Freio de santana
-
x?iii…
to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...
tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...
vou ter q torrar os 14 mesmo
mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....
ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....
[snapback]483175[/snapback]
ouuuuuu vc deve ter visto as pinças e discos pequenos.
os grandes de santana q falamos, não cabe 13 nem com reza.
aee meu povo, eu to pra colocar eles no gol, espero q ate lá ja chegue a cam.digital pra tirar as fotos e mostrar o antes e depois.
to rodando so de boa, pq meus freios ja eram…
-
to com um voyage 95 1.8 t, o sistema de freio é muito ruim (o do santana 1.8 87 q eu tinha era bem melhor), até para o carro original, e o pior é que está tudo em boas condições, ou seja, é ruim mesmo.
vou procurar fazer isso que o thiago goiano falou:
compra as pinças de santana no ferro velho.
compra 2 discos novos.
compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)
compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.
se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos….........a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar
tudo isso para voyage requer alguma adaptação ou é só instalar sem maiores problemas?
valeu
-
rapaziada, é tudo plug and play
em relação ao mangote, nem é necessário a troca do de borracha por um de aeroquip, a não ser q vc realmente vê usar o carro em pista com muita frenagem ou descer serra direto dando cacete no carro
em relação a roda 13, não cabe, tem q botar 14 no mínimo.
-
isso ai, bem as fotos ficarei devendo pq os malditos do ml me fuderam na compra da camera… e amanhã ja instalo os freios.
olha, eu vi as pinças,são enooooooormes, os discos nem se fala.
perto dos originais solido do gol, parece fichinha.
não muda nada, depois darei meu depoimento a respeito.
o aeroquip eu pretendo colcaor depois tbm, pq eu dou cacete d+ no carro.
paguei r$250 jo jogo de pinça + discos, agora falta as pastilhas.
-
olha, eu vi as pinças,são enooooooormes, os discos nem se fala.
paguei r$250 jo jogo de pinça + discos, agora falta as pastilhas.
pincas de santana?
-
meu irmao tem esse conjunto pinça + disco de santana no gol… segura muito bem...
ei, botei essa techpads no palio, é melhorzinha mesmo? antes dessa tinha colocado syl... uma bosta nao freiava nada, apitava direto desde que coloquei, e ainda por cima durou uns 8000 km, quando o normal é durar uns 15 mil pelo menos ta louco que lixo de pastilha.
as techpads ainda tao assentando... mas aparetemente sao muito boas, nao tao fazendo barulho nenhum... vamo ve quanto duram...
-
bem eu tenho um santana 93, quando peguei ele troquei tudo menos pinca, bem o freio ficou um lixo nao parava nem com reza brava, as pastilhas eram cobreq do paralelo.
ai um amigo meu que trabalha com motos grandes insistiu comigo que tinha de comprar original, ou seja na concessionaria, que por sinal tem pouca diferenca de preco do paralelo, ai comprei e coloquei as originais vw, so nessa troca meu carro mudou totalmente nunca mais deu fadding. ha eu ja estava usando fluido de freio dot 5 sintetico da pentosim para competicao.
bem depois resolvi trocar pelo conjunto maior, mas me recomendaram as pincas da ate e nao da vargas que por sinal sao muito mais caras que da ate, comprei as pincas num desmanche e paguei 100 pila e o resto tudo na concessioaria.
depois coloquei os freios traseiros do gol gti que sao ate tambem, ai ficou show.
abs ernest
-
pincas de santana?
[snapback]485886[/snapback]
sim, pinças do santana. são enormes, o trem é bruto mesmo, se vc colcoar as do gol de lado e comparar, vc ver? q a do gol parece chaveirinho perto delas. mas to falando das maiores pinças q sairam no santana, tem um ano certo q ela saiu e o modelo tbm, tanto é q demorei 1 semana pra achar elas.
aiiiiii nem reparei qual a marca das minhas se é essa ate ou varga.
o fluido tbm será trocado, acho q vai ser dot4 ou 5.
depois o cara disse que encomanda o eixo traseiro do gti 16v hehehe com freio e tudo… depois verei essa parada dai
-
acabei de voltar da oficina.
as minhas pinças são da varga.
[snapback]486353[/snapback]
mais qual foi sua estratégia de procura? vc sabe qual o modelo/ano que possue essa pinça?
umas fotos ajudariam bantante
-
pois é era pra eu estar com a camera digital so q os fdp do ml falaram q iam enviar e no final nao enviaram pra go devido a fiscalização, entao to sem camera.
mas quem procurou foi um cara que faz a correria pro meu preparador. ele acha tudo. irei ver hoje quandopegar o carro, se ele sabe o ano e modelo.