Óleo de moto em carro
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eu uso mobil super motor 4 tempos no meu chevette
vai sossegado
[]s
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eurico, no meu voyage uso havoline sl 20w50 mineral e troca a cada 3000km com filtro junto. no dakar penso em usar o mesmo tb. creio q a citroen renha recomendado 15wxx devido ao óleo se comportar melhor em climas mais frios da europa, fato q naum ocorre aqui no nosso pa?s tropical, aben?ado por deus (se viajei me corrijam por favor )
outro fato q me encoraja é q um amigo meu q tem civic vti gira 9000 rpm no motor e usa esse óleo tb sem nenhum problema, q diz ser usado pelas concession?rias honda daqui de sp. troca a cada 3000km tb sempre com filtro junto
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sint?tico ou não, nunca estique o intervalo das trocas devido a contaminação natural pelo combustivel.
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mesmo em carros com motores originais, carol? fico meio assustado de ver manuais recomendando a troca a cada 10000 km até…creio q pra óleo mineral 4000 km já são bem rodados...isso num motor original, claro...
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mesmo em carros com motores originais, carol? fico meio assustado de ver manuais recomendando a troca a cada 10000 km até…creio q pra óleo mineral 4000 km já são bem rodados...isso num motor original, claro...
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mesmo com motores originais, a não ser q o dono só abaste?a com podium, ja q os outros tipos de gasolina são frequentemente batizadas com solventes que detonam com qualquer tipo de oleo.
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eu troco no meu carro a cada 3.500 km c/ filtro junto.
não uso mais oleo sintetico não sai muito caro, lembro que no meu corsa (zero) fiz a primeira troca com 5.000 km a revisão seria com 15.000 km.
coloquei óleo sintetico p/ 10.000 km e filtro. quando deu pouco mais de 7.000 km que eu havia trocado o óleo começou a acender a luz do óleo até que não apagava mais (o nivel estava certo) encostei o carro na oficina de um colega qdo tirei a tampa do cabeçote estava uma pasta…..
não aconselho a fazer isso não.......vira pasta depois tem que fazer limpeza.
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pq nao comprou um? para carro?
(só curiosidade)
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hmmmm… boa pergunta heheheh
na verdade tem motivos...
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bom preço
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difácil achar motul aqui, marca que gosto, qualidade foda
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por ser de moto, deve possuir boas propriedades lubrificantes em condições de altas temperaturas e rpms
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fabricado na fran?a (fdm) heheheheehh
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óleo de moto é diferente de óleo de carro; existem alguns detergentes e lubrificantes que estão junto desse óleo que não existem nos óleo para carro, já que em motor o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a caixa de câmbio e etc. eu já usei mobil 4t durante muito tempo, mas a especificação é sf, antiga pré caramba, aí parti pré um mineral top de linha sl da texaco e agora uso o br tecno 20w50 semi sint?tico.
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óleo de moto é desenvolvido pra trabalhar em altas temperaturas sem afinar, por isso muita gente recomenda o uso com carro turbo
só lembrar q a maioria das motor tem motor com arrefecimento é ar, e trabalha muuuuuuuuito mais quente
certo que esse mesmo oleo lubrifica as engrenagens da caixa de marcha das motos, mas isso indifere acredito eu
na prática eu posso afirmar que minha pressão de óleo com carro quente nunca mais baixou de 1 bar, mesmo moendo muito, e de alta chega a dar picos de 6~7 bar com motor quente, com motor frio ele em 2k giros fica em 6 bar até aquecer
geralmente a pressão fica 1 pra 1 em comparação com o giro do carro, mas a partir duns 2k~3k com motor quente a pressão de oleo (com oleo de moto) fica acima disso
antes sempre ficava abaixo a pressao em relação ao giro do motor
usava oleo mineral e agora uso mobil super moto 4t
[]s
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desde quando algum óleo para carro ou moto afina quando quente???? tem gente que nao sabe o pq de existir viscosidade dupla, por exemplo, 15 qdo frio e 45 qdo quente(15w45), quanto maior o indice de viscosidade, maior a grossura do ol?o…
a não ser q usem óleo monoviscoso, ai ele afina qdo quente, apesar de diserem que é monoviscoso(q permanece com a mesma densidade de frio a quente)...
se for diferente disso, não sei o pq da classificação então...