Colocando pistao no lugar
-
motor ap depois de todo desmontado sai facil no bra?o, duas pessoas conseguem tira-lo por cima e uma sozinha consegue tira-lo por baixo…
colocou o vira, de o primeiro torque e gire ele, de o segundo torque e gire ele, e assim sucessivamente...
monta um pistão e gira o motor, depois monta outro e gira o motor, e assim sucessivamente...
vc não precisa ficar virando o motor pra encher de oleo os dutos, até pq não vai conseguir... hehehe... coloque bastante, bastante mesmo, oleo nas bronzinas, munhões, cilindros, anéis, pistões, cabeçote, juntas, comandos, etc.... e vire o motor já pra pegar mesmo, sem medo...
depois de ligado não fique acelerando, deixe ele funcionando durante mmmuuuiiiitttooo tempo, muito tempo mesmo, coisa de 1 a 2 horas, quem sabe até mais... sempre de olho, principalmente no inicio....
-
bom eu jah penso em deixar 1 hora funcionando em lenta. depois desliga, espera esfriar um pouco, jah ve o olho pra ver se rola alguma fagulha de metal…
claro, usando uma lupa neh .. pq nosso olho naum eh muito preciso pra isso..
se tiver tudo ok, ai sim .. rola de dar um voltinha hehehehe
-
eu faria da seguinte forma, isso tudo dai de cima feito, reaperto inclusive, rodaria uns 100 km, trocaria oleo e filtro, rodaria mais uns 600-1000 km tranquilo… sem exageros mas sem andar feito titia... trocava de novo oleo e filtro pelos definitivos e pronto...
-
eu faria da seguinte forma, isso tudo dai de cima feito, reaperto inclusive, rodaria uns 100 km, trocaria oleo e filtro, rodaria mais uns 600-1000 km tranquilo… sem exageros mas sem andar feito titia... trocava de novo oleo e filtro pelos definitivos e pronto...
[snapback]388859[/snapback]
concordo.
da pra andar na boa, desde que não se puxe muito giro e nem se faça o motor fzr força tipo retomar usando marcha longa em giro muito baixo.
-
nãooooo….
deixa tudo acentar legal... não adianta deixar uma hora e trocar o oleo q não vai ter nada no oleo....
vai rodando na boa, amaciando legal sem esticar muito e com 1000km vc ve o oleo...
[snapback]388082[/snapback]
akuba falei olhar o oleo, e naum trocar hehehe
no caso, a troca de oleo pra mim eh com 1500km … ai sim fica legal..