Andoid para injeção eletronica..
-
fala seus lindos,
estou com uma dúvida fodida aqui , recentemente ví um amigo usando um app que auxiliava bastante na instrumentação do carro dele, trata-se deste aplicativo andoid:
veja este app:https://play.google.com/store/apps/details?id=org.prowl.torque&feature=search_result
veja este vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=ay-zvtn3flo ele ainda checa os erros da ie e tras mais infos que no video acima.
meu problema é, ele lê o adaptador do obd2 e meu carro e aldl10 (corsa 97) já viram alguém usando algo parecido nessa saída de i.e?
valeu
-
cara, o protocolo obd2 de carro fabricado no brasil (mesmo sendo mundial) é proprietário e qualquer interface estrangeira (que não diga explicitamente o contrário) não o lê corretamente.
e aldl é jurássico lá fora e ninguém se dispõe a vender nada usando ele pois pega pó na prateleira.
não pergunte o porque disso mas é pura sacanagem.
-
não vejo como sacanagem, igual você disse pega pó na prateleira. .. o pessoal vende e desenvolve para o que dá dinheiro..
palio economy funciona bem com o programa, cham a week e o ideia não..
infelizmente vou ficar só na vontade pelo visto
-
o nome do software não é andoid ….
android é o nome de um sistema operacional de celulares desenvolvido pelo google…se o seu aparelho possui android, você vai conseguir usar, caso contrário senta e chora
o nome real do software é torque pro . tenho um colega de trampo que usa no nissan sentra dele e gosta muito, mas não sei se vai funcionar nesse padrão do corsa…
-
teteto maldito to ligado que é android, apenas comi a letra, grunf
é, pelo que vi não rola no aldl10 mesmo não, o torque pro ainda e juninho perto do que vi funcionando… uma pena cara :/
-
pois é, falha nossa.. esquema vai ser usar só o hud mesmo.
abraço teteto :*
-
exatamente o que o lancia falou
temos aldl, obdi e obd ii
no brasil pode ser obdii a tomada, mas o protocolo é diferente e nenhum scanner funcionar exceto se for carro mundial (exemplo a3/golf)…o novo obd-br em tese é pra funcionar com protocolo obd-ii...mas na pratica ouvi falar que num é 100% tbm
-
isso é que nem a polêmica (já morta) do pal para tv analógica à cores…
a sacanagem (e eu sei muito bem que é isso mesmo) é não fazerem um único e simples protocolo para os obd.
mesmo sendo mundial, por exemplo, o mercedes classe-a no brasil tem um protocolo completamente diferente de todos os outros mercedes a-class no mundo todo.
ou seja, um scanner vendido nos usa para ele (tem até no ebay) funciona nos uk, alemanha, itália, nova zelândia, austrália, portugal, polônia e por ai vai.
só acontece aqui no brasil.
-
país onde o consumidor aceita tudo é assim mesmo..
as vezes sinto falta da simplicidade do chevette hehehe
-
país onde o consumidor aceita tudo é assim mesmo..
as vezes sinto falta da simplicidade do chevette hehehe
eu tive um dos primeiros que a gm montou em 1973, vermelhinho, motor 1.4, câmbio alemão, era um opelzinho kadett fenomenal.
fazia rio-sp em menos de 4 horas, entrava nas curvas da br como vinha, era um rei na tração traseira.
sem querer desvirtuar o tópico, sorry.
-
hahaha, imagina… o chevette em curvas eu não encontrei nem 1 doido para andar comigo não.
serra de itabirito que tem entre bh -> ouro preto, tem muita história pra contar, até de stilo tirando o pneu traseiro do chão. kkk..
grande abraço