A volta do zanardi
-
zanardi vence primeira prova após perder as duas pernas
da redação
em são paulo
o italiano alessandro zanardi conquistou neste domingo sua primeira vit?ria após o acidente que lhe tirou as duas pernas. a conquista aconteceu na sótima etapa do campeonato mundial de turismo, onde ele pilota uma bmw 320i.
o piloto de bolonha, na it?lia, que corre pela equipe italy-spain superou andy priaulx (vencedor da primeira corrida do fim-de-semana) e o alemão jorg muller, terceiro colocado neste domingo.
não tenho palavras , disse zanardi após a corrida. depois de tudo aquilo que me aconteceu não sei mesmo o que dizer. para um piloto que praticamente viu o fim da carreira voltar a vencer em uma corrida vêlida pelo mundial é bel?ssimo. só posso agradecer a todos os mecânicos que colocaram nas minhas mãos um grande carro , acrescentou.
o acidente que obrigou zanardi a amputar suas duas pernas aconteceu em 2001 durante uma prova da champ car. ele disputava o grande prémio da alemanha, no autódromo oval de lausitzring.
depois disso o piloto italiano chegou a dar algumas voltas de demonstração com um carro da champ car adaptado, mas nunca voltou a disputar a categoria.
-
zanardi vence primeira prova após perder as duas pernas
da redação
em são paulo
o italiano alessandro zanardi conquistou neste domingo sua primeira vit?ria após o acidente que lhe tirou as duas pernas. a conquista aconteceu na sótima etapa do campeonato mundial de turismo, onde ele pilota uma bmw 320i.
o piloto de bolonha, na it?lia, que corre pela equipe italy-spain superou andy priaulx (vencedor da primeira corrida do fim-de-semana) e o alemão jorg muller, terceiro colocado neste domingo.
não tenho palavras , disse zanardi após a corrida. depois de tudo aquilo que me aconteceu não sei mesmo o que dizer. para um piloto que praticamente viu o fim da carreira voltar a vencer em uma corrida vêlida pelo mundial é bel?ssimo. só posso agradecer a todos os mecânicos que colocaram nas minhas mãos um grande carro , acrescentou.
o acidente que obrigou zanardi a amputar suas duas pernas aconteceu em 2001 durante uma prova da champ car. ele disputava o grande prémio da alemanha, no autódromo oval de lausitzring.
depois disso o piloto italiano chegou a dar algumas voltas de demonstração com um carro da champ car adaptado, mas nunca voltou a disputar a categoria.
[snapback]317375[/snapback]
… aí ... fico muito feliz em ler uma not?cia como ?sta ... fico tentando
imaginar o que não passa(ou) na cabeça do piloto alex zanardi .... eu gostaria de
saber se ele estás usando préteses mecânicas em substituição ?s suas pernas ou
está correndo com um carro adaptado para a falta das pernas ....
heitor
-
… aí ... fico muito feliz em ler uma not?cia como ?sta ... fico tentando
imaginar o que não passa(ou) na cabeça do piloto alex zanardi .... eu gostaria de
saber se ele estás usando préteses mecânicas em substituição ?s suas pernas ou
está correndo com um carro adaptado para a falta das pernas ....
heitor
[snapback]318602[/snapback]
eu não sei… não vi foto e a reportagem não fala sobre.
mas isso é ?timo, porque quem presenciou o acidente (eu estava vendo a corrida num barzinho), foi péssimo.
como disseram aí em cima, o cara é um exemplo de vit?ria.
-
esse cara é um guerreiro vencedor merece todas as homenagens possiveis me lembro dele apavorando na indy , aquela ultima prova de 1996 ou 97 em laguna seca , onde ele passa o bryan herta pela terra na ultima volta e ganha a corrida foi demais