores gm...a ford e a vw compartilharam motores...
a saveiro está em outras mãos, vendi ja a algum tempo. e está passando por atualizações **
-
valeu carol
encontrei os tutorias pra instalar o cyanogen, vou tentar pra ver o que rola. qualquer coisa tenho uma rom original motorola aqui caso der zica.
qq coisa me chama
-
por 500 dilmas vc vai ter um smartphone carroça.
eu sou suspeito para falar disso.
não tenho nenhum smartphone pq nao quero gastar com isso..
tenho um lg dual chip simples que me atende e boas, mas, se fosse para partir para um smartphone, já iria logo de cara para um top…algo como milestone 2, galaxy s ii e por aí vai..
smartphone de 500 reais é a mesma coisa de ter um vectra gt...
vc acha que está em uma máquina, mas está usando uma carroça..
o processador e a memória desses smarts de 500 conto são muito baixos..
eu sou do tipo que gosta de fuçar, então, iria logo de cara para a plataforma android...
ainda acho que o bb é mais para uso corporativo...se for para vc querer algo mais avançadinho nele, esqueça...
só como exemplo, um tempo atrás pensei em pegar um e pesquisei se tinha software de gps que rodasse offline (sem usar dados 3g e afins)...não tem..
iphone é bonitinho de usar, interface fácil e tudo mais, mas eu não gosto dessa idéia de ser tudo fechado e eles se acharem os donos da verdade...
caso queira trocar a bateria, vc tem que mandar para uma assistencia, pois a bateria fica dentro e é soldada...ou então pode fazer me casa, mas nada que seja um abrir, tirar uma e colocar a outra..
apesar q dá para pegar um iphone 3gs e arrumar ele..colocando o android..rs
symbian está fadado a morrer..
nokia vai colocar win em toda a sua linha...é questão de tempo..
sobre o suporte das marcas no android...esqueça..
melhor coisa do mundo é pegar rom modificada e ser feliz..não é nada muito difícil de se fazer e com o voce tubo, tem tutorial de tudo nele..
vc tb meio q se contradiz..
vc quer uma smartphone q se pequeno e caiba no bolso, mas não gosta do x10 mini pq é tudo muito pequeno..
ainda não inventaram um celular q dá para vc dobrar ele q nem papel e guardar no bolso..
ou é algo grande q faz tudo ou vai ter algo pequeno e limitado..
-
não me contradisse não, acho que você não leu direito meus posts
quero um celular pequeno se possível, mas não minusculo a ponto de quando apertar um botão esbarrar em outros existe sim um meio termo, como o galaxy que eu postei, que por enquanto está ganhando na minha escolha, não é tão grande quanto um iphone, nem tão minúsculo quanto o x10.
tem usos e usos pra um smartphone, se você ler meu primeiro post, vai ver que eu disse que não sou um tech geek, não sou do tipo que gosta de fuçar , não faço questão de aparelho parrudo top de linha, até porque pro meu uso não é necessário. é acessar a internet de forma remota em algumas ocasiões, ver e-mails e fazer/receber ligações, algo que tem feito falta pra mim em alguns momentos do dia. é algo como um quebra galho rápido enquanto não chego em um pc.
pro meu tipo de uso, não vejo onde vale a pena gastar 1500 reais em um aparelho, não mesmo.
-
n95 8gb.
quando a apple lançar um iphone que tenha as mesmas funções que esse tem, no preço desse, aí talvez eu pegue um.
sempre tem um corno que vem e fala algo como…
ah, mas o celular não é novo.
foda-se. você gosta de carro velho e não falo nada.
ah, mas ela não é bonito.
ótimo. assim ninguém vai querer roubar.
ah, mas é grande e pesado .
se não tem força pra levantar um celular, vá tomar no...
ah, mas tem celulares mais modernos .
pode até ter, mas duvido que tenha todas as funções que ele tem.
e outra, nokia é nokia.
stiva, no n95 eu:
-
falo
-
mando sms e mms
-
acesso a net via 3g ou wi-fi.
-
vejo filmes, clipes
-
ouço músicas.
-
uso o gps de graça. dá pra usar o navegador padrão, o ovi maps, ou, no meu caso, o software da garmim.
-
dá pra medir a aceleração do carro via gps ou acelerômetro com o software gtx .
-
acesso docs do word, excel, acrobat, powerpoint;
-
câmera de 5mp.
-
espaço de 8gb na memória. não é expansível, é interna. o bom é que dá pra instalar programas que não fica lento.
-
uso como modem, quando a net tá ruim. inclusive, ele pode servir de modem/hub, por bluetooth. já fiz isso e funcionou legal.
-
e tem uma porrada de software que nem testei ainda. parece que tem um que faz ele funcionar como mouse, inclusive, via bluetooth.
sou suspeito pra falar, porque gosto muito desse celular.
se um dia precisar trocar, vou continuar com nokia.
espero ter ajudado, ou, atrapalhado bastante
-
-
quando a apple lançar um iphone que tenha as mesmas funções que esse tem, no preço desse, aí talvez eu pegue um.
sempre tem um corno que vem e fala algo como…
ah, mas o celular não é novo.
foda-se. você gosta de carro velho e não falo nada.
ah, mas ela não é bonito.
ótimo. assim ninguém vai querer roubar.
ah, mas é grande e pesado .
se não tem força pra levantar um celular, vá tomar no...
ah, mas tem celulares mais modernos .
pode até ter, mas duvido que tenha todas as funções que ele tem.
ri tanto que ta me doendo o maxilar.
tenho um n95 tb.
melhor camera que ja tive o prazer de usar.
alias, acho que ele é muito melhor como camera do que como celular.
o meu é leeeento.
tem um lag grande demais , por exemplo, qdo se aperta o botao contatos (uns 2 segundos).
fora isso rola um skype legal.
-
quero um celular pequeno se possível, mas não minusculo a ponto de quando apertar um botão esbarrar em outros existe sim um meio termo, como o galaxy que eu postei, que por enquanto está ganhando na minha escolha, não é tão grande quanto um iphone, nem tão minúsculo quanto o x10.
tem usos e usos pra um smartphone, se você ler meu primeiro post, vai ver que eu disse que não sou um tech geek, não sou do tipo que gosta de fuçar , não faço questão de aparelho parrudo top de linha, até porque pro meu uso não é necessário. é acessar a internet de forma remota em algumas ocasiões, ver e-mails e fazer/receber ligações, algo que tem feito falta pra mim em alguns momentos do dia. é algo como um quebra galho rápido enquanto não chego em um pc.
pro meu tipo de uso, não vejo onde vale a pena gastar 1500 reais em um aparelho, não mesmo.
steve…
li seus posts sim e por isso as dicas.
se não acha válidas.blz.
apenas te falo que quando você se empolgar com os smarts e tiver um desses mais simples, você vai passar raiva.
por 500 reais, você pode até pegar algum android usadinho que pode ser até melhor do que um novo (tipo o samsung q vc mandou).
htc hero, nexus one usadinho você também acha nessa faixa de preço.
com o tempo você pode até se acostumar e ver que alterar as roms dele não é coisa de outro mundo e pode até começar a fazer isso com facilidade.
pegando um celular mais usado mundialmente (os dois que citei) você vai achar bem mais roms do que nesses modelos de entrada novos.
smarts por característica, normalmente são grandinhos. os que são pequenos e cabem no bolso sem incomodar, como você mesmo disse, são ruins de usar.
o processador do hero tem menor clock, mas ele tem mais memória que o galaxy 5.
já o nexus one é bem mais rápido que ambos, mas é um pouco mais caro. você acha usados por 700 reais.
se você realmente gostou do galaxy 5, dá uma lida nos reviews abaixo:
http://www.poucosbits.com/2011/02/review-do-samsung-galaxy-5.html
http://www.thomy.com.br/blog/reviews/samsung-galaxy-5/
todos elogiam o aparelho, mas é aquela coisa, é para o básico, se você se empolgar, vai querer algo melhor.
-
cheguei atrasado para comentar, ainda estou lendo o topico pois estou para comprar o blackberry 9780
eu tenho o c3 da nokia não gostei por não ser um smartphone realmente, nele voce entra para ver e-mail mas não consegue deixar ele aberto para fazer outra função e ir atualizando os e-mails, tem que sair e entrar novamente caso precise fazer alguma coisa como mandar sms ou atender o cel.
liguei na nokia pois achei que era problema no aparelho ou eu sem saber utilizar, disseram que não é smartphone e sim um celular simples com teclado qwerty, minha resposta para a atendente (então voces fazem propaganda enganosa pois o anuncio é smartphone nokia c3????)
ela não soube responder e disse que iria deixar a reclamação no setor ou seja comprei não tem 1 ano e ja estou para trocar agora irei pegar o bb 9780 pois agora livrou para poder contratar o plano bis que custa 69,90 (para ter acesso a internet e e-mail) + pacote de celular da uns 115,00 total no plano 40 min da vivo
eu estava pensando em pegar o galaxy s mas ja vi muita reclamação então ficarei com o bb que meu irmão tem ja utilizei e gostei muito….
-
carol, te mandei mp, tem um troço que eu não entendi sobre um arquivo.
coisa, smart barato é pior ainda, uma amiga minha comprou o e5 mas teve que devolver porque agora não tem mais como assinar aplicativos e pegou um motorola spice pra eu instalar software q aumenta as fontes e não consegui dar root e nem tem rom alternativa.
-
steve…
li seus posts sim e por isso as dicas.
se não acha válidas.blz.
apenas te falo que quando você se empolgar com os smarts e tiver um desses mais simples, você vai passar raiva.
por 500 reais, você pode até pegar algum android usadinho que pode ser até melhor do que um novo (tipo o samsung q vc mandou).
htc hero, nexus one usadinho você também acha nessa faixa de preço.
com o tempo você pode até se acostumar e ver que alterar as roms dele não é coisa de outro mundo e pode até começar a fazer isso com facilidade.
pegando um celular mais usado mundialmente (os dois que citei) você vai achar bem mais roms do que nesses modelos de entrada novos.
smarts por característica, normalmente são grandinhos. os que são pequenos e cabem no bolso sem incomodar, como você mesmo disse, são ruins de usar.
o processador do hero tem menor clock, mas ele tem mais memória que o galaxy 5.
já o nexus one é bem mais rápido que ambos, mas é um pouco mais caro. você acha usados por 700 reais.
se você realmente gostou do galaxy 5, dá uma lida nos reviews abaixo:
http://www.poucosbit…g-galaxy-5.html
http://www.thomy.com…msung-galaxy-5/
todos elogiam o aparelho, mas é aquela coisa, é para o básico, se você se empolgar, vai querer algo melhor.
coisa, toda a dica é válida. gostei bastante dos reviews que você postou, foram muito úteis.