S10 2.8 diesel / turbina zuou hora da preparação chegou
-
falai meu povo…blz?
minha cúnhada tava andando na s10 e voltou com um barulho no motor e fumaça no escape.
resultado:
balancim do cabeçote quebrado e turbina fumaçando pacas.
so quebrou 01 balancim....e foi muito estranho...andando devagar........mas ja trocamos....a bronca agora é a turbina...
sei que vou ter que fazer uma revisão geral em bicos e bomba injetora $$$ mas daí ja aproveito pra dar um upgrade basico.
preciso ver o que compensa mais: reparar a turbina original e só dar uma aumentada na pressão, ou trocar logo por uma melhor, mas pelo visto não pode ser turbina muito grande pra motor diesel...
tava pensando numa t2 ou mesmo uma apl mas isso se não tiver que mecher com coletor e saida de escape e etc...
o mestre mauricio da rasch motoren comentou que a turbina original rende até 180cv com todo o acerto envolvido (bicos maiores, bomba reguladíssima, pressão de turbo aumentada, escape, etc...) e o modelo das ranger 3.0 (não necessariamente as tgv) alimenta 210cv.
daí quando eu achar$ que tá pouco$ eu brinco disso aqui:
http://www.raschmotoren.com.br/sprint.htm heheheee.........
e aí......vamo de que por enquanto??? rs.....
-
tenho 2 turbinas garret 42/53 da s10 2.8 eletronica zero no plastico, novinha em folha, nunca usada .
se interessar entre em contato. 048-88353510
sao maiores que as do motor nao eletronico ?
manda o preço por mp se for beeeem em conta…rs...
cara essa t2 da s10 empurrando 180cv não deve durar nada ein…
de uma olhada na k14... o ruim de diesel com turbina grande é que fica violento mas bipolar, fica sem a baixa
dize o mauricio que só a mudanca de bicos ja da um ganho ducaramba…..e colocou 180cv como limite da turbina mesmo..... mas vendo as s10 eletronica (que nao andam nada) com uma turbininha pequena dessas com quase 170cv dá pra ver que nao é uma projecao estupida...
sobre a k14 é rara e cara, nao ?
linha ecoturbo da biaggio promete mudanças consideraveis em carros diesel
torço nariz pra biaggio pois ja vi montar, funcionar o carro e a turbina fumar na marcha lenta ainda….
-
5002s é gt20, uma t2 menos pior…
goiano, a 2.8 eletrônica original tem 140cv contra 132cv da mecânica, logo as turbinas delas são quase iguais...
ficar preso ao flange de escape te limita muito o turbo a usar... eu montei no meu carro agora uma garrett do constelation 15.180 (180cv)... ela é .42/.53 eixo 48mm e rotor 44,5mm, o rotor parece ser de titânio mas nunca consegui confirmar isso mas certeza que não é aluminio ela é substituta da k16
é o turbo na medida se quer uma s10 de 180cv
-
pois é gaucho como sabe que é titânio????? no meu carro tá uma garrett gt25 .42/.53, aquele código que passei final 5001s (gt25) e o rotor parece muito com os de titânio da k16, ele é brilhoso e tem várias marcas de usinagem em cnc, não são como os de aluminio que são opacos e sem marcas
eu desconfiei que fosse pq é um turbo garrett pra repor o k16, porém sempre achei que só a borg produzia rotor em titânio…
mas deve ser mesmo, aquela bostinha trabalha com 1.7bar
-
cade os diesel maniacos ?
s10 ta pequena né é
deixa de conversinha e coloca logo uma .70 nessa porra.
eu tenho uma .50/.84 com eixo 64mm aqui…
será que enche é
5002s é gt20, uma t2 menos pior…
goiano, a 2.8 eletrônica original tem 140cv contra 132cv da mecânica, logo as turbinas delas são quase iguais...
ficar preso ao flange de escape te limita muito o turbo a usar... eu montei no meu carro agora uma garrett do constelation 15.180 (180cv)... ela é .42/.53 eixo 48mm e rotor 44,5mm, o rotor parece ser de titânio mas nunca consegui confirmar isso mas certeza que não é aluminio ela é substituta da k16
é o turbo na medida se quer uma s10 de 180cv
esse turbo é nacional é alías essa linha garrett gt20 / gt25 / etc é nacional ?
pra usar as turbinas kkk de audi é muita adaptação ?
garrett 733676-5003s, familia gt25 wastegate de fábrica pra 1.7bar
tem ibagens ???
-pensamento: o volume de ar com 1,7kg de pressão pra gerar 180cv em um motor de caminhão (grande cilindrada) vei gerar bem mais potencia em um motorzinho de s10 (2.8l) ou a logica não é bem essa?
abraços.
-
quanto a potência gerada nessa pressão, o motor da s-10 certamente vai render bem mais, pois é um motor hs (high speed)
um mwm 4.12 tca rende 180cv porém em menor rotação e entrega muito mais torque.
pra 180cv na s-10 certamente usará uma pressão mais baixa
-
dá uma nitrada antes q enche fácil
porra tcê…..tu só me vem com solução mirabolante......kkkkkkkk......
nitro aqui é caro bagarai..... enquanto o kg noi sul acha por 12 a 15 dilmas.......aqui é de 25 a 40
quanto a potência gerada nessa pressão, o motor da s-10 certamente vai render bem mais, pois é um motor hs (high speed)
um mwm 4.12 tca rende 180cv porém em menor rotação e entrega muito mais torque.
pra 180cv na s-10 certamente usará uma pressão mais baixa
dei uma olhada no site da garrett ….. interessante a turbininha...
e essas tgv será que rola é quem fabrica ?
parece que além da ranger, as hilux e fronter top usam tambem....nao sei se da mesma marca...
-
será que é uma cilada, bino ???