Eixo traseiro faz parte da suspensao?
-
deixa eu falar, talvez eu esteja viajando.
vou usar o exemplo de um corsa.
altera?ao da suspensao é proibido, mas o eixo traseiro do corsa e a ponta de eixo dianteira fazem parte da suspensao? tbm nao pode existir altera?ao nessas peças?
isso pode? ta mal feito, mas é pra ter uma ideia doq to falando.
vlw
-
eh proibido sim.
mas nenhum policial vai ver isso. pelo desenho sua intencao eh rebaixar o carro. a multa q vc vai receber eh por tar conduzindo veiculo rebaixado. nao vai tar especificado o como foi feito.
-
sinto informar, mas qualquer alteração das características originais é proibida =/
[snapback]351084[/snapback]
alt de motor pode, desde que devidamente regularizada no detran.
se o eixo nao faz parte da suspensao, deveria seguir o mesmo precedimento nao ?? afinal a suspensao continuaria exatamente igual, mudando apenas a distancia do chassi e o solo, a capacidade de amortecer os impactos nao seria alterada.
seria uma motificacao estetica apenas.
sei la
-
eixo faz parte da suspensao.
-
o eixo faz parta da suspensao, vc pode rebaixar o carro ate o limite em q o carro carregado com toda a carga q ele pode levar ficaria do solo, entao c o seu carro tem 15cm do chao ate o parafuso do carter, e carrega ele fica com 12cm.. vc pode rebaixar ate ae, mais q isso eh ilegal.
outra coisa rebaixar como vc quer.. hum sei nao hein.. pra mim eh presepada, pois o carro jah bate no chao com a altura original.. dae vc vai deixar a suspensao mole original com toda a carcaca mais abaixo.. isso inclui motor.. qualquer lugar q der um desnivel eh pancada no carter na certa
-
lg, o desenho eh do eixo de tras. o unico incoveniente q vai trazer eh q a ponta do eixo vai raspa ate em tartarugas na rua…
tirando esse detalhe, eh possivel usar molas mais duras ou mais macias.
e nao tem nada a ver com parafuso do carter, mas sim com a caixa de ar lateral, ou conforme ilustracao no manual do propietario.
o problema eh q os policas so olham a distancia roda paralama ou o centro da roda em relacao as caixas de ar.
-
tem outra opção.. um primo destante fez e deu certo…
ele rebaixo as torres da parati, comprou molas novas mais baixas e esportivas.. ai foi numa oficina licenciada pelo inmetro e regularizou.. hj ele roda com a parati rebaixada descentemente e sem preocupação com policiais, se algum imbassa ele tem o documento e a licen?a do inmetro... sem contar q o carro fico muito bom de anda em velocidade(acima de 150)...
abra
-
aonde isso mauricio? aqui em curitiba????
se for deve ter sido um erro do detran. em qualquer credenciada do detran q vc vai os caras ja dao um papel falando q nao pode…
-
bem, da para pegar o documento e imprimir na impressora bem no campo das observacoes, veiculo rebaixado…