Inicio de projeto: Veronão 1.8i aspro (ajuda nóis)



  • Bom dia galera, grande satisfação fazer parte dessa familia! Direto ao ponto: to com um veronão 95, famoso sapao, 1.8i monoponto, 91cv d fabrica maxima de 170km, (180 na descida kkkkkk). Ele usa o mesmo motor do logus e afins, auto latina e tudo mais. tenho o plano de aspirar ele e preciso de um help com a compatibilidade e acerto das peças que eu tenho aqui, no caso o projeto é o seguinte: -Pistão 83mm alcool. (original 81.5) -Aliviar o volante -Cabeçote do Santana efi 2.0 injeção direta tucho hidraulico (queria saber qual é o comando q vem original nele, ainda não descobri, a unica indicação nele é o 2uc) -injepro efi light v2 -dimensionado 4x1 -filtro de ar duplo fluxo vou conseguir dar acerto nessa onça? precisarei de um comando brabo pra dar uns 130 cv? vale a pena um comando 288 tucho hidraulico ou seria melhor passar ele pra tucho mecanico? Agradecido desde já meus amigos!


  • Bom... vamos aos fatos: -Vc quer fazer 1.9 certo? Saiba que vai precisar tirar um BIFE da face do bloco para acertar a altura de compressão desses pistões de 83mm ( do 2.0 ) com a árvore de manivelas do 1.8 ( que tem o curso menor ). Inclusive ACHO que vai cortar a numeração do motor. -O cabeçote 2.0 EFi não é injeção direta, apenas injeta mais próximo da válvula, mas ainda no duto de admissão ( injeção indireta ); -Existiu o próprio AP 2.0 a alcool ( com 12:1 de taxa ), tinha 112cv na época, sendo que o motor que vc quer montar não difere muito disso, eu esperaria 125cv no máximo já arriscando no avanço de ignição. Motor 8v é ingrato, com a popularização dos motores 16v eu já não acho mais grande negócio preparação aspirada nesse motor. Vai investir e modificar muito para chegar na potência que um E-tork 1.8 (132cv) ou um HB20 1.6 (128cv) já vem de fábrica. Agora turbo são outros 500, nisso o AP é imbatível em custo x resultado.

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