Motor cht com cambio de fusca (vw a ar).
-
? que eu to montando uma gaiola que já está com um cambio sp2 (do fusca) colocado e pronto. eu tenho um motor 1300 a ar, mas precisa de uma boa retífica nele e ainda abrir pra 1600. aí surgiu um cht 1.6 gasolina, completo, zerado de um amigo meu que me falou que empresta pra por na gaiola, então eu cogitei a idéia de adaptar no cambio…
-
ve se o eixo primario casa … se sim.. um bom serralheiro faz a flange pra vc...
tenta decalcar a borda do cambio e do motor em uma cartolina, dai junta as duas e temse a ideia se dá pra fazer a flange...
-
poderia postar umas fotos ai da gaiolinha?? to pensando seriamente num projeto desses..
-
ve se o eixo primario casa … se sim.. um bom serralheiro faz a flange pra vc...
tenta decalcar a borda do cambio e do motor em uma cartolina, dai junta as duas e temse a ideia se dá pra fazer a flange...
[snapback]428216[/snapback]
isso responde a sua duvida :
faz 9 km/l na cidade…
[snapback]428224[/snapback]
ahm, então o caminho seria uma flange mesmo…vou dar uma procurada em alguém que faça isso por aqui...
poderia postar umas fotos ai da gaiolinha?? to pensando seriamente num projeto desses..
[snapback]428298[/snapback]
posto sim, mas a minha ainda está sendo finalizada, qdo estiver prontinha eu posto algumas fotos.
procura no mercado livre por gaiolas que vc acha bastante modelos é venda e talz…
-
uma dica pra embreagem
o disco de embreagem do fusca é 10mm menor que o do gol cht
e o rolamento (colar) é semelhante.
se tiver problema quanto ao volante do motor (acomodação) vc pode tentar os do corcel mais antigos.
ps: quero ver essa adaptação, hein
tá me devendo essa
-
uma dica pra embreagem
o disco de embreagem do fusca é 10mm menor que o do gol cht
e o rolamento (colar) é semelhante.
se tiver problema quanto ao volante do motor (acomodação) vc pode tentar os do corcel mais antigos.
ps: quero ver essa adaptação, hein
tá me devendo essa
[snapback]428729[/snapback]
fala zoega , q se já ta inventando hehehehe.
[snapback]429530[/snapback]
ixi, vai ficar pra próxima…
cotei os preços, mo, etc e acabei mandando fazer o motor a ar mesmo, fiquei com a pulga atras da orelha de quebrar o cht do meu amigo, etc...
vai ser 1600, 1 carburador, taxadinho e rodando no alcool...
falando em taxa, tava vendo a taxa do 1600 gasolina é 7:1 e do alcool é 10:1 meio baixa não??
ae davi, blz? num te vê lá no autodromo... resolveu algo do gol?
valeu cht power
abraços
-
porque não???
[snapback]430909[/snapback]
tambem fiquei com essa duvida…
outra duvida, seria possivel usar o motor a alcool com gasolina e curva de avanço do gasolina numa boa??? 10 de taxa é ruim para alcool mas ficaria otimo na gasolina. muda oq em? só pistões ou muda cabeçotes tambem???
hahahah... sei nada de vw air cooled :-(
-
porque não???
[snapback]430909[/snapback]
rapaz, motor a ar foi feito pra trabalhar com dupla caburação seja ele gasolina ou alcool. o coletor longo prejudica a evaporação da mistura que se desfaz ao longo do coletor, no alcool mais ainda pq ele simplesmente fica quase todo gelado, e o alcool só evapora bem quando o motor já tá quentinho, imagina com o coletor gelado. o consumo vai lá pra baixo e o carro perde muito rendimento…
abraço
-
rapaz, motor a ar foi feito pra trabalhar com dupla caburação seja ele gasolina ou alcool. o coletor longo prejudica a evaporação da mistura que se desfaz ao longo do coletor, no alcool mais ainda pq ele simplesmente fica quase todo gelado, e o alcool só evapora bem quando o motor já tá quentinho, imagina com o coletor gelado. o consumo vai lá pra baixo e o carro perde muito rendimento…
abraço
[snapback]431453[/snapback]
? isso ai….
-
vixi, fodeu então…
tá tudo qse pronto, vou montar assim mesmo e ver no que dá. se não prestar mesmo, troco os cabeçotes e ponho gasolina no tanque ou coloco 2 carburadores.
abraço.
[snapback]431513[/snapback]
po zoega, fica beeeem mais barato comprar outro carburador e os coletores sempre vejo no mercado livre a preão de banana. :-)