A volta do mansell
-
01/09/2005 - 10h32
nigel mansell anuncia volta ?s pistas aos 52 anos
por jon bramley
da reuters
em londres (inglaterra)
o ex-campeão mundial de f?rmula 1 nigel mansell está voltando ao volante 10 anos depois de deixar as pistas. ele anunciou nesta quinta-feira que participar? do campeonato grand prix masters.
aos 52 anos, nigel mansell anuncia participação em campeonato de veteranoso britúnico de 52 anos, que ganhou o campeonato mundial em 1992 com a williams, far? sua primeira aparição na prova de abertura em kyalami, na ?frica do sul, no dia 13 de novembro.
mansell fez um acordo de tr?s anos para atuar como piloto e representante da nova categoria, que coloca nas pistas os melhores pilotos do passado, entre eles alain prost e emerson fittipaldi, em carros idênticos.
desde que ganhei o campeonato de f?rmula 1, em 1992, e depois que me aposentei, em 1995, passei um ?timo período com a minha fam?lia , disse mansell em comunicado.
o desejo de correr, porém, nunca deixa o sangue, mas a oportunidade certa nunca apareceu – até agora.
alan jones, riccardo patrese, rene arnoux e andrea de ceasaris são outros pilotos que participarão do campeonato.
eles terão carros iguais com velocidade máxima de 321,9 quil?metros por hora. todos os pilotos tám mais de 45 anos.
os organizadores prometeram confirmar até cinco corridas para o calend?rio de 2006, em circuitos ao redor do mundo.
a rivalidade entre nés não será diferente daqueles dias de gl?ria nos anos 1980 e 1990, mas com o desafio de agora, as exig?ncias para correr serão mais duras para todos.
a preparação, o comprometimento e o desejo de vencer não serão menores do que na última vez em que pilotei um carro de grand prix.
mansell usou grande parte de seu tempo fora das pistas para melhorar no golfe e flertou com o circuito sónior do esporte.
caraio… show de bola
-
nigel mansell nunca recusa um bom desafio … é e sempre foi meu piloto favorito , desde os tempos de senna inclusive , ele não estava nem aí pra campeonatos , queria era passar os outros e ser o mais rapido sempre essa obsessão custou muitas vitorias , mas em contrapartida , deu a ele muitos f?s fi?is que gostam de pilotos malucos como ele , ronnie peterson e claro , gilles villeneuve , o melhor de todos
mostra pro narigudo com se pilota leão
-
nigel mansell nunca recusa um bom desafio … é e sempre foi meu piloto favorito , desde os tempos de senna inclusive , ele não estava nem aí pra campeonatos , queria era passar os outros e ser o mais rapido sempre essa obsessão custou muitas vitorias , mas em contrapartida , deu a ele muitos f?s fi?is que gostam de pilotos malucos como ele , ronnie peterson e claro , gilles villeneuve , o melhor de todos
mostra pro narigudo com se pilota leão
[snapback]319593[/snapback]
assino embaixo.
sempre gostei do estilo dele tb, principalmente qdo fazia a ultima troca de pneus, q ai o leão voava baixo mesmo
tive até camiseta tipo oficial
fiquei feliz com essa noticia
abraço.
-
o mansell particularmente não é meu piloto favorito, mas q ele é top, isso é inegável….
vai ser deveras divertido ver essa categoria, e com vêrios nomes fortes, como rene arnoux, fittipaldi, prost, etc.
[snapback]319884[/snapback]
boa,bons tempos,gosto dele tb,mas o acho meio afobadinho…