Nelsinho piquet
-
http://esportes.dgabc.com.br/materia.aspomateria=500151
williams contrata o piloto alemão nico rosberg
da afp
a escuderia britúnica williams anunciou nesta quinta-feira a contratação do piloto alemão nico rosberg, campeão da série gp2.
nico, 20 anos, é filho do finland?s keke rosberg, que foi campeão do mundo ao volante de um williams. a duração do contrato do piloto não foi informada.
o alemão, que far? dupla com o australiano mark webber, iniciar? o programa de treinos do novo motor cosworth em 29 de novembro, em barcelona.
nascido na alemanha, nico rosberg (1,78 m e 69 kg) tem a dupla nacionalidade finlandesa e alem?, fala quatro idiomas, vive em m?naco e diz que seu ?dolo é o bicampeão do mundo finland?s mika h?kkinen (1998, 1999).
-
keke rosberg ganhou uma corrida no ano em q foi campe?o…pq didier pironi porrou feio e ficou com as pernas em frangalhos (anos mais tarde morreu em acidente néutico).
se o filho tiver o sangue do pai, esse sim, tá fudido...
-
ah, quem se fudeu foi o pizzonia, q perdeu a vaga…
-
ele não disse a partir de quando seria…
-
http://esporte.uol.com.br/ultimas/reuters/…lt28u40869.jhtm
posso ser tão bom quanto meu pai, diz nico rosberg
por alan baldwin
londres (reuters) - rec?m-contratado pela williams, nico rosberg disse que pode ser tão bom quanto seu pai, o campeão mundial keke, e vencer mais corridas.
keke rosberg foi o primeiro finland?s a conquistar um tátulo da f?rmula 1, também com a williams em 1982, mas encerrou sua carreira em 1986 com apenas cinco vit?rias em 114 corridas.
espero que eu possa melhorar esse número , disse é reuters nico, que nasceu na alemanha e corre sob a bandeira alem?.
ao ser questionado sobre se podia ser tão bom quanto o pai, ele respondeu sem hesitar.
definitivamente. e vou trabalhar duro para ser tão bom quanto ele foi, mas na verdade eu não quero me comparar a ele , afirmou.
mas talvez eu possa comparar os feitos dele, porque ele atingiu o topo no automobilismo e esse é meu sonho também. vou dar o meu melhor para chegar lá.
rosberg, que será parceiro do australiano mark webber quando a temporada de 2006 começar no barein, em mar?o, venceu a gp2 neste ano enquanto também testava pela williams.
momento especial
nascido um ano antes de seu pai deixar a f?rmula 1, nico cresceu vendo keke disputar o campeonato de turismo alemão dtm nos anos 1990.
isso sempre me fascinou; o esporte todo, os carros, a parte técnica, a atmosfera, mesmo os torcedores e a maneira como você diverte as pessoas , disse ele.
desde então eu quis me tornar um piloto de f?rmula 1 – e ser um grande piloto de f?rmula 1 .
ele disse que assinar um contrato com a antiga equipe de seu pai, e que terá também no ano que vem os motores cosworth, como era h? 23 anos, foi um momento especial.
eu fui até o meu pai, e ele me deu um grande abraço. acho que eu tinha um grande sorriso no rosto também , disse ele.
vou tentar aprender bastante e rapidamente, o máximo que eu puder. os objetivos vão depender muito do nível do carro. eu só quero ter grandes resultados durante o ano, tentar ser consistente e coisas assim .
filho orgulhoso
rosberg, que é fluente em quatro lánguas e deixou a faculdade de engenharia para se concentrar em tempo integral no automobilismo, sabe que seu nome vai colocá-lo sob os holofotes.
sempre foi a mesma coisa para mim durante a minha carreira. sempre foi e aí, como está seu pai? e então, como é ser filho dele? e coisas assim , disse rosberg.
já me acostumei com isso e também tenho orgulho de ter um pai desse. tenho muita sorte. ele conseguiu muita coisa e me deu muito apoio e me ajudei na minha carreira .
o an?ncio da contratação de rosberg acabou com as esperanças de antonio pizzonia, que disputava a vaga com ele.
nesta semana, o brasileiro já havia dito que recebeu convites para correr em outras categorias, mas ainda não definiu o que far? na próxima temporada.
estou conversando com a bmw, com o time b da honda e com todas as equipes que terão o terceiro carro para andar na sexta-feira. acabei de completar 25 anos, sou muito novo ainda, recebi propostas de outras categorias, mas prefiro a f?rmula 1, pois acho que mereão estar nela , disse pizzonia.
-
claro…keke rosberg foi um craque