Problema muito chato
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tenho um astrinha 95, ele está com filtro cúnico no cofre, chipado no alcool, o carro anda(va) liso, agora de uns 3 dias pra c? eu ando com ele em dia quente normal, quando anoitece e esfria o ar ele começa oscilar muito a marcha lenta, cai pra 800rpm e sobe pra 2000rpm. quando aparece o problema o marcador de temperatura no painel fica na posição normal, ou seja o motor está quente, e já que o filtro está no cofre do motor ele não pega ar tão frio. ajudem ai
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akuba, o corpo de borboleta e o atuador de ml eu verifiquei estão ok, quanto ao ar condicionado o meu nunca usei, tá com problema no compressor, mas ele está com todas ligações feitas, pelo q vc falou de compensador é o que sobe um pouco o giro quando está com o ar ligado certo? o meu carro oscila a marcha lenta 800-2000rpm.
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troca o atuador de marcha lenta para fazer um teste. ve se na sua oficina tem algum dando mole.
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anderson torres peguei um outro atuador emprestado coloquei e tá a mesma coisa, aumentei um pouco a pressão do combustivel mas continua oscilando a ml quando o tempo está frio. pode ser pau no sensor de temperatura de ar? como faão pra desligar ele sem entrar em recovery? qual o procedimento correto pra resetar a ie? ajudem ai.
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costumo resetar injeção desligando os dois bornes e colocando um em contato com o outro, pra descarregar capacitores, etc…
meia hora, depois religa a bateria e vira a chave 20 x por 10 segundos... arma a ignição, aguarda 10 segs, desarma e aguarda mais 10 segs, 20 x... isso é principalmente pro motor de passo saber até onde pode ir, se programar...
isso tudo sem ligar o carro... não funciona em todas as injeções, só testando mesmo...
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po… essas paradas d resetar injeção...
? melhor passar um scaner... e retirar os erros e resetar...