Instalação de hallmeter e sonda…
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fala ae pessoal do forum , queria confirmar a instalação de um hall e sonda que eu fiz ….
sonda mte - (100 reais) 4 fios, ligação :
1 fio branco no + da bateria;
1 fio branco no - da bateria;
1 fio cinza ligado tb no - da bateria
1 fio preto ligado ao sinal (fio verde) do hall...
hall orlan rober (tem 3 fios) , ligação :
1 fio positivo no pos chave;
1 fio negativo no negativo da chave de farol
1 fio verde no sinal da sonda.
agora depois que liguei demorou uns 40 seg. oscilando em muito rico e depois comecou a variar tipo: primeiro led pobre ao terceiro led rico isso quase que constante na lentaa
em wot marca segundo e terceiro leds de rico e sem acelerar fica apagado ou marca o primeiro led pobre...
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ta certo…
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carro injetado varia bastante na lenta, isso é comum. logo na partida fica gordo quando frio.
tirando o po, com ele em movimento e engrenado acima de um rpm x (depende do motor), entra em cutoff por isso vai marcar nada.
e com o po embaixo vai ler a sua mistura de combustável. tem que ver o número equivalente a cada led para saber se está com a mistura ideal.
ou seja… aparentemente está lendo certo.
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olha. o positivo da sonda deixa em contato pos-chave, pois ele é o responsável pela resistencia que aquece a sinda…
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qual é o pos chave indicado para ligar e onde fica ???
só sei onde tem o pos chave dentro do carro heheheh (incompetente)..
estive conversando com um colega e ele me disse para usar o pos chave da bomba de combustável , pq tem um rel? que faz num sei o que
valeu ae pessoal
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o positivo do aquecimento da sonda tem q ser acionado por um rel? acionado por sua vez no pos chave de dentro do carro, pode fazer tb no positivo da bomba de combustável, mas não sei se isso interferiria na bomba né
eu compraria um rel? só pra isso, e fazia a instalação bonitinha, puxava da bateria e o pos chave, se tu deixar direto de um dia pro outro sua bateria dá tchau
[]s
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aproveitandoo topico do amigo vou fazer minha pergunta aki.
eu tenho uma sonda de 3fios aki 2 brancos e1 preto, pretendo instala ela no carro soh para o hallmeter q eu comprei da cronomac 3 fio tbm 1 roxo q eh pra se ligado no fio preto da sonda e um vermelho + da bateria e um preto - da bateria como faão pra faze a ligação da sonda no carro oq eu faão com os 2 fios brancos dela? vlw galera…
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desculpa a ignorancia mais num manjo muito da parte eletrica oq seria um positivo chaveado? o da bobina? vlw
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ia abrir um topico agora sobre isso. mas o meu no caso é a instalação so do hallmeter em uma sonda de 4 fios de um golf gti 2001. alguem pode me dar umas dicas ?
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tb não manjo, mas deve ser o pos ignição, aquele poositivo que só tem corrente qdo esta com a chave do carro ligada.
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si for isso ae o + da bobina funciona assim..
vlw
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eae cara blz??? intaum resolvi por o hallmeter, beast racing basic series, oje neh…bom liguei o 12v pos chave, liguei no terra,,,ateh ai sussa...
dai tem aquele pra diminuir o brilho quando vc liga o farol q eu nun liguei....
fmz,
dai tinha um negocio lah q me dexo em duvida, tipo, pra vc escolher o modo de funcionamento.. grafico ou dot...pelo q eu imaginei dot em ingles eh ponto, e tipo, soh um led fikaria ligado, ou no modo grafico q seria tds leds ligados ateh aquele q marca a mistura correta.. deu pra intende???? eh issu?? dai eu prefiro o modo grafico, dai mandava liga no terra tbm...dai aterrei
bom otra duvida tbm eh o da sonda, a minha eh 4 fios, preto, branco, cinza e roxo, liguei no roxo a tua eh de 4 fios, + sao essas cores??? vcs ligo em qual??
soh q o problema eh q quando viro a chave ele acusa problema
c quiserem intende melhor esse negocio ai do graph e dot entre em:
www.beastracing.com.br dai vai nos produtos e no hallmeter basic... dai lah vai t o manual de instalação....
por favor mi ajudem