Ajuda chevette turbo
-
olá, estou com um chevette 82 turbo e to tentando aprender a mexer em motores.
porém gosto muito e conheço pouco e estou com dificuldade para acertar o meu carro.
ele é um chevette 82, motor 1.4 que foi aperto para 1.6, roda com 1 kg de pressão, bomba gti e carburação original, porém esta rodando no alcool (peças do motor próprias para alcool).
basicamente o carro esta com um buraco na hora de acelerar, tipo, se acelera devagar ele vai, mas se pisar de uma vez ele não desenvolve, chegando a quase morrer.
alguém de ideia de onde começo?
vlw
-
veio, cuidado hem, material fragil, quando vc pegou ja estava assim? pode ser apenas tubo injetor, ou ponto atrazado,
-
veio, cuidado hem, material fragil, quando vc pegou ja estava assim? pode ser apenas tubo injetor, ou ponto atrazado,
nao fernando, ele ja disse o defeito….
"carburacao original".
o carburador desse chevette nao é boca unica?... se for ja para ai
se for boca dupla modificaram os gicles para o novo motor?
mudaram os pontos de ignicao e avanco?
comeca por ai... se fosse vc nem pisaria senao vc vai quebrar isso ai
-
o problema é que o cara posta e some!!!!kkkkkk
-
rsrsrsrs. desculpa, acabei tendo que viajar a trabalho e esqueci do carro kkkk.
galera, valeu a ajuda, desmontei e esta agora está com carburador 2e do santana, troquei o kit todo, o carro esta bem melhor, mas ainda falha um pouco, acertei o ponto que estava um pouco atrasado (minimo) e mistura também estava errada.
acho que o que esta errado agora é só as velas e cabos , pois na hora que abre o segundo estagio ele da uma falhada feia, tipo falhando cilindro, ai me veio uma duvida para comprar as velas e cabos, qual o melhor tipo e grau de vela, grau 8 ou grau 9 e os cabos tem que ser no minimo 8 mm né? os cabos que estão no carro é de 5 mm…
-
cabo de vela parrudo é para ignicao forte (que provavelmente nao é seu caso)… que bobina vc está usando?
grau de velas é pra ver com o prepadador (caso nao tenh) tem que saber, taxa, comando, pressao do turbo . se meter errado o carro fica ruim e pode derreter o pistao.
a falhada feia ainda é falta..
o ponto de ignicao no turbo é diferente... quanto está inicial e final?
-
buraco na abertura do 2º estagio, se estiver mecanico e rodando no alcool, é de praxe.
solucao porca: engorda o 1º estagio até ficar lisa a transição.
-
nossa me deu saudade agora do buraco na abertura do segundo estagio, eu gostava daquela falinha porquera!!!kkkkk
-
buraco na abertura do 2º estagio, se estiver mecanico e rodando no alcool, é de praxe.
solucao porca: engorda o 1º estagio até ficar lisa a transição.
po eu sanei isso com o econostat na primeira =d…. é nitido quando entra o econostato hall meter subia e o barulho ficava grave....
eu tenho buraco quando pisa rapido mesmo fazendo 1000 manobras com injetor kkkk
-
só uma pergunta: em ponto morto, quando você pisa bombando no freio o carro acelera ?
willpng… po cara, esse é aquele teste de "se acelerar ta gordo e se cair giro ta magro"?¿
acho que isso funciona muito bem comigo nao rsrsrs...... tipo olhando pela wide mesmo com a mistura um tico gorda 0.95 se eu pisar e soltar o carro cai giro e a mistura sobe pra 1.10+-
só acleerava mesmo quando era muito gordo , tipo 0.80 d lenta