E se ….
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bem de boa, já andei de moto de trilha…
compra uma dt180, vai gastar entre 1000 e 1500. investe mais 1500 em proteção, pois sua vida vale mais que uma moto boa.
depois com o tempo se curtir, passa para uma moto melhor.... dt de trilha é moleza de vender por esses preços.
digo isso por experiência... mulecada vai lá, gasta 5-6k em tornado e anda de capacete coquinho sem proteção alguma... dai se arrebenta todo e acaba vendendo moto e mais um monte de coisa pra fazer tratamento
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bem de boa, já andei de moto de trilha…
compra uma dt180, vai gastar entre 1000 e 1500. investe mais 1500 em proteção, pois sua vida vale mais que uma moto boa.
depois com o tempo se curtir, passa para uma moto melhor.... dt de trilha é moleza de vender por esses preços.
digo isso por experiência... mulecada vai lá, gasta 5-6k em tornado e anda de capacete coquinho sem proteção alguma... dai se arrebenta todo e acaba vendendo moto e mais um monte de coisa pra fazer tratamento
verdade.
dt180 e 27.5 são motos boas baratas e te levam onde quiser. mas como o fausto disse, para principiante moto 4t é melhor e mais seguro, 2t é muito arisca .
de resto, invista mesmo em proteção, porque acredito que pretende fazer trilhas no fim de semana e na segunda precisa estar inteiro para trabalhar.
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bem de boa, já andei de moto de trilha…
compra uma dt180, vai gastar entre 1000 e 1500. investe mais 1500 em proteção, pois sua vida vale mais que uma moto boa.
depois com o tempo se curtir, passa para uma moto melhor.... dt de trilha é moleza de vender por esses preços.
digo isso por experiência… mulecada vai lá, gasta 5-6k em tornado e anda de capacete coquinho sem proteção alguma... dai se arrebenta todo e acaba vendendo moto e mais um monte de coisa pra fazer tratamento
essa é a merda toda…os pangaré acham que proteção é gasto, quando na verdade é investimento.
essas proteções eu recomendo fortemente comprar de marcas boas e de renome no mercado off road....ir de xing ling pra economizar uns trocos é burrice tb...
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é mais ou menos isso que estou pensando. como eu ainda não tenho tanta experiência e sei lá se vou gostar muito disso, estou querendo mesmo é uma dt 200 arrumadinha, no máximo uma tornado já no esquema (já pronta e com algumas pendências nos documentos que fica mais barata).
me falaram dessa 27.5 que é um veneno, mas meio ruim de peças.
vai que eu vendo o kadett e compro uma moto
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dt200 é pica… refrigeração a agua, não se dá bem com trilha somente velocross então eu ficaria na dt180 mesmo que é refrigerada a ar
quanto a ser arisca, realmente é... eu aprendi numa 180 com punho rápido... se ratiar a moto empina e vira de volta, mas é só questão de treino... depois que pega a manhã fica fácil
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dt200 é pica… refrigeração a agua, não se dá bem com trilha somente velocross então eu ficaria na dt180 mesmo que é refrigerada a ar
quanto a ser arisca, realmente é... eu aprendi numa 180 com punho rápido... se ratiar a moto empina e vira de volta, mas é só questão de treino... depois que pega a manhã fica fácil
mas o ruim de faze com moto dois tempos e muito a questao de freio que esquece segurar ela com motor que nao rola heheh…
e depois de uns 4, 9 tombo ja aprende hehehe
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fausto, existe trilha e velocross
trilha é andar naqueles locais medonhos, meio do mato, pedras, morro, atravessar riachos… isso vc anda sempre de primeira e segunda e pouco freio
velocross são as pistas com rampas e retas, onde o pessoal fica se carneando dando voltas e salto... para esse estilo de longe uma dt não atende nem uma tornado pois elas racham o quadro rapidinho com os saltos... aí se for nesse estilo que ele gostar tem que partir para uma cr ou crf... e também o freio motor aqui não resolve muito, pq como anda sempre de cabo enrolado, as curvas vc entra com a roda traseira travada e sai acelerando tudo que dá
pode pesquisar pessoal que pratica a nivel profissional é tudo de cr que é motor 2 tempos
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se tiver como começar numa tornado está bem de vida
só cuida bem antes de negociar na faixa
maioria das tornados de trilha são roubadas ou financiadas com revisional, muitas com ordem de busca e apreensão. daí já sabe, parou numa blitz perdeu a moto mesmo estando no reboque
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ok.
mas são motos de leilão ou já baixadas. em goiânia tem moto demais. moto aqui é mato.
ontem andei em uma dt e numa tornado.
a dt morreu com umas 02 horas de trabalhos leves … mas nem com muita oração ela pegou ...
daí peguei uma tornado de um amigo meu. gostei bastante dela... muuuiito mais que da dt.
apesar de ser mais pesada, tem muito mais força em baixa ... fora que tem partida elétrica.
gostei bastante e acho que vou comprar uma.
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as crfs que estou achando que preste estão na casa de 9 k, 2009.
acho que vou começar numa tornado mesmo, mais barata e tal…
daí se eu gostar mesmo do negócio eu compro uma moto melhor e mais leve. e talvez ache um comprador para o kadett e desfaço do meu casamento com ele de 13 anos.
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fiz minha primeira trilha na moto ontem…na serra da areia em aparecida de goiânia...
foi muito bom ... alguns belos tombos... kkkk ....
tenho que arrumar algumas coisinhas nas motos, tipo: embreagem dura, marcha lenta, protetor do motor atrapalhando passar marcha.
mas o que mais me incomodou foi a bota nova para passar marcha... tá loco, não conseguia passar legal e também para achar o freio traseiro. perde a sensibilidade toda.
mas vou ficar bonzinho nesse negócio.