Ap 1.8 álcool carburador com cabeçote e injeção de 2.0 EFI



  • Olá galera, acabei de trocar o cabeçote do meu Passat 1.8 álcool 1984, coloquei um cabeçote e injeção de Santana 2.0 EFI gasolina, o carro ficou com uma pressão muito boa (isso rodando no alcool). Logo quero turbinar ele e queria saber qual turbina consigo colocar nessa combinação, sem ter que trocar os pistões e quanto de pressão posso utilizar pra rodar com essa combinação e no alcool ainda. (Obs: já coloquei junta de metal.)
    Obg a todos desde já.



  • Se o motor é AP ( o 1.8 ) , na teoria ele manteve os 12,3:1 de taxa com o cabeçote 2.0, considerando que o mesmo nunca tenha levado passe, só muda a válvula de admissão, que é um pouco maior. Os cabeçotes de AP, tanto a alcool como gasolina são os mesmos, que define a taxa é o pistão.

    Já turbinei nessa configuração, mas acho meio perigoso. Mesmo com 0.6kg de pressão, se estiver bem afinadinho, não é bom ficar segurando muito tempo em 5° marcha.